quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fim de semana chegando... descansar??? Não, prestar Prova Mérito.


Fim de semana chegando, a alegria da sexta-feira à noite, a delícia de poder acordar um pouco (só um pouco) tarde no sábado, a moleza gostosa do domingo... mas (sempre essa conjunção coordenada adversativa!!!) no domingo à tarde terei que prestar a Prova Mérito.

Essa Prova Mérito existe para "premiar" o professor que não falta, que permanece na mesma escola por determinado tempo, que está presente em sala de aula na data base (30/06). Então, quem atende a esses pré-requisitos é classificado para realizar a prova que contém 60 questões objetivas e uma redação. Como estou no nível III, terei que tirar nota 7 somando as duas notas e divindindo por 2. Se eu conseguir essa média, terei aproximadamente 10,5% de aumento.

Acredito que o bom funcionário deve sim ser valorizado, porém, não concordo com alguns critérios, tais como: um vice-diretor ou um coordenador ou os professores que trabalham nas diretorias de ensino não precisam faltar, pois se eles necessitarem ir a um médido ou "darem uma saidinha" podem repor as horas em outro período (coisa que duvido que façam). Já nós, professores, não podemos atrasar, não podemos sair mais cedo, qualquer ausência configura FALTA. Assim, quem não é professor deveria ser contado para eles a assiduidade média da escola, pois é injusto a forma como está hoje para nós, professores, que realmente trabalhamos COM os alunos. Por mais que se fale que a equipe gestora participa e influencia, DENTRO da sala de aula quem está em CONTATO direto com os discentes somos nós.

Enfim, fica o desabafo!!! Embora de nada adiante...rsrsrs

E boa sorte para mim e para todos os professores que domingo que vem estaremos "quebrando a cabeça" para conseguir um reles aumento de salário... enquanto isso, os políticos... ah, os políticos!!! Nem vale a pena perder meu tempo escrevendo sobre eles.

Inté a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário