Hoje me peguei novamente fazendo esse questionamento: SER VERDADEIRO VALE A PENA?
E, infelizmente, chego mais vez à conclusão de que NÃO VALE A PENA...
É até chato eu afirmar isso, mas percebo diariamente que as pessoas verdadeiras, aquelas que falam o que pensam e pensam o que falam, são as mais ignoradas na sociedade, incluindo família, amigos, trabalho. Ninguém gosta de quem fala a verdade, as pessoas preferem que sorri sempre, quem concorda com tudo, quem mente, quem puxa saco.
Percebo claramente que quando falamos a verdade somos tachados de bobos, idealistas, sem noção. Mesmo percebendo tudo isso eu não consigo mentir, e falo o que penso, mesmo às vezes magoando as pessoas, pois eu acredito na verdade sempre, não gosto de mentiras, pois para mim não existe pequenas, médias ou grandes mentirar, mentira é mentira e ponto final.
E assim, cada dia mais a vontade de mudar da minha cidade, trocar meu local de serviço (25 anos na mesma escola) e buscar novos horizontes, novas oportunidades. Só não faço isso pela minha mãe que depende de mim e pelos meus animais que aqui em casa têm espaço físico mais que suficiente. Caso contrário, teria pedido remoção há tempos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário