sexta-feira, 30 de março de 2018

Tchau, março!

O mês de março está acabando. 

Normalmente, acho esse um dos meses mais compridos do ano. Março e agosto, o mês do desgosto.

Porém, há alguns anos, está passando rápido, acho que é porque eu estou ficando velho.

Hoje é feriado, Sexta-feira Santa. Fui às 9h30 com a mamãe na Adoração ao Santíssimo. Nosso setor do dízimo era o responsável. Lá, oramos, agradecemos, cantamos, ficamos em silêncio refletindo. Depois, voltamos para casa, almoçamos, ficamos lendo e às 14h30 levei-a à igreja novamente para a Adoração da Cruz e procissão com o Cristo morto. Não fui, pois tive que ficar aqui em casa.

Meus cachorrinhos da Lilica estão lindos! Eu os amo cada vez mais, pois eles me completam e transformam meus dias em momentos mais felizes. Dois já foram doados e acredito que mais serão. Eu levei todos para vacinar e tomar vermífugo. Jamais deixaria ir sem estarem medicados. Todos têm carteirinha. Ah... e como são arteiros! Detonaram algumas flores da mamãe, rasgam e espalham as caixas de papelão, jornais, brinquedos que coloquei para eles...rsrs e eu amo vê-los fazendo isso.

Essa semana a minha gatinha Malhada, mãe do Bolo Doido e da Doida, morreu. Não sabemos o motivo, pois ela estava gorda, saudável, linda e, de um dia para o outro, não andava mais, nem comia. A Joice veio aqui, vacinou-a, mas não adiantou, morreu. Fiquei com muito dó, mas sei que o momento dela chegou. O que ela tinha que ensinar para mim e para minha mãe chegou ao fim e ela foi ser anjo em outro lugar. O que me acalenta nesses momentos é que todos os animais que ficam aqui em casa, pelo menos durante o período que conosco convivem, são amados, respeitados, alimentados, cuidados com muito, mas muito amor, respeito e carinho. Espero, sinceramente, que um dia eu encontre todos e possa abraçá-los muito. Essa é uma das poucas coisas que acredito ultimamente.

No mais, meus dias estão sendo bons, normais e tranquilos. Espero que continuem assim.

Uma Sexta-feira Santa abençoada a todas as pessoas de coração bom.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Março... já?

Março chegou e com ele continuaram as chuvas, as aulas, a vida...

Nesses primeiros dias do terceiro mês do ano minha vida continua a mesma coisa, sem tirar nem por. E gosto disso! Seria melhor se eu tivesse mais tempo para ficar em casa, com os cachorrinhos lindos da Lilica... são fofos demais, já me conhecem, correm até mim, lambem, mordem com os dentinhos que estão nascendo, tomam leite, brincam, dormem em qualquer lugar... eu os amo demais!

No trabalho tudo a mesma: aulas boas, outras nem tanto, projetos, reuniões e a coisa vai seguindo.

Em casa, minha mãe caiu duas vezes ao tentar segurar meu avô. Machucou a perna direita, levei-a ao médico, fez exames, não quebrou nem trincou nada, apenas está com luxação grave. Está tomando remédios e passando pomada, melhorando aos poucos. Todo o serviço de casa sobrou para mim, ou seja, meus finais de semana estão bem corridos.

No mais, que essa sexta-feira seja boa, abençoada e maravilhosa.