segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Chuva de poeira

E nada de chuva...

Durante um dia o calor infernal, seco, que resseca a pele, cabelo, boca, deixa o nariz "ardendo" por aspirar pó com o ar (ar???).

E agora à tardezinha, o tempo fechou aqui na cidade onde moro e na região também... fiquei feliz!!! Mas só por alguns minutos... era nuvem de poeira, carregada por vento de 55km/h! Horrível. Sujou tudo. Fiquei com pó até dentro da orelha.

Posto um vídeo da mesma nuvem/chuva de poeira que atingiu minha cidade, e que aparentemente teve início em São José do Rio Preto, cidade a 80km da que moro.

Se não for o fim do mundo, ele está próximo. E tudo por culpa da ganância do homem. Na minha região havia matas, plantações de café com árvores frutíferas no meio, arroz, milho, feijão, laranjais, seringueiras, matas fechadas... tudo arrancado para plantar cana, cana e cana... e mesmo assim o preço dos combustíveis nas alturas.

Nunca senti tanta vergonha e nojo de ser brasileiro, de morar em um país governado (em todas as esferas) por políticos corruptos, ladrões, descarados, safados, dissimulados. E a justiça? kkk essa só existe para punir pessoas trabalhadoras ou pobres.




terça-feira, 18 de agosto de 2015

Carros

Já tive 9 carros em minha vida.

Amo carros! Se tivesse condições financeiras trocaria todos os anos. Gosto de vários e de variadas marcas. Gosto de sedans e sou apaixonado por SUVs.

Desde junho de 2013 tenho um Duster Tech Road 1.6 mecânico branco. Considero-o um utilitário fantástico. Algumas das qualidades que destaco:

* robusto e chama a tenção;
* espaço interno formidável (sou alto e o espaço no banco traseiro é algo incrível: as pernas nem tocam no banco do motorista ou do passageiro);
* Media Nav é simples, objetivo, fácil de manusear, GPS não "erra", som que chama a atenção de quem nunca pode ter contato com um do tipo;
* porta-malas enorme;
* engates curtos e precisos;
* freios seguros e rápidos, respondendo na hora quando necessário;
* altura do solo muito boa (já passei por alguns perrengues em relação a chuva. Um deles foi chegando em Aparecida - SP, com uma chuva torrencial, avenidas alagadas, e ele passou tranquilamente pela água);
* sensor de estacionamento traseiro de grande valia;
* sensação de "proteção" pelo porte, altura e "largura" das portas;
* seguro barato se comparado com outros veículos;
* painel bonito e com as funções fáceis de serem manuseadas e visualizadas.

Ponto negativo:
* consumo alto.

Amo meu Duster!!! Já li tantas críticas em relação a ele e a Renault que de início fiquei receoso, mas após comprá-lo pude perceber claramente que nenhuma tinha fundamento. 

Meu sonho é trocar meu carro (daqui 1 ou 2 anos) por um IX 35, que acho lindo, lindo, lindo... mas enquanto isso não acontece, continuo amando e aproveitando todos os benefícios que meu Duster me proporciona diariamente.







segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Segunda-feira brava...

15h... sinos da igreja anunciando. 

Tarde estranha, quente, abafada, "esfumaçada".

Daqui uma hora retorno ao trabalho novamente e saio às 20h. Só de pensar me dá desânimo. Hoje acordei assim: desanimado com tudo. E piorou quando verifiquei que será outro mês de aperto de dinheiro. Justo esse mês que achei que sobraria um pouco para eu poupar, venceu o seguro do carro. Sinceramente, esse ano de 2015 está sendo péssimo: todo mês uma surpresa desagradável. O que recebo está dando apenas para as despesas básicas e olha lá, pois o preço de tudo subiu.

Em relação ao trabalho essa semana que passou mais uma decepção: ao que tudo indica fecharão mais 3 salas de aula na escola em que atuo. Se isso acontecer, muitos perderão suas designações (eu, inclusive), outros serão removidos ex officio. O pior de tudo é que está assim no estado todo: não tem mais para onde ir, a não ser grande SP. E para lá eu não vou. Prefiro arrumar outro emprego, abrir um pequeno negócio a me mudar para um lugar já com a idade que tenho. Não tenho ânimo para enfrentar e recomeçar do zero. Minha época para isso já passou há muito tempo.

Espero, sinceramente, que coisas boas aconteçam nessa semana, porque de fatos ruins minha vida já está cheia.

P.S. "Aconteceram protestos contra a presidente e a favor dela nesse fim de semana. Não vou comentar nada, pois não vale a pena. Para mim, políticos são todos corruptos, em maior ou menor grau. Então, como sou honesto, prefiro não encher minha boca de merda."

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Retorno ao médico

Bom dia!

Hoje, finalmente, retornarei ao meu cardiologista pra que ele veja todos os meus exames e me informe sobre meu estado de saúde.

Todos os anos é a mesma coisa: faço a consulta, ele passa os exames de rotina (cada vez mais, por causa da idade...rsrs), realizou os exames e retorno para que ele analise tudo e me dê o diagnóstico. Não tenho medo de doença, da morte. Acredito que tudo o que eu tiver que passar eu passarei, simples assim. Não tenho pensamentos positivos ou negativos. Sou realista. Tudo é consequência do estilo de vida, do que como, faço ou deixo de fazer. 

Por outro lado, é um "passeio" agradável, pois meu médico fica em uma cidade a 80km da minha, uma cidade muito maior que a minha. Vamos eu, minha mãe e uma amiga especial nossa. Aproveitamos e passeamos pelo calçadão, comemos coisas gostosas, conversamos e rimos muito. Sei que esses passeios logo logo vão acabar, pois tanto minha mãe quanto nossa amiga já tem certa idade. Apesar de que eu posso ir antes delas...rsrs... aí está a beleza da vida: as surpresas que acontecem diariamente.

                                                * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Falando em médicos... nas férias de julho assisti ao filme "A culpa é das estrelas". Já havia lido o livro e o achei fantástico. Mas, vendo a história eu chorei que nem um condenado...rsrs...raramente choro, mas cada detalhe do filme, os diálogos, as interpretações dos atores/atrizes, o enredo, o final... foi lindo demais, emocionante demais. Recomendo. Deixo publicado o trailler. 

Abraços!!!