Hoje à tarde fomos eu, minha mãe e nossa amiga Cida a Votuporanga, cidade que fica a 10km da minha e que é onde tem tudo o que precisamos, afinal, minha cidadezinha de 3.500 habitantes não oferece muitas opções de compra.
Já na ida, do meio do caminho para frente, três máquinas agrícolas da cultura canavieira impedia que qualquer carro as ultrapassassem, e fizemos o restante do curto passeio a 40km/h...rsrs... mas tudo bem, pois fomos conversando e rindo muito (algo que sempre acontece quando estamos juntos).
Ao chegarmos lá, deixamos minha mãe em uma ótica e fui comprar dois sapatênis que estavam em liquidação, depois, passamos em uma loja de implementos agrícolas e vi o preço de um encerado para cobrir a piscina (215,00 à vista e não tive coragem de comprá-lo).
Em seguida, fomos ao supermercado, onde compramos mistura (carne e legumes), refrigerante e, finalmente, comprei muiiiiiiiiiiiiiiiitos chocolates (há uns vinte dias que eu não comia chocolate rsrs).
Dando sequência à nossa peregrinação, passamos em uma peixaria e comprei filé de merluza para que a sogra da minha irmã possa fazê-lo amanhã no almoço (a sogra e o sogro dela estão visitando, vieram de Sumaré).
Em seguida, passamos em uma farmácia para minha mãe pagar os remédios dos meus avós, comprei o remédio que meu médico receitou para meus esquecimentos (Cognitus) e também o Gardenal da Dani. A Cida também fez a feira com os remédios dela.
Finalizando, passamos na rodoviária, onde fiz meu jogo (ganhar muito dinheiro e recolher todos os animais que eu puder - meu sonho), também aproveitamos que já eram 17h30 e comemos salgadinhos deliciosos que só lá tem. Enquanto comíamos, fiquei relembrando as tantas vezes que eu vim a Votuporanga de ônibus (ainda não tinha carro), as músicas na rádio AM que tocavam (não existia FM aqui na região), os cobradores (hoje poucas pessoas têm conhecimento que existiam cobradores que durante a viagem iam andando pelos corredores fazendo/vendendo as passagens), as pessoas da minha cidade que tantas vezes viajamos juntos e que hoje se mudaram ou já morreram... enfim, sempre que passo lá muitas lembranças vêm à minha mente.
Chegamos às 18h na minha cidade, paramos na casa da Cida, ela descarregou as coisas dela, descemos para tomar café e conversar um pouco com o Tite e com a mulher dele (Cida), além da Maria Isabel (vizinha e amiga nossa), que ao nos ver também foi lá... são pessoas simples como nós, que também gostam e cuidam de animais, que possuem poucos bens materiais, mas que estão sempre de bem com a vida, sempre sorrindo mesmo com todos os problemas, e com as quais eu me sinto muito bem. Depois, eu e mamãe viemos para casa, fomos recepcionados pela Futrica e pela Lilica, além da gataiada (Odete, Jery Lee, Oncinha, Creusa, Nega da piscina, Rajadinha e Scooby), que fizeram festa e nos "ajudaram" a descarregar o que compramos. Enquanto minha mãe foi até a casa da minha vó levar os remédios, ajeitei tudo, lavei a louça, tratei dos gatos do gatil, das cachorras, dos gatos que estão para fora. Mamis chegou, fui assistir a TV (mesmo pagando TV por assinatura, a programação de hoje estava uma merda), acessei a internet, e agora estou deitado, escrevendo e já vou dormir.
Ah... agora há pouco veio a notícia de que um professor que trabalhou comigo em 2013, Jurandir (Educação Física), faleceu, pois estava pescando, o barco virou e ele se afogou (corpo até momento não foi encontrado). Fiquei triste, pois era uma pessoa muito boa, com um sorriso em todas as ocasiões.
Vou dormir, pois amanhã o dia será comprido.
Inté mais.
Votuporanga/SP
Rodoviária antiga
Rodoviária nova




