quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Tchau, 2015!!! Seja bem-vindo, 2016!!!

Resumo desses dias:

30 de dezembro de 2015
Dia do meu aniversário! Dia que Deus deu especialmente para mim!
Acordei cedo, não liguei celular nem computador dia todo.
Recebi cumprimentos dos meus familiares, fui em Votuporanga com minha mãe em algumas lojas e no veterinário.
Dia todo em casa, fazendo coisas que gosto, arrumando tudo, organizando itens que levarei na viagem agora em janeiro. Cida veio passar roupa e rimos e conversamos e fumamos e falamos mal dos políticos e falamos dos nossos sonhos para ano que está prestes a chega (gosto muito dela).
Dos presentes que recebi, o que mais fiquei emocionado foi uma carta da minha sobrinha, Giovana, de 7 anos, que ela deixou em cima da cama dela ontem, pois ela, minha irmã e meu cunhado foram viajar para Sumaré (casa dos pais dele). Chorei, pois o que ela escreveu e o que desenhou reflete bem o que ela sente por mim: AMOR puro!!!

**************************************

31 de dezembro de 2015 - 17h43
Estou em meu quarto. Acabei de chegar da casa da minha irmã com minha mãe, pois fomos lá tratar dos animais dela.
Hoje, acordei tarde (delícia)! Café, limpar cozinha, ajudar minha mãe com os gatos, enterrar gato da minha avó que morreu (sacrificado). Depois, fiquei em casa, montei arranjo na parede da garagem com os vasinhos que compramos anteontem, brinquei com Jery Lee, Bailarina, Scobby, Fia... estou preocupado com a Dani, pois tomou injeção ontem e está meio sonolenta, não quer comer nada. 
Hoje, não sairei, nem irei à missa. Ficarei em casa mesmo. Meu amor vem e vamos passar a virada do ano aqui, conversando, rindo, olhando os fogos de artifício lá na praça (poucos, mas que simbolizam a virada do ano). Minha mãe irá à missa, pois o coral dela vai participar hoje. 

Em relação a 2015, considero-o um ano difícil, complicado. Claro que teve muitos momentos maravilhosos, mas não sei direito o motivo, mas foi um ano "marrento". Para 2016 quero aquilo que Deus permitir e achar que é conveniente para mim. Nada mais, nada menos.

Desejo a todas as pessoas um FELIZ ANO NOVO... Boas Festas de Ano Novo!?!





"Tudo é passageiro, a infancia, a juventude, a vida... Tudo! 
Coisas acontecem, alguns sonhos são realizados, outros esquecidos... 
Assim como amigos. 
São pessoas entrando e saindo na nossa vida o tempo todo, e pior sem permissão, sem dizer nada, algumas ainda se sentem no direito de sair e deixar a porta aberta, algumas são rudes, ao sair quase quebram a porta do nosso coração, outras... S
aem de mansinho, pensando que não vão fazer falta, e quase nos levam com elas. 
Algumas pedem pra sair, e saem com o nosso consentimento. 
A vida é assim, passageira."



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Jery Lee... de novo!

Exatamente às 9h32 do dia de hoje, minha mãe ligou no meu trabalho para me informar que havia encontrado a minha gatinha Jery Lee que havia sumido há alguns dias.

Foi um alívio tão grande que corri pra casa só para vê-la e a encontrei deitadinha em cima da mesa, magrinha, mas só foi eu falar "Jery Lee" pra ela vir correndo me encontrar e me olhar com o único olho que ela tem.

Foi a sensação mais gostosa que tive ao acariciá-la e receber em troca o carinho dela em forma de esfregadas da cabecinha dela em mim.

Ela está com infecção (diarreia), mas já a medicamos e ela ficará boa novamente.

Ela estava em uma vizinha nossa a dois quarteirões de distância. Tenho certeza de que ela não foi para lá sozinha. Certamente alguém a pegou e a deixou lá.

Bom, o que interessa mesmo é que a Jery Lee está de volta e isso não tem dinheiro no mundo que paga.

Obrigado, Papai Noel, pelo presente que ti pedi tanto.



Meu Natal!

O dia de Natal, em 25/12/2016, foi maravilhoso, pelo menos para mim.

Primeiro, porque comemoro o dia do nascimento de Jesus.

Segundo, porque nos reunimos na casa dos meus avós, uma rara oportunidade de ter e ver a família toda reunida, algo que não acontece com frequência, pela distância e tempo.

Terceiro, porque todos estão ali conversando, comendo, rindo...

Enfim, foi um almoço gostoso, com comidas deliciosas, com crianças brincando, comendo, gritando...rsrs... pode até parecer loucura gostar disso, mas faz parte do dia do Natal. 

E também comemoramos adiantado os aniversários da minha prima Beatriz (28/12) e o  meu (30/12)...rsrs

Deixo uma foto para a posteridade.

Ainda desejando um Feliz Natal a todos...




quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Jery Lee

Hoje faz 3 dias que minha gatinha Jery Lee sumiu.

Não sei se foi morta, se roubaram ou o que aconteceu com ela.

Eu e minha mãe andamos pela vizinhança, pela rodovia, mas nada de vê-la.

Ela foi solta com mais cinco irmãozinhos aqui em casa há um ano e meio. Deles, apenas ela sobreviveu. Ela é cega do olho esquerdo, mia muito baixo, carinhosa, atende pelo nome e me ama demais...

Está um vazio enorme, uma sensação de perda horrível. Se estivesse morta, gostaria de encontrá-la, para enterrá-la decentemente como sempre faço quando algum dos meus animais vira estrelinha no céu... ela merece isso por todo o amor, amizade e fidelidade para comigo e minha mãe.

Cuidei tanto dela!!! Agora que está sadia, linda, foi acontecer isso.

Ti amo, Jery Lee... espero que não esteja sofrendo.



Véspera de Natal!!!

Boa tarde.

Sei que Jesus não nasceu em 25 de dezembro.

Porém, como sou católico, aprendi desde criança que Ele nasceu nesse dia e, tradicionalmente, comemoro a véspera com minha família. Nesse ano, será um pouco diferente, pois como muitos moram um pouco longe, virão todos amanhã, para o almoço com meus avós (moram no mesmo quintal que eu e minha mãe). Dessa forma, hoje acordei BEM, faxinei casa, gatil e ainda falta a piscina...falando nela, daqui a pouco vou nadar e lavar toda a borda, para que fique prontinha para o verão que chegou em 23/12.

Hoje, também, a Cida veio aqui com sua sobrinha, Rubiane, e me deu de presente de aniversário, sabonetes (amoooooo) e uma cesta cheia de chocolate (também amooooooo)...rsrs... Ontem à noite, fomos até Votuporanga e comprei cuecas e camisetas para mim, roupas para minha mãe e sobrinha e dei um presente para ela também, pois a considero uma amiga fiel e de longa data. Amizade essa que começou com minha mãe e se estendeu até mim. Isso, quando as duas eram bem jovens e solteiras. É algo engraçado como algumas pessoas entram na vida e no coração da gente e não saem! Já tive tantos amigos que se foram (uns porque quiseram, outros porque o tempo mostrou que não eram amigos).

Bom, desejo que todos que leem essas palavras que posto de vez em quando tenham um Natal maravilhoso, com muita luz, pensamentos positivos, oração e crença de que com Deus tudo é possível e passível de transformação.

FELIZ NATAL!!!

MERRY CHRISTMAS!!!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

E mais uma turma se vai...

Sou professor há 25 anos, 10 meses e 2 dois dias...

Todos os anos, nessa época, acontece a colação de grau das turmas do ensino médio. É um evento na cidadezinha onde moro, pois os pais, familiares e alunos consideram a "formatura" uma conclusão importantíssima e um passo para o mercado de trabalho (a maioria) e para o ensino superior (a minoria). Então, no dia da formatura, as pessoas se produzem, ficam felizes, adoram tirar fotos...

Há dois anos realizamos esse evento na Câmara Municipal, pois além de ser um ambiente climatizado, com notebook, telão, microfones com/sem fio, poltronas agradáveis e confortáveis, há espaço para todas as pessoas e, caso chova, a gente nem percebe.

Sempre fico vendo os alunos formandos, observando-os durante a cerimônia, lembrando de quando chegaram até à escola aos 10 e 11 anos, crianças, com suas manhas e manias... agora saem adultos, com sonhos, com vontade de vencer na vida ou, alguns, simplesmente deixar a vida os levar para a maré for.

Sempre, também, vem um sentimento de que eu poderia ter feito mais por eles, me dedicado mais... sei que sempre fiz o meu melhor, tentei fazer com que eles aprendessem não apenas os conteúdos trabalhados em Português e Inglês, mas, além disso, procurei prepará-los para um mundo em que apenas quem se destaca atinge os objetivos. Um mundo em que vão querer nos usar, fazer com que tenhamos atitudes muitas vezes não condizentes com nossa natureza. Um mundo recheado de pessoas más em pele de cordeiro... claro que eles ouvem minhas histórias, mas seu que apenas quando se depararem com situações reais como as citadas acima, é que eles vão "ter que se virar", terão que ser adultos no sentido literal da palavra.

Bom... o que desejo para todos os meus alunos, em todos esses 25 anos, na prece silenciosa que faço quando os vejo recebendo o canudo que contém apenas uma mensagem de boas festas, é que eles não se deixem contaminar por nada de ruim, que eles possam ser pessoas felizes, sem deixar as neuras tomar conta da mente e do coração de cada um, que eles consigam, na velhice, olhar para trás e sorrir ao invés de chorar ou se arrepender de algo que fizeram ou, o pior, que não fizeram por "n" motivos.

Beijos no coração de cada formando (a) que tive o privilégio de trabalhar e que conquistou uma parte do meu coração.

Deixo a seguinte mensagem para meus ex-alunos (as):



sábado, 19 de dezembro de 2015

Anja

No dia 17 de dezembro de 2015, acho que um pouco antes das 23h, minha gatinha de 10 anos Anja morreu atropelada.

Ao chegar em casa do serviço, a vi caída, morta. Guardei o carro, peguei uma toalha nova, embrulhei-a e a trouxe para dentro de casa. Fiquei olhando-a, acariciando a cabecinha dela, as pontas das orelhas com câncer (sim, ela estava com câncer na pontinha das orelhas e já estava saindo do lado esquerdo do rostinho dela um tumor), e pensando em todas as vezes que eu estava na rede e ela vinha no meu colo, o modo dela miar (bem baixinho), ela ficando em pé para agarrar minhas maos, ela se esfregando em meus pés, ela doida para entrar dentro de casa, ela se esgueirando pela garagem para dormir em cima do meu carro...

Anja era filha da Nathália, outra gatinha amada minha, que recolhi ainda bebê das ruas... a Anja nasceu aqui em casa. Filha nossa. Vimos crescer, uma pessoa caridosa que também gosta de gatos pagou a castração dela há muito tempo. Quando fizemos o gatil, ela ficou com os demais, mas como sempre ficava miando e nos olhando, ficamos com dó e a deixamos para fora, morando conosco em nossa casa. Se tivéssemos deixado ela lá dentro isso não teria acontecido...

É interessante como um simples animal cativa tanto a gente. Acredito que é porque eles são sinceros, puros e amam sem pedir nada em troca. Nos aceitam como somos. Nunca nos julgam. Muito diferente das pessoas.

Anja, desculpe-me se algum dia eu não ti dei a atenção devida... ti amar eu sempre ti amei.

Mais uma estrelinha no céu. Não sou espírita, mas acredito que quando eu morrer vou encontrar todos os animais que passaram pela minha vida e que transformaram meus dias cinzas em coloridos.

Até breve, Anja.




quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cassiane - Com muito Louvor



Sou católico, mas sei apreciar uma bela música de louvor a Deus!



Bom e abençoado dia!!!










domingo, 13 de dezembro de 2015

Mais um... agora, a Angelina Bailarina!

Ontem, ao acordar pela manhã, saí para a varanda do fundo para ver como estavam meus gatos no gatil aqui de casa. Estavam tratados, pulando para lá e para cá. Ao ir para a casa da minha avó, uma surpresa: perto da porta do quintal, encolhidinho, um gatinho amarelo, pele e osso, com um dos olhos fechado com pus. Pequei-o, levei para dentro de casa, dei banho nele com Cetoconazol, limpei o olho, vi que uma das patinhas estava machucada e tratei dela, sequei-o, dei ração úmida, água, leite. Ele comeu tudo!!! Fiquei ali por perto e quando ele terminou de se alimentar, veio na pontinha das patinhas (branquinhas) para o meu lado, com o rabinho erguido e todo arrepiado, miando bem fraquinho e já se esfregando em mim. Na hora que vi isso me veio o nome para ele, sem ao menos saber se era macho ou fêmea: Angelina Bailarina.

Peguei a Angelina no colo, e ela dormiu...rsrs... levei-a para meu quarto, arrumou um ninho bem fofinho para ela e por lá ela ficou até à noite, dormindo o sono dos justos.

À noite e até agora, ela fica atrás de mim e da minha mãe, na pontinha dos pés e com a rabinho erguido, igual uma bailarina...rsrs.... miando ainda fraquinho, mas toda serelepe...

Já estou com 53 gatos e agora mais um!!! Só por Deus para dar conta de cuidar de todos, limpar, levar em veterinário, comprar remédios, ração...

Espero que consiga continuar fazendo isso até o fim dos meus dias. Se conseguir, minha passagem pela Terra será completa e perfeita,

Posto, hoje, a única foto que tirei da Angelina Bailarina, Vou tirar mais, é claro, e postarei brevemente,

Abraços a todos e um excelente domingo e semana que se inicia.


Angelina Bailarina 
(já é muito amada)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sexta-feita uhuhuhuhuhuhuh

Hoje, 14 de dezembro de 2015, sexta-feira!

Em toda a minha vida esse é o meu dia preferido da semana, pois é o dia em que tudo acontece. Quando me refiro a isso quero dizer coisas e sentimentos bons: fim de semana, ver família, fazer coisas que durante a semana não há tempo hábil para ser realizado, não fazer nada também é uma delícia...rsrs

Estou contando nos dedos das mãos e dos pés para chegar logo minhas férias (só dia 29/12), pois estou precisando física e emocionalmente delas, tanto para descansar, quanto para viajar, que é o que farei em 03/01/2016 com minha mãe.

Bom, como estou feliz por ser sexta-feira...rsrs... vou postar um vídeo que gosto muito e que traduz bem o meu espírito no dia de hoje!

Desde já, desejo do fundo do meu coração que todos meus amigos (as) tenham uma sexta-feira e um fim de semana maravilhosos!!!

Abraços e até mais!!!



segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No mês mais lindo, meus amigos mais lindos...

Como já escrevi anteriormente, considero o mês de dezembro o mais lindo do ano por inúmeros motivos: 

Natal, meu aniversário, Reveillon, pessoas mais felizes, mais humanas, luzes, presépios, árvore de Natal, amigos-secretos, enfim, mês mais lindo do ano e pronto!

Aproveitando, posto fotos dos meus amigos mais lindos que faz com que meus dias sejam mais felizes, perfeitos, amorosos durante o ano todo...