segunda-feira, 30 de março de 2015

Perfumes

Desde que me entendo por gente eu sempre gostei de perfume.

Quando digo "perfume" me refiro a cheiros que me marcaram de uma forma ou de outra. Exemplos: bife na chapa que minha avó materna fazia na pequena cozinha com fogão à lenha nos meses de inverno para mim e para minha irmã; cera "Parquetina" que eu e minha irmã passávamos no chão de casa; terra molhada pela chuva; frutas...muitas frutas cheirosas apanhadas no pé e comidas ali mesmo; chocolate; gasolina; pele do corpo após nadar e brincar nos "córguinhos" da minha infância; cheiro da minha mãe, das minhas avós; cigarro de palha do meu avô; chouriço que meu pai fazia; flores... roseiras, jambo, girassóis, crisântemos; vela nos velórios; maresia (primeira vez que senti foi em Santos, nos idos 1983).

Claro, há os perfumes que conheci bem mais tarde. Dentre esses posso citar os que fiquei apaixonado, comprei e usei e alguns uso até hoje:

* Angel, de Thierry Mugler;
* Nazareno Gabrielle;
* Linda Brasil, do Boticário;
* Signorene, da Natura;
* Torment, da Laqcua di Fiori;
* Jadore, da Dior;
* Giovanna Baby;
* Quasar, do Boticário (mas os primeiros, pois os atuais...argh).

Existem outros, muitos outros... alguns importados e caros, outros bem simples, mas deliciosos no corpo, na roupa, para o olfato que leva ao prazer. Acho maravilhoso cruzar com alguém pela rua e sentir o perfume que a pessoa exala... chego a virar para trás para sentir mais um pouco...rsrs

Hoje, meu sonho de consumo é o "Alien", da grife Thierry Mugler. Caro, mas caro demais para os meus padrões e a valorização do dólar, mas ainda ei de tê-lo... rsrs... eu amo me sentir cheiroso!!! Fico mais perto dos anjos!!!



Alien - Thierry Mugler

quinta-feira, 26 de março de 2015

Março acabando

E o mês de março está acabando...

Mês comprido, sem feriado, mas que passou rápido demais. Como diziam meus avós: após os 18 anos a vida passa voando e a gente nem percebe. Concordo plenamente com eles! Mas percebi essa velocidade toda após os 40 anos.

Mudando de assunto, os professores estão de greve. Greve? É. Mas uma minoria, pois a maioria nem sabe direito disso tudo. Há pouca ou nenhuma movimentação da nossa classe. Os sindicatos não vão atrás, não buscam interagir. Cada um defendendo seu espaço. Traduzindo: essa greve prejudicará quem nela entrou de gaiato. Simples.

A reforma aqui em casa terminou ontem. Nem parece que passaram-se 3 meses! Parece que foi ontem! Tudo ficou mais bonito, mais limpo. Dinheiro bem gasto que proporcionou mais conforto para mim e para minha mãe, sem falar no enorme gatil que fizemos para nossos felinos amados! Agora eles têm até pia para lavar os utensílios deles...rsrs... jardim para brincar... teto para protegê-los do frio e da chuva. Um sonho realizado com muito sacrifício, mas feito!

Dormir que amanhã ainda é sexta-feira!



                        Meu gatinho "Leãozinho" esperto como ele, "comendo" com a patinha...rsrs

sexta-feira, 20 de março de 2015

Chuva chuvai...

Eu amo ler!

Com 5 anos de idade eu fui alfabetizado pelo meu avô paterno que usava as manchetes e notícias do jornal que ele assinava ou comprava (não sei ao certo), para me ensinar a ler!

Desde então eu leio... notícias, manchetes, livros literários e não-literários, blogs, redes sociais, apostilas de concursos, dicionários, imagens, quadros, fotos, cores, paisagens, bula de remédio, receita, Bíblia, agendas antigas... leio de tudo! Eu amo ler!

Não consigo destacar um autor ou um livro que eu mais goste, pois amo todos e sempre releio para ter novas visões das histórias e personagens.

Hoje, destaco um livro chamado "Chuva crioula", do autor José Mauro de Vasconcellos, que trata do tema prostituição. Mas isso não vem ao caso, pois o que interessa mesmo é a solidão e tristeza que os personagens trazem na alma... esse detalhe me tocou profundamente e me fez pensar e repensar muitas coisas relacionadas à história. 

Para os leitores, espero que apreciem!

Boa sexta-feira chuvosa a todos!



terça-feira, 17 de março de 2015

Alguns dos meus animais


Eu sempre amei e cuidei de animais!
Gatos, cachorros, hamsters, papagaios, periquitos, corujas, ratos, coelhos, porquinhos da índia, cabrita, porco, bezerro, galos e galinhas... sempre criei com amor e carinho, fazendo de tudo para que tivessem uma existência feliz. O que recebi em troca? Amor incondicional, alegrias, lealdade, amizade sem fim...

Compartilho dois vídeos: o primeiro é do Leãozinho e o segundo do Raio de Sol.

Bom dia!




sexta-feira, 13 de março de 2015

Sorria... hoje é sexta-feira!!!

Eu sempre amei sexta-feira!

Parece que é o dia que tudo acontece. E apenas coisas boas!

Gosto de sentir a liberdade que esse dia proporciona para mim: adeus relógio, horário rígido. Adeus trabalho. Adeus rotina. Mesmo que por apenas 48 horas. Fico livre, leve e solto para fazer o que quero, a hora que quero. Isso é tudo para mim. 

E, para garantir muitas gargalhadas, compartilho dois vídeos que me fazem contorcer de tanto rir, fazem meu estômago se contrair e doer. Amo rir... e a sexta-feira faz com que o meu sorriso mais lindo faça parte constante da minha fisionomia.

Bom final de semana a todos nós!



terça-feira, 10 de março de 2015

Ser verdadeiro vale a pena?

Hoje me peguei novamente fazendo esse questionamento: SER VERDADEIRO VALE A PENA?

E, infelizmente, chego mais vez à conclusão de que NÃO VALE A PENA...

É até chato eu afirmar isso, mas percebo diariamente que as pessoas verdadeiras, aquelas que falam o que pensam e pensam o que falam, são as mais ignoradas na sociedade, incluindo família, amigos, trabalho. Ninguém gosta de quem fala a verdade, as pessoas preferem que sorri sempre, quem concorda com tudo, quem mente, quem puxa saco. 

Percebo claramente que quando falamos a verdade somos tachados de bobos, idealistas, sem noção. Mesmo percebendo tudo isso eu não consigo mentir, e falo o que penso, mesmo às vezes magoando as pessoas, pois eu acredito na verdade sempre, não gosto de mentiras, pois para mim não existe pequenas, médias ou grandes mentirar, mentira é mentira e ponto final.

E assim, cada dia mais a vontade de mudar da minha cidade, trocar meu local de serviço (25 anos na mesma escola) e buscar novos horizontes, novas oportunidades. Só não faço isso pela minha mãe que depende de mim e pelos meus animais que aqui em casa têm espaço físico mais que suficiente. Caso contrário, teria pedido remoção há tempos.



Banner - PIGEAD

bom dia!
Segue o link do banner que apresentei juntamente com meu TFC no dia 07 de março último, como trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância. Foram dois anos estudando, fazendo atividades diversas, refazendo, com vontade de desistir e me questionando o motivo pelo qual estudo tanto, sendo que não sou valorizado por nada disso.
Para mim, foi uma vitória, pois mesmo sendo professor há 25 anos, tenho dificuldade em falar em público que não conheço, e fui o primeiro a apresentar perante mais ou menos 80 pessoas, sendo arguido por dois doutores da UFF. Enfim, fui muito bem e meu banner foi um dos melhores, modéstia à parte.
Abraços a todos (as) e obrigado Jesus por estar sempre comigo, principalmente nos momentos em que nem eu acredito em mim.


https://drive.google.com/file/d/0BxX_mG3bSMyhUGNXbzdvMW1CQm8/view?usp=sharing

quinta-feira, 5 de março de 2015

Dia...

Correria de sempre...
Ontem consulta e exames no Incor, estudando para apresentação de TFC e banner sábado agora, terminando reforma aqui em casa e finalização do gatil enorme e lindo para meus animais.
Sem tempo para escrever muito, então posto um vídeo da música "Jealous", da Beyonce, que fala sobre ciúmes.
Beijos a todos que leem minhas poucas palavras.
Deus abençoe todos nós.