Em horário apertado de almoço vou escrever rapidamente sobre as eleições de um modo geral, que terminaram ontem (domingo), com o 2º turno para presidente.
Primeiro, detesto política... aprendi desde cedo a perceber que pessoas almejam o poder apenas para beneficiar a si próprio e alguns chegados. Em cidade pequena, como a minha, em época de eleição para prefeito tudo vira uma verdadeira zona: amigos brigam e perdem a amizade, gastos e mais gastos com as campanhas, pessoas que nunca dirigiram a palavra fazem questão de cumprimentar a gente, pesquisas mentirosas lançadas a todo momento, maracutais escondidas a sete chaves... enfim, pior que Sodoma e Gomorra... zona mesmo.
Em se tratando de nível estadual e federal, eu sempre esperei algo que tivesse um nível mais elevado, porém é a mesma coisa... milhões de reais gastos, empresas bancando candidatos interessadas em cessões no futuro, marqueteiros ganhando rios de dinheiro na custa dos trabalhadores, mentiras, agressões, poderosos detentores do poder escondendo do povo tudo o que de errado fizeram, procurando parecer anjos... que decepção.
Enfim, não interessa se é municipal, estadual ou federal, para mim política fede à merda. E, O PIOR (estou gritando mesmo), como o povo é BURRO... fala, protesta, xinga, bate, mas parece que o capeta desce no corpo das pessoas em época eleitoral, os neurônios somem e dão lugar à idolatria, à idiotice... não me conformo com isso... sinto nojo disso tudo.
E não estou criticando esse ou aquele partido ou candidato, estou criticando todos, todos os políticos corruptos, falsos, mentirosos... que enganam desde sempre a população, que padece na saúde, no transporte, no saneamento básico, na educação, na alimentação, contentando-se com migalhas mesmos sabendo que os bilhões que pagamos de impostos "somem" no bolso de poucos...
E, para terminar, faz muito tempo que meu voto é 00 = confirma.
Abraços desanimadores...