sábado, 27 de outubro de 2018

Outubro quase no fim

Maia de um mês sem escrever e tantas coisas aconteceram...

Nesse mês de outubro aconteceu o primeiro turno das eleições para presidente, governador, dois senadores, deputado federal e estadual. Fiquei traumatizado com tanta raiva, grosseria, xinamentos, difamação, fake news, ódio divulgados nas redes sociais. Familiares brigando para todo mundo assistir de camarotes, denúncias, vídeos, falsas promessas (que novidade kkkkk) de políticos, enfim, a verdadeira Sodoma e Gomorra virtual. Fiquei longe disso, pois tenho pavor de política de pessoas partidárias. Para mim, um bando de tonto que é usado como marionetes.

Meu avô fez 96 ano no dia 21. Fizemos uma pequena festinha apenas com familiares e a irmã dele, tia Mercedes, no dia. Ele ficou feliz, canto e falou em espanhol rsrs isso quando está "bonzinho", porque na maioria dos dias, só por Deus.

No serviço a correria de sempre, conteúdos, projetos, Currículo Paulista, BNCC, um monte de documentos para ler, responder, analisar em tempo recorde. Participei de reunião na Diretoria de Ensino justo no dia que não tenho aula e ontem fui em outra também. Ambas foram proveitosas. Gostei das duas.

E, no dia 13/10, finalmente retirei da concessionária minha Captur! Carro lindo, um sonho realizado com muito suor, sacrifício, dedicação. Fiquei e estou feliz, pois eu amo carros e só não troco sempre porque não tenho dinheiro.

Meus animais estão lindos, sapecas, comilões. São meus anjos, a alegria da minha vida quando chego meio derrotado do serviço e de situações cotidianas que não tem como evitar. A alegria com que eles me recebem, o amor e o carinho expressos em cada olhar, lambida, cheirada, esfregada nas pernas, deixam-me em paz, com um sorriso bobo no rosto e com pensamentos positivos. Eles refletem e são tudo o que todo ser humano deveria ser: natureza boa, simples, humilde, fraterna.

Nesse momento, 13h12, tempo está escuro, com nuvens cinza, chuviscando e promete chover muito mais. Minha mãe está desde às 7h com meus avós e só voltará para casa depois das 19h, então, já fiz toda a faxina, só não lavei roupa porque não secará com esse tempo.

Amanhã trabalho dia todo nas eleições como mesário... tudo bem que ganha folga e 30 reais, mas depois a semana se arrasta devido ao cansaço...

Um feliz sábado!

P.S. "Essa música me faz pensar, refletir... sobre a vida, sobre tudo, sobre o que passou e acontecerá."

https://www.youtube.com/watch?v=__CRWE-L45k&start_radio=1&list=RD__CRWE-L45k