Hoje é segunda-feira, 16 de maio de 2016, agora são 22h08 e começou a chover de novo!!! E isso no mês de Maio, tradicionalmente um período em que raramente chove.
Ontem, domingo, fez sol o dia todo, quente e o dia terminou com céu limpo, sem nuvens. Fui dormir lá pelas 23h30 e acordei com o barulho de chuva forte no telhado, tive que levantar, pegar guarda-chuva e ir fechar a tampa do motor da piscina, pois eu havia deixado aberta. Só cochilei e levantei às 6h, para tomar café e ir trabalhar.
Hoje, amanheceu limpo, sem nuvens carregadas, com sol dia todo. Ao sair do trabalho, às 20h, algumas gotas começaram a cair, mas parou. Porém, relâmpagos e trovões fizeram a festa até agora e começou a chover.
Sempre gostei de chuva. O barulho da água no telhado me faz pensar na minha infância, quando morava com meu pai na casa que existe até hoje. A casa não era forrada, e quando chovia muito forte e com vento, respingava e eu tinha que dormir com a cabeça coberta...rsrs... também foi debaixo de chuva as minhas melhores brincadeiras: correr, pular nas poças, deitar na rua... coisas assim. E olha que gripe raramente eu pegava...rsrs
Deixo uma música antiga que eu ouvia sempre que ia na casa da minha vó Iracema, na vitrola da minha tia, com os discos de vinil....rsrs
Boa chuva a todos nós!!!
E como disse José Mauro de Vasconcellos na sua obra "O garanhão das praias": "Chuva chuvai..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário