Domingo - 04/02/2018 - 22h31 - Chovendo
Estou em meu quarto, com a minha gata Fia, que está aqui comigo, porque minha mãe está na casa dos meus avós. Hoje ela foi pra lá de manhã e só volta amanhã de manhãzinha, quando minha tia chega.
Hoje, acordei bem cedo, pois como sabia que minha mãe não estaria aqui, e tinha que fazer um monte de trabalho doméstico. Tomei meu café, depois lavei cozinha, garagem, alpendre, varanda do fundo. Também varri e recolhi todas as folhas/sujeiras do jardim até à parte de fora, perto da rodovia. Finalizando, varri e recolhi o lixo da piscina, também limpei cadeiras, mesas, pia e banheiro.
Tomei banho, fui almoçar na minha avó, vim pra casa, dei remédio pra Dani, tratei dela e da Lilica (ela teve 9 filhotes dia 30/01, mas dois morreram - são lindinhos, pretos com detalhes amarelos e branco).
Às 14h30 mais ou menos minha tia Cleyde, vereadora Sara e seu marido Alexandre vieram aqui em casa conversar sobre a situação de abandono dos animais na nossa cidade. Trocamos ideias e vamos tentar criar um Conselho Municipal de Combate do Abandono de Animais. Eles viram meu gatil, pegaram todos os meus gatos, brincaram com eles. Em seguida, as minhas primas Joice e Tatiane chegaram. A primeira é veterinária e aplicou uma injeção na Jery Lee, pois ela está com gripe. Minha irmã e sobrinha também chegaram e ficamos lá na frente de casa conversando até mais ou menos umas 19h.
Todos foram embora, tratei dos animais, jantei, tomei banho, tempo fechou e começou a chover e está parando só agora.
Amanhã realmente começam as aulas, pois quinta e sexta passadas foram apenas momentos de conversas e confraternização entre alunos e professores. Espero que tudo dê certo, que eu consiga desenvolver meu trabalho bem, com paciência, inteligência e perseverança (essa última anda faltando em mim... horrível dizer isso, mas é a realidade).
No mais, vou ler um pouco e depois dormir.
Que a nova semana seja abençoada.