sexta-feira, 27 de maio de 2016

Voltinha a Votuporanga

Hoje à tarde fomos eu, minha mãe e nossa amiga Cida a Votuporanga, cidade que fica a 10km da minha e que é onde tem tudo o que precisamos, afinal, minha cidadezinha de 3.500 habitantes não oferece muitas opções de compra.

Já na ida, do meio do caminho para frente, três máquinas agrícolas da cultura canavieira impedia que qualquer carro as ultrapassassem, e fizemos o restante do curto passeio a 40km/h...rsrs... mas tudo bem, pois fomos conversando e rindo muito (algo que sempre acontece quando estamos juntos).

Ao chegarmos lá, deixamos minha mãe em uma ótica e fui comprar dois sapatênis que estavam em liquidação, depois, passamos em uma loja de implementos agrícolas e vi o preço de um encerado para cobrir a piscina (215,00 à vista e não tive coragem de comprá-lo).

Em seguida, fomos ao supermercado, onde compramos mistura (carne e legumes), refrigerante e, finalmente, comprei muiiiiiiiiiiiiiiiitos chocolates (há uns vinte dias que eu não comia chocolate rsrs). 

Dando sequência à nossa peregrinação, passamos em uma peixaria e comprei filé de merluza para que a sogra da minha irmã possa fazê-lo amanhã no almoço (a sogra e o sogro dela estão visitando, vieram de Sumaré).

Em seguida, passamos em uma farmácia para minha mãe pagar os remédios dos meus avós, comprei o remédio que meu médico receitou para meus esquecimentos (Cognitus) e também o Gardenal da Dani. A Cida também fez a feira com os remédios dela.

Finalizando, passamos na rodoviária, onde fiz meu jogo (ganhar muito dinheiro e recolher todos os animais que eu puder - meu sonho), também aproveitamos que já eram 17h30 e comemos salgadinhos deliciosos que só lá tem. Enquanto comíamos, fiquei relembrando as tantas vezes que eu vim a Votuporanga de ônibus (ainda não tinha carro), as músicas na rádio AM que tocavam (não existia FM aqui na região), os cobradores (hoje poucas pessoas têm conhecimento que existiam cobradores que durante a viagem iam andando pelos corredores fazendo/vendendo as passagens), as pessoas da minha cidade que tantas vezes viajamos juntos e que hoje se mudaram ou já morreram... enfim, sempre que passo lá muitas lembranças vêm à minha mente. 

Chegamos às 18h na minha cidade, paramos na casa da Cida, ela descarregou as coisas dela, descemos para tomar café e conversar um pouco com o Tite e com a mulher dele (Cida), além da Maria Isabel (vizinha e amiga nossa), que ao nos ver também foi lá... são pessoas simples como nós, que também gostam e cuidam de animais, que possuem poucos bens materiais, mas que estão sempre de bem com a vida, sempre sorrindo mesmo com todos os problemas, e com as quais eu me sinto muito bem. Depois, eu e mamãe viemos para casa, fomos recepcionados pela Futrica e pela Lilica, além da gataiada (Odete, Jery Lee, Oncinha, Creusa, Nega da piscina, Rajadinha e Scooby), que fizeram festa e nos "ajudaram" a descarregar o que compramos. Enquanto minha mãe foi até a casa da minha vó levar os remédios, ajeitei tudo, lavei a louça, tratei dos gatos do gatil, das cachorras, dos gatos que estão para fora. Mamis chegou, fui assistir a TV (mesmo pagando TV por assinatura, a programação de hoje estava uma merda), acessei a internet, e agora estou deitado, escrevendo e já vou dormir.

Ah... agora há pouco veio a notícia de que um professor que trabalhou comigo em 2013, Jurandir (Educação Física), faleceu, pois estava pescando, o barco virou e ele se afogou (corpo até  momento não foi encontrado). Fiquei triste, pois era uma pessoa muito boa, com um sorriso em todas as ocasiões.

Vou dormir, pois amanhã o dia será comprido.

Inté mais.

Votuporanga/SP


Rodoviária antiga 

Rodoviária nova

sábado, 21 de maio de 2016

Eyes without a face

Minha adolescência aconteceu entre os anos 80 e 90, o que permitiu que todos os cantores, grupos, bandas e suas músicas maravilhosas fizessem parte da minha vida. 
Hoje, compartilho um vídeo de uma música maravilhosa e de um cantor que sou apaixonado até hoje,
Espero que quem ler goste também.


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Chuva... em Maio!!!

Hoje é segunda-feira, 16 de maio de 2016, agora são 22h08 e começou a chover de novo!!! E isso no mês de Maio, tradicionalmente um período em que raramente chove.

Ontem, domingo, fez sol o dia todo, quente e o dia terminou com céu limpo, sem nuvens. Fui dormir lá pelas 23h30 e acordei com o barulho de chuva forte no telhado, tive que levantar, pegar guarda-chuva e ir fechar a tampa do motor da piscina, pois eu havia deixado aberta. Só cochilei e levantei às 6h, para tomar café e ir trabalhar.

Hoje, amanheceu limpo, sem nuvens carregadas, com  sol dia todo. Ao sair do trabalho, às 20h, algumas gotas começaram a cair, mas parou. Porém, relâmpagos e trovões fizeram a festa até agora e começou a chover.

Sempre gostei de chuva. O barulho da água no telhado me faz pensar na minha infância, quando morava com meu pai na casa que existe até hoje. A casa não era forrada, e quando chovia muito forte e com vento, respingava e eu tinha que dormir com a cabeça coberta...rsrs... também foi debaixo de chuva as minhas melhores brincadeiras: correr, pular nas poças, deitar na rua... coisas assim. E olha que gripe raramente eu pegava...rsrs

Deixo uma música antiga que eu ouvia sempre que ia na casa da minha vó Iracema, na vitrola da minha tia, com os discos de vinil....rsrs

Boa chuva a todos nós!!!

E como disse José Mauro de Vasconcellos na sua obra "O garanhão das praias": "Chuva chuvai..."



quinta-feira, 12 de maio de 2016

Planejando as férias de julho

Como não podia deixar de ser, já estou planejando as minhas férias de julho. 

Pelo tanto que eu trabalho, mereço tirar uns dias de descanso no meio do ano também, além das férias de janeiro, é claro.

Já pensei em ir para a Praia da Maranduba/Ubatuba/SP, mas para lá sempre vou em janeiro. Por um lado, seria a chance de conhecer tudo e de modo sem pressa, sem aquele monte de gente e carros pra lá e pra cá. 

Também estou pensando e pesquisando hotéis em Poços de Caldas/MG, pois é uma cidade que sempre tive vontade de conhecer. Minha mãe, é claro, está animada, e a desgramada vai agora em junho para Porto Seguro/BA com minha prima...rsrs... está certa, pois ela ama viajar e já está com certa idade, daqui a pouco não conseguirá mais sair sem a ajuda de alguém.

Posto fotos do hotel que estou pesquisando em Poços de Caldas:


terça-feira, 10 de maio de 2016

Comemoração Dia das Mães & friozinho

Ontem trabalhei de manhã (7h às 11h) e depois tarde e noite direto (16h às 22h). À noite teve reunião com pais e mestres e, na sequência, comemoração relativa ao Dia das Mães. Arrumei todo o ambiente da escola com a ajuda dos alunos do Grêmio e ficou tudo lindo e aconchegante. E, a maior surpresa: muitas, mas muitas mães vieram, além de pais e pessoas da comunidade local. Temos 227 alunos e ontem compareceram mais de 400 pessoas na escola. Foi tudo um sucesso e a avaliação de quem veio foi de satisfação e alegria por participar de uma festa bonita e organizada (palavras das pessoas).

..............................................................................................

Hoje, o dia amanheceu ensolarado, mas agora está fechado, ventando e friozinho. Pela previsão do tempo vai chover e esfriar (amo amo amo demais tempo assim). 


Daqui a pouco volto a trabalhar e espero que tudo corra bem, para que eu possa voltar para casa e fazer as coisinhas de sempre que me fazem tão bem: ler, acessar internet, tratar e ficar com meus animais, dormir na minha cama limpa, cheirosa e macia...

Abraços a todas as pessoas do bem.

domingo, 8 de maio de 2016

Uma parte da minha história

Fatos e pessoas que fizeram parte da minha história.

Eu e tia Neusa, na casa da vó Iracema e do vô Chico (onde hoje, um pouco para baixo do quintal, é minha casa)

Eu com 2 anos (a correntinha que aparece é de ouro italiano retorcido, que veio da Itália com meus bisavós, e minha chupeta ficava pendurada nela. O que aconteceu com ela? Ninguém sabe...rsrs)

Eu, minha prima Alessandra, minha irmã Gislene e meu primo Vaner (eu tinha 6 anos)

Eu, tia Maria e minha irmã Gislene (em frente ao quarto da minha mãe e meu pai, na casa em que morei dos 2 aos 13 anos e que ainda existe)

Mesa dos anjos (promessa que minha mãe havia feito para curar doença da minha irmã)

Minha formatura do pré em 1976 no antigo cinema da cidade (na foto, eu entregando presente para a Tia Neusa Venditte Castrequini, minha primeira professora)

Minha formatura do pré em 1976 (entregando presente para a Tia Idelma - nossa sopeira, mãe, tia)


Dançando gafieira com Leonice Bomfim na Festa do Quentão de 1978 (quermesse da escola que fiz o ensino fundamental EE Prof. Nilza Costa Rodrigues)

Eu e minha irmã éramos requisitados para ser dama de honra e pajem nos casamentos da nossa cidade...rsrs

Festa de aniversário minha e da minha irmã (9 e 7 anos) em 1979 (atrás de nós, meu pai e minha mãe)

Casamento da Tia Cleyde (1978) eu sobre o fusca do meu avô Chico, em frente à casa da Tia Neusa (nem sabia, mas esse fusca foi meu primeiro carro, comprei-o do meu avô quando fiz 18 anos)

Fui padrinho da minha irmã na formatura do pré dela (1978)

Eu, minha irmã e minha mãe na nossa casa após a separação do meu pai, época difícil, com pouco dinheiro, necessidade de tudo, mas fomos tão felizes...

Minha mãe, dona Maria Careno e minha gata Miúxa

Marylin Monroe

Sempre fui fã da Marylin Monroe e sempre a achei belíssima e triste ao mesmo tempo. Um olhar perdido, uma expressão de melancolia... 

Li alguns livros sobre ela e, o último, foi "Os últimos anos de Marylin Monroe", de Keith Badman, que me deixou chocado em relação a Frank Sinatra (e suas maldades) e em como ela era tratada e usada.

Hoje, sem querer, descobri esse site que deixo o link abaixo... li, acessei outros links e fiquei surpreso e chocado novamente com tudo.

http://thoth3126.com.br/marilyn-monroe-sua-vida-oculta-como-escrava-mental-parte-iii-final/ Acesso em 08 de maio de 2016.

http://vigilantcitizen.com/vigilantreport/when-insiders-expose-the-ugly-side-of-the-entertainment-industry/ Acesso em 08 de maio de 2016

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maio tá na área

Maio chegou, e com ele o frio!!!

Desde a semana passada uma frente fria mandou para bem longe o calor insuportável que estava queimando as pessoas durante o mês de abril. Na terça-feira, 26 de abril, o tempo mudou, veio a chuva durante dois dias, chuva constante, sem vento, sem relâmpagos, chuva que molhou mesmo o solo, trouxe de novo o verde nos pastos e nas plantas. Depois, o frio... delícia! Acabaram-se os mosquitos, os pernilongos, o calor infernal. E está friozinho até hoje!!! Tomara que dure muito.

.......................................................................................

A minha cachorra Dani teve duas crises (fracas) hoje. Faz uma semana que as sequelas do AVC dela voltaram: anda muito em volta dela mesma, cabeça meio virada para o lado esquerdo, olho esquerdo meio vidrado. Claro que cuido dela com muito amor, carinho, remédios, alimentação especial. Eu a amo muito, pois é uma guerreira, desde filhote sofreu, pois foi solta, depois que a resgatamos, teve cinomose e parvo virose, conseguiu se recuperar de ambas, aí começaram as crises epiléticas, depois perdeu o rabo em uma infecção... e por último o AVC. Ela lutou e ainda luta pela vida, por ficar conosco. Fico olhando-a deitada, andando, comendo... e me dá uma tristeza danada, mas o mesmo tempo fico feliz por ela estar viva e conosco, pois sei que aqui ela se sente segura e amada. Espero que ela fique conosco por um bom tempo, claro que sem sofrer ou perder a dignidade. Caso isso ocorra, mesmo sendo contra, prefiro a eutanásia.

 .......................................................................................

Quarta-feira agora será a apresentação final do Oscar GAM na escola em que trabalho. É o quinto ano que realizo esse projeto e todos gostam e se envolvem, esperando ansiosamente pelo dia final...rsrs... ficam pensando no que eu vou aprontar de diferente. Eles (alunos) adoram e se divertem, além de aprender sobre cinema, filmes, atores, atrizes, Oscar, Framboesa de Ouro. Espero que seja um sucesso.

Agora, vou dormir!!! E bem cobertinho e no friozinho....