domingo, 31 de agosto de 2014

Tchau, Agosto!

E agosto acabou... mês do desgosto, mês dos ventos, mês da seca, mês dos papagaios e pipas no céu!
Mês que demorou para passar por causa da porcaria da copa, que fez com que os detentores do poder adiantasse as férias escolares para ver aquela porcaria toda, o desperdício do meu dinheiro, do dinheiro público, enfim, Brasil...
Nesse final de semana, no sábado, ajudei minha mãe a fazer faxina na casa toda. Também aproveitei e lavei e limpei meu carro, a piscina (dentro e por fora), lavei roupa, passei, ou seja, trabalhei muito, mas feliz, de bem com a vida e comigo mesmo.
No sábado à noite, fui comer lanche em Votuporanga e, na ida um acidente sério perto do pesqueiro, na famosa curva que os bêbados querem fazer como se fossem pilotos de Fórmula 1 e acabam se matando ou matando outros que não tem nada a ver com a imprudência dos primeiros. Na volta, outro acidente, desta vez mais para frente... cruzei com a ambulância da minha cidade indo pra Votuporanga em velocidade alta, e ao me aproximar, vi um utilitário (camioneta) que havia invadido a pista, arrebentado a cerca e estava atravessada no meu do capim, com uma luz quebrada e a outra acesa. Havia, também, um homem de pé falando ao celular. Não parei e vim embora. Depois, aqui em casa, assim que minha mãe chegou da missa ela me disse que era o Daniel, um ex-aluno meu e filho de amigos nossos que havia capotado o carro e morrido com o pescoço quebrado. Sinceramente, demorou para acontecer, pois quando ele fez 18 anos os pais lhe deram um carro 0km que em 15 dias ele capotou, depois mais 3 e a mesma coisa.. tudo por causa do álcool e da direção. Enfim, um alma de 20 anos que se despede da vida de maneira tão estúpida. Apenas oro para que agora ele tenha paz.
Hoje, fui à missa de manhã e depois minha família almoçou aqui em casa, churrasco delicioso. E comi, tomei banho e deitei às 13h e acordei às 17h, pois havia dormindo muito pouco na noite anterior e acordado cedo hoje. 
Peguei meus gatinhos, Bolo Doido, Siamesa e Jerry Lee e fomos para o "Domingo no parque", ou seja, todos os domingos eu os pego no gatil e os levo para a piscina, onde brinco com eles, os beijo, abraço, corremos, nos divertimos... depois de colocá-los de volta no gatil, eu e mamãe esquentamos a janta lá na piscina e comemos enquanto conversávamos.
Agora, estou escrevendo aqui, enquanto um vento doido que sujou tudo o que limpei no final de semana está soprando e arregaçando as folhas secas das árvores por todos os lugares... chuva que é bom nada...
Espero, sinceramente, que essa semana seja boa e produtiva...
Espero e será!
Abraços a todos que leem esses relatos meus... são simples, mas são parte da minha vida, da minha história.
Fui.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Coisas do dia a dia

Hoje não trabalhei, por isso estou escrevendo agora, 21h30.
Fiquei o dia todo em reunião relativa à minha formação como PCEFEM.
Foi em Votuporanga, cidade próxima à minha, pois é lá que está o centro que comanda todas as escolas da região.
A reunião começou às 8h e terminou às 17h20. Foi boa, produtiva, aprendi muitas coisas que poderei aplicar no dia a dia da escola, além de alguns subsídios para o Replanejamento de sexta-feira próxima. Também revi algumas pessoas que já trabalharam comigo e que gosto muito.
Almocei sozinho no restaurante de um supermercado, algo que estou acostumado há muiiiiiiito tempo. Gosto de ficar sozinho, sinto-me bem.
Após a reunião, passei no veterinário para pedir uma receita para remédio para minha cachorra que tem Epilepsia. Ao chegar lá, ajudei um dos veterinários e duas funcionárias e arrastar um tanque para colocar terra dentro. Fim do dia, e o veterinário estava com um perfume tão bom... tem pessoas que possuem todos as qualidades essenciais para vencer, outras (como eu) mesmo com muita luta parecem tartarugas e não saem do lugar. Sinceramente, cansei de refletir sobre isso e nem penso mais, mas de vez em quando dói constatar isso.
Acabei de levar minha sobrinha para a casa dela. Eu a amo muito e ela, na pureza de toda criança, idem. Espero que continue me amando quando se tornar adulta... isso, só o tempo me responderá.
Estou pesquisando algumas pousadas na Praia da Lagoinha, Ubatuba-SP, para passar uns dias agora em outubro, isso se eu também tiver direito ao descanso da semana do saco cheio... o que duvido.
Agora, ver tv (minisséries americanas que amo), comer salgadinho, tomar Coca Zero e depois dormir, pois amanhã começa tudo de novo.
Inté mais.


domingo, 24 de agosto de 2014

Um mês sem escrever

Bom fim de noite de domingo... mais um! rsrs
Quase um mês sem escrever e nesse período a vida seguiu seu curso normalmente e eu idem.
Trabalho, casa, igreja, poucas saídas, sonho de ganhar na loteria, momentos maravilhosos com meus animais de estimação.
Nesse período, muita correria no trabalho, pois notícias e pedidos chegam de última hora, atrapalhando tudo o que havia sido programado anteriormente. Infelizmente, a educação brasileira é assim mesmo: cobra-se muito dos professores, mas nada é dado em troca, nem reconhecimento, nem salário e dignidade e, o que é pior, nada será feito para mudar isso.
Na televisão (graças a Deus não assisto mais canais abertos) começara as mentiras das propagandas políticas... um nojo, fede mais que merda, mentiras, mentiras e mentiras... e ninguém faz nada para impedir os ladrões de se candidatarem novamente, mesmo sendo de conhecimento de todos as falcatruas que fizeram e farão, pois serão eleitos, afinal, o povo é burro (não me enquadro nesse categoria, graças a Deus).
Em relação à minha vida, gostaria de ter a força de vontade que já tive há uns 10 anos, mas esta se foi, escondeu-se não sei onde e nem sei se vai voltar um dia.
De sexta para ontem tive um sonho confuso, em que me vi morando em uma casa enorme, diferente, sem estar totalmente acabada, e nela muitas pessoas conhecidas, inclusive meu pai já falecido e divorciado da minha mãe tinha um quarto (vi por um porta retrato que havia nele com a foto do meu pai). Acordei meio assustado, sem saber o que significava aquele monte de imagens desconexas e com tantas pessoas que convivi... estranho isso.
Amanhã, começa tudo de novo... (lembro-me dessa frase nas festas de peão que havia em minha cidade e que eu frequentava... isso há 20 anos). Nessa semana que se inicia, terei um dia de reunião em Votuporanga e outro na escola. O tema da primeira eu não sei, o da segunda será a análise comparativa dos resultados de avaliações diagnósticas aplicadas em fevereiro e em agosto desse ano. Ou seja, blá blá blá... mas faz parte de todo o processo.
Um até breve.