segunda-feira, 25 de julho de 2016

Penúltimo dia das minhas férias

Hoje, acordei às 8h30, levantei, brinquei com a Futrica que dorme na caminha dela ao lado da minha cama, arrumei quarto, fui para a cozinha tomar café, ajudei minha mãe a dar uma organizada na casa, varri todo o jardim e recolhi as folhas dos ipês que estão caindo, lavei as cobertas da Dani, acessei a internet para ler as novidades e checar emails. Almocei, deitei no colchão da sala com a Futrica para assistir às minisséries que amo tanto. às 13h tomei banho, deixei minha mãe no centro de saúde para ela pegar receita dos remédios do meu avô, fui pra casa da Cida, fiquei lá conversando, tomando café, até minha mãe ligar. Então, fomos buscá-la e partimos para Votuporanga. Lá, passamos na farmácia, onde minha mãe comprou os medicamentos do meu avô, eu o gardenal da Dani e a Cida os dela. Dali, passamos em uma tapeçaria, onde a Cidoca comprou saco de estopa com uns fios dourados para as peças que ela faz e vende. Depois, fomos ao supermercado, compramos algumas coisas que estavam faltando em casa, comemos salgados,viemos embora. Chegamos às 17h20, ficamos um pouco na casa da Cida, descemos pra casa, a minha sobrinha Giovana veio aqui buscar a sandália da Frozen que eu comprei pra ela, fomos pra piscina, deitamos na rede mais a Futrica, depois ela ficou brincando enquanto eu varri tudo em volta e recolhi novamente as folhas dos ipês e da mangueira que fica ao lado. Levei minha sobrinha embora, passei nos meus avós e fiquei conversando com eles mais o cuidador (ri muito  do meu avô, pois ele fez uma divisão de quem deve acompanhar ele a minha avó em Palestina), vim pra casa, jantei, vi anúncios de carros, assisti a alguns programas, compartilhei notícias sobre o caos que está o Rio de Janeiro (jogos olímpicos), agora estou em meu quarto, relatando tudo isso.

Esses dias de férias e recesso passaram rápido demais... foram dias em que o relógio deixou de comandar minha vida, fiz o que quis na hora que quis... isso não tem preço para mim. Também a reforma da minha casa que ficou mais prática e útil para todos nós. Faltou viajar, mas tudo bem, não era o momento.

Que Deus me abençoe nesse retorno ao trabalho.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Reforma terminando

A reforma aqui em casa termina amanhã, graças a Deus!

Bem nas minhas férias, invento de fazer essa reforma, e sou obrigado a acordar muito cedo todos os dias (detesto e chegar de acordar cedo durante os dias de trabalho). Tudo ficou conforme eu queria: organizado, limpo e prático. Agora, eu e mamãe faremos a faxina do ano, e vou doar ou colocar no lixo muitas coisas que não uso mais, a começar pelas panelas velhas que minha mãe insiste em usar e guardar (não me conformo com isso).

Uma notícia boa nesse turbilhão de coisas complicadas e ruins que atormentaram minha vidinha esses dias: vou receber a restituição do IR dia 15 agora. Vai ajudar a cobrir os gastos com veterinário, remédios, reforma, ração. Engraçado, não vou gastar um centavo comigo. Tudo bem que é com minha casa, meus animais. Mas e eu? Como todo o sempre amém, comigo N A D A. Como diz um amigo "cada um com seu merecimento".

Nesse momento, estou em meu quarto, deitado, no notebook, e a Futrica está deitada na coberta dela ao lado da minha cama. É incrível o quanto que essa cachorrinha gosta de mim. Me segue por toda a parte, me olha com seus olhinhos de uma maneira especial e indescritível, dorme nos meus pés enquanto vejo TV ou fico no celular. Nunca tive um animal como ela. É algo novo para mim e, ao mesmo tempo, fico preocupado com tanto amor e dedicação.

Uma boa noite para as pessoas de bem!


sábado, 9 de julho de 2016

Irmãos a Obra - Compra e Venda

Depois que descobri a TV por assinatura, esse é um dos programas que mais gosto de assistir: Irmãos à obra - Compra e venda. As casas, as dicas, as reformas, as visitas, enfim, não perco um!!!



Compartilho um deles.



https://www.youtube.com/watch?v=tidpbh0sjsc Acesso em 09 de julho de 2016

Primeira semana de férias

Acabou minha primeira semana de férias.

Vamos ao que aconteceu:

* iniciou a reforma aqui em casa e, consequentemente, tive que acordar todos os dias às 6h30 (detesto);
* minha cachorra Futrica perdeu os cachorrinhos (mais um gasto exorbitante no veterinário - nesse ano, até o dia de hoje, já gastei mais ou menos R$ 4.000,00 com meus animais em veterinário, fora os R$ 540,00 por mês de ração);
* vi que vou receber a restituição do IR;
* tive que ir várias vezes na cidade vizinha comprar material de construção;
* uma letargia tomou conta de mim, junto com um frio no corpo que normalmente eu não sinto/tenho;
* não viajarei... programei tanto passear em Poços e Caldas/MG e não poderei ir;
* sobrinha com virose;

Enfim, aconteceram coisas que eu não tinha planejado, que surgiram do nada, desfazendo tudo o que eu queria e sonhei durante 6 meses. Decepção é pouco. Sei que não posso reclamar, mas estou cansado de tudo.


terça-feira, 5 de julho de 2016

Futrica

Hoje levantei cedo e fui tratar da Lilica e da Futrica. Estranhei, pois ao abrir a porta a Futrica não estava lá me esperando, com o rabo abanando, nem com os olhos de alegria que todos os dias ela me presenteia. Chamei-a e ela apareceu toda tristinha. Ao olhar para o lado da varanda, vi um cachorrinho morto, e na mesma hora percebi que ela havia dado cria, porém, a barriga ainda estava grande e um líquido preto e com mau cheiro estava saindo da vagina dela. Rapidamente tomei café e banho, e levei-a ao veterinário. Lá, expliquei o que havia acontecido e ela ficou internada. Até o momento não recebi noticias dela. Segundo o veterinário, ele faria cesária nela e pedi que a castrasse também.

É incrível como uma simples cachorrinha de rua, que resgatei há um mês, transformou meu dia a dia. Ela me espera, conhece o barulho do meu carro, me segue por toda a parte, é extremamente carinhosa, não me larga um segundo sequer. O mais tocante são os olhos dela, que exalam um amor, uma adoração, uma amizade sem fim quando me vê. 

Estou aqui, em meu quarto, deitado e escrevendo no meu blog, sentindo a falta dela no tapete dela que sempre fica do lado da minha cama. Meu Deus, como um animalzinho pode tocar tão profundamente o coração da gente.

Espero, sincera e ansiosamente, por amanhã, para que eu possa trazê-la de volta e mimá-la muito, pois por tudo o que ela deve ter passado nas ruas é o que ela merece: amor, muito amor e carinho.

Ti amo, Futrica!!!





segunda-feira, 4 de julho de 2016

My loved city

Álvares Florence
Município em São Paulo
Álvares Florence é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população é de 3.897 habitantes (e quase 5.000 eleitores kkkkk). O município tem uma área de 362.9 km². Álvares Florence localiza-se na região noroeste do estado, 538 km da cidade de São Paulo. Wikipédia
Área362,9 km²
Tempo20 °C, vento L a 8 km/h, umidade de 54%
Hora localsegunda-feira, 22:35

Fonte: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=%C3%A1lvares+florence Acesso em 04 de julho de 2016

Publico, hoje, dados e imagens da minha cidade, onde nasci e vivo até hoje.
















domingo, 3 de julho de 2016

Jean-Michel Jarre - Fourth Rendez-Vous

Essa música me enche de esperança e paz. Foi a primeira música que aprendi a tocar no teclado...



Para terminar esse fim de semana que deveria ter sido maravilhoso, mas não foi, com esperança de que essa nova semana seja boa e cheia de paz.