quarta-feira, 29 de junho de 2016

Festa Junina e saidinha com a família

Hoje foi a festa junina nos três períodos de aula da escola, apenas para alunos, professores, funcionários e equipe gestora. Com murais enfeitados, quadrilhas (ensaiada e outra improvisada), dança country (a apresentada na Festa da Colheita da cidade em 12 de junho), comidas típicas (bolo de fubá, pipoca, achocolatado, canjica, maçã do amor, suco de laranja e cachorro quente), brincadeiras (jogo da argola e tomba lata), foi uma diversão só. Tudo muito bem organizado e com a colaboração e participação de todos.

Na parte da tarde, fomos a Votuporanga (eu, minha mãe, irmã e sobrinha). Passamos na casa da minha tia, onde conversamos e brincamos com os filhos da minha prima. Depois, eu e minha mãe fomos à loja de material de construção, onde comprei o material para a reforma aqui de casa (lá, encontramos o Zuza, nosso vizinho de quando morávamos com meu pai. Fazia anos que não o víamos e foi muito bom). De lá, fomos a uma marmoraria onde comprei cinco pranchas de ardósia (fazer armário na despensa), depois levei minha mãe a uma loja autorizada para arrumar a máquina de costura dela, voltamos à casa da minha tia, pegamos minha irmã e sobrinha, fomos até ao supermercado, onde comprei biscoito e chocolate para minha pequenina e leite aqui pra casa (um absurdo, pois o mais barato estava R$ 3,72...). De lá, passamos na feirinha, comemos pastel feito na hora (enorme, comi um de carne e outro de frango), a Giovana pediu um churros e comeu tudo...rsrs... voltamos para casa, ajudei mãe a tratar das cachorras e gatos, tomei banho e subi para a escola, onde fiquei até às 22h15. Desci, brinquei com a Futrica e estou deitado na minha cama escrevendo como foi meu dia.

Ah... ansioso, pois faltam apenas dois dias para minhas férias... uhuhuhuhuhuhu



Ipê rosa aqui de casa florindo...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Álvares Florence, minha cidade natal...

Compartilho um vídeo da minha cidade natal...

Cidade pequenina, que amo muito.





Férias chegando...

Faltam apenas 3 dias para minhas férias... uhuhuhu

Como coordenador, tenho apenas 15 dias de férias em janeiro e outros 15 dias em julho. Não gosto, passa rápido demais, não dá para descansar e quando meno se espera tenho que voltar a trabalhar.

Agora em julho, além das férias, há alguns dias de recesso (legalmente são 10), porém, terei apenas 6. Está bom, mas se fossem os 10 seria muiiiiiiiiiiiiiito melhor, é claro.

Não poderei viajar para nenhum lugar, pois a minha mãe já foi agora em junho para Porto Seguro, e não tem como ela ir novamente, por causa dos meus avós. Fazer o que...

Ah, semana que vem vou fazer uma pequena reforma aqui em casa, no jardim da frente, pintura dos muros, reforma de todo o despejo (ampliar as prateleiras de ardósia e azulejar tudo) e outras melhorias mais... espero que fique bonito.

Ainda estou sentindo falta da Odetinha e do Scooby... todo lugar que olho aqui em casa eu "vejo" os dois brincando, me observando, correndo, miando para mim... tudo o que eles faziam diariamente e agora não mais... gostaria muito de ter certeza que quando eu morrer vou encontrá-los, infelizmente, ninguém que morreu voltou para dizer como é ou se existe realmente vida pós-morte. Terei que esperar chegar a minha hora para saber.

No mais, estou em meu quarto, com a Futrica deitada no tapete dela do lado da cama, fungando alto...rsrs.. ah, novidade... ela está grávida...rsrs... não vejo a hora dos filhotinhos nascerem... vida nova aqui em casa.

Uma boa noite a todas as pessoas de coração puro... às vezes revoltado, mas mesmo assim puro.

sábado, 25 de junho de 2016

Projeto Oscar GAM

Mais um projeto que desenvolvo na escola onde sou professor e coordenador foi divulgado em site oficial da Secretaria Estadual da Educação. Trata-se do Oscar GAM, idealizado e desenvolvido por mim há 5 anos, com a participação de toda a equipe escolar e conhecido até pela comunidade local.

Fiquei feliz com a divulgação, claro. Aproveitei e inscrevi-me no prêmio Professor Nota 10 - Victor Civita.

Deixo os links da divulgação no site oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (EFAP) e também na divulgação em jornal de cidade próxima à minha.

Parabéns para mim, que visualizei em um simples conteúdo de Inglês uma maneira diferente de trabalhar com a criatividade e envolvimento de todos os alunos.



Por-do-sol e flores...

Eu amo por-do-sol...

Sempre gostei, pois ele significa o fim de um dia, o espetáculo de cores se misturando, dando inicio à negritude da noite com ou sem estrelas. 

Para mim, ele simboliza a morte. Sim, para mim a morte é bela, é o fim da vida terrena se esvaindo e dando lugar à outra vida, em outro lugar. 

Por-do-sol é a morte e a vida ao mesmo tempo. Fim e início. 

Já as flores representam toda a delicadeza e beleza. Cada uma, do seu jeito, forma, cores, perfumes ou não, mostram para as pessoas diariamente, que vale a pena olhar as coisas mais simples e que nos rodeiam, as coisas que podem nos fazer refletir sobre o valor que damos a tudo com o qual convivemos. Poucas pessoas conseguem "ter" esse olhar, pois a correria do dia a dia, os valores invertidos, todo consumismo que somos bombardeados constantemente nos faz seres humanos desumanos, voltados para o ter, esquecendo do ser.

Todas essas fotos foram tiradas por mim, na minha casa.






















Oração de São Francisco

A mais simples e bela forma de orar...



Animais, nossos irmãos

Lindo demais...

Para todos os meus animais...




Minha singela homenagem ao Scooby e à Odetinha

Nessa semana que termina hoje, dois gatinhos meus morrera: Scooby (doença - FELV) e Odetinha (atropelada). Estou triste, muito triste, pois sinto falta demais dos dois... os olhares apaixonados para mim, os miados, os agrados, as brincadeiras, ela entrando pela veneziana, trazendo folhinhas até meus pés... ele com o olhar fixo em mim, me seguindo, ficando de pé e segurando as minhas mãos com as patinhas dianteiras... enfim, só quem tem e ama animais entende o que estou sentindo...

Assim, vou publicar uma imagem e um texto lindos, tristes, mas lindos... e, espero sinceramente, um dia poder reencontrar todos os meus bichinhos que já morreram.

Triste.


“Meu querido humano, vejo que você está chorando, pois chegou meu momento de partir. Não chore, por favor. Quero explicar a você algumas coisas. Está triste porque fui embora, mas eu estou feliz por ter te conhecido.
Quantos animais como eu morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial como você?
Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora.
Quero te pedir que não se culpe por nada. Eu te ouvi soluçar que deveria ter feito algo mais por mim. Não diga isso, fez muito por mim! Sem você não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.
Você deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e duas pernas.
Saiba que mesmo se você encontrar um animal que está gravemente ferido, e que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, você presta um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final. Nenhum de nós gosta de estar só, menos ainda quando percebemos que é hora de partir.
Talvez, para você, não seja tão importante que um de vocês esteja ao nosso lado nos acariciando e segurando a nossa pata, nos ajuda a ir em paz.
Não chores mais, por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que você me deu, o calor da sua casa que neste tempo se tornou minha. Eu levo o som de sua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia. Eu carrego em meu coração cada carícia que você me deu. Tudo o que você fez foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente, não sei como dizer a você, porque eu não falo sua língua, mas certamente em meus olhos pôde ver a minha gratidão.
Eu só vou pedir dois favores: lave o rosto e começa a sorrir. Lembre-se que bom que vivemos juntos estes momentos, lembre-se das palhaçadas que fazia para te alegrar. Reviva como eu todo o bem que compartilhamos neste tempo. E não diga que não adotará outro animal, porque você tem sofrido muito com a minha partida. Sem você eu não viveria as belezas que vivi. Por favor, não faça isso! Há muitos como eu esperando por alguém como você. Dê-lhes o que você me deu, por favor, eles precisam assim como eu precisei de ti. Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer.
Siga o meu conselho, valorize o bem que compartilha com cada um de nós, reconhecendo que você é um anjo para nós, os animais, e que sem pessoas como você a nossa vida seria mais difícil do que às vezes é.
Siga a sua nobre tarefa, agora cabe a mim ser o seu anjo.
Eu vou acompanhar você no seu caminho e te ajudarei a ajudar os outros como eu. Eu vou falar com outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que você tem feito por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: "Essa é a minha família".
Hoje à noite, quando você olhar para o céu e vir uma estrela piscando quero que você saiba que sou eu piscando um olho, avisando a você que cheguei bem e dizendo-lhe "obrigado pelo amor que você me deu".
Eu me despeço agora não dizendo "adeus", mas "até logo".
Há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá. Eu estarei te esperando!”.

domingo, 12 de junho de 2016

Frioooooooo...

Boa noite de domingo muito gelada!

Hoje, levantei cedo, tratei de todos os animais, fiz e tomei café, minha tia veio trazer o pão e conversamos um pouco. Depois, fui para a escola terminar de arrumar tudo para a festa da colheita. Ajudei a levar tudo para o local da festa, montamos barracas da escola, fui várias vezes na escola buscar gelo, açúcar e outras coisas que eram necessárias. Fiquei das 7h até às 13h lá, comprei galinhada e quenga e trouxe para minha avó, avô e tia comerem. Fui pra casa, limpei cozinha, lavei cobertas dos gatos e das cachorras, almocei lanche, acessei a internet e vi vários videos engraçados (adoro), depois fiquei sentado em uma cadeira no jardim, tomando sol, pois meus pés estavam congelando...rsrs

À tardezinha, limpei todo o gatil, tratei dos gatos, peguei vários no colo, conversei com eles, arrumei as caixas em que eles dormem, enterrei um gatinho que estava doentinho e morreu, mesmo sendo medicado... tainho, um amarelinho que soltaram na rodovia perto de casa. Depois, tratei da Dani, da Futrica e da Lilica (cachorras), e dos demais gatos que ficam fora do gatil. Arrumei o ninho de todos eles, fiz janta para mim, comi, tomei banho, e agora estou em meu quarto, deitado, digitando meu dia aqui, com a Futrica dormindo no tapete dela, aos pés da minha cama.

Ontem, levei minha mãe e minha prima no aeroporto em Rio Preto na parte da manhã, pois às 11h35 elas embarcaram para Porto Seguro. Assim, estou sozinho em casa e adoro isso...rsrs não tenho medo da solidão, aliás, essa palavra não existe em meu vocabulário.

Fazia muitos, mas muitos anos que o frio praticamente não acontecia nessa época do ano (outono) e nem nos três meses de inverno. Esse período estava sendo apenas seca, calor e falta de água. Porém, esse ano tudo mudou: desde maio está frio como há muito não ficava. Eu adoro o frio. Sinto-me bem, mesmo na hora de acordar e tomar banho...

Uma abençoada semana a todas as pessoas de coração puro... poucas, é verdade, mas ainda existem.


domingo, 5 de junho de 2016

E o fim de semana acabou... que pena!

Boa noite... 

E o fim de semana acabou, uma pena, pois diferente de muitas pessoas, eu amo ficar na minha casa.

Nesse momento, minha mãe está no grupo de oração, e eu estou na varanda da cozinha da piscina, com meu notebook, minha cachorrinha Futrica deitada e dormindo em cima dos meus chinelos e minha gatinha amada Odetinha pulando e correndo atrás de bichinhos atraídos pelas luzes acesas.

Meu fim de semana foi muito bom. Fiquei em casa, fiz coisas que gosto muito, como limpar tudo, cuidar de meus animais, almoçar hoje com meus avós... falando neles, fico com muito dó de vê-los velhinhos já, com vários problemas de saúde, debilitados... já foram tão fortes, tão trabalhadores, e hoje dependem de nós para tudo. Ao chegar à casa da minha avó, ela estava sentada e eu a abracei e ela disse que fazia muito tempo que eu não ia lá vê-la... tantas coisas que ela já fez por mim e por todos os netos... ela nos ama demais, acima até das filhas. Eu amo e defendo muito a minha avó.

À tarde a Inês veio aqui em casa, fiz duas cadernetas para ela, orientei em relação a aulas, ri muito com as doideiras delas. Depois, chegaram minha irmã e sobrinha, fiz café, tomamos e ficamos conversando. Foram embora e fui ver videos de pegadinhas com minha sobrinha no meu quarto, onde rimos muito. Depois, fomos levar minha mãe até a igreja e deixei-a na casa dela. Vindo para a minha, tomei banho e agora estou aqui, escrevendo e ouvindo músicas dance dos anos 2000, minha adolescência e juventude. Época em que todos os sábados tinha discoteca aqui, eu ia em todas com meus amigos e amigas que hoje não moram mais aqui... lá dançávamos muito, ríamos, conversávamos quando cansávamos... sem drogas, nem bebida alcoólica, sem ideias maliciosas... saudades eternas dessa fase da minha vida.

Compartilho o vídeo com as músicas....

Abraços aos leitores dos meus relatos...

E uma abençoada semana também.


sábado, 4 de junho de 2016

Quentinhas do sábado

Sábado - 04 de junho de 2016

Hoje acordei com o barulho de uma moto no posto de gasolina que fica há dois quarteiros da chácara em que moro. Minha vontade era de ir lá e colocar a boca do safado no escapamento da moto e acelerar como ele estava fazendo, quem sabe aprenderia a respeitar o sono de quem trabalhou a semana toda e acordou cedo. Que raiva.

Levantei, pois não consigo fica na cama acordado, tomei café, tratei a Lilica e da Futrica, pois dos demais animais a mamãe já havia tratado. Comecei a faxina na casa toda e terminei agora há pouco. Limpei tudo com muito carinho, pois é o lugar que vivo e que amo muito, então tem que estar cheiroso e limpo sempre, mas seu neura...a época disso já foi...rsrs

Almocei comida deliciosa que minha mãe fez (a melhor comida do mundo) e agora estou fuçando na internet, vendo videos de vôlei, de músicas antigas, de minisséries que gosto tanto. 

A dia amanheceu nublado, chuviscando, mas agora está limpo e o sol brilhando e isso é muito bom, pois lavei toda a roupa e vai secar rapidinho.

Ainda tenho que rastelar o jardim e tirar as folhas da piscina, pois esses dias chuvosos não tinha como limpar ou tirar.

Um excelente fim de semana a todas as pessoas do bem.



sexta-feira, 3 de junho de 2016

Junho chegou e... com chuva!!!

Chegou o mês de junho e com muita chuva, tempestades e frio. 

Até alguns anos, junho era o mês das geadas, do frio cortante, clima seco. Como hoje até o clima ficou louco, nesse ano está chovendo muito nesses três primeiros dias do mês, mas chuva mesmo, com direito a relâmpagos, trovões, água escorrendo pelas ruas e até inundando pontos de cidades.

Anteontem fui levar minha mãe a São José do Rio Preto, oculista, e enquanto ela ficou na clinica, fui ao shopping que é apenas a três quarteiros. Lá, comprei algumas coisinhas que estavam em promoção no Carrefour e depois passei na Saraiva para ver livros e, surpresa, achei o celular que eu queria com um preço maravilhoso (descontaço de 300,00). Como o meu estava uma porcaria, travando, sem sinal de wifi, troquei. Comprei e estou maravilhado com o novo celular: rápido, internet maravilhosa, enfim, feliz. E, ao sair do shopping, o tempo ensolarado havia sumido, nuvens negras e carregadas transformaram o dia em noite, uma ventania terrível, e foi eu chegar no carro a chuva começou... vento derrubando árvores e galhos, granizo, inundação, bueiros soltando água, enfim, fiquei preso dentro do carro por mais ou menos uma hora. Depois, peguei minha mãe e esperamos mais um tempão no trânsito para poder pegar a rodovia. Detesto dirigir nesse tempo, fico tenso e com medo dos loucos que passam voando pela gente.

Bom, essa semana passou hiper mega rápida... já é sexta-feira e, graças a Deus, terei dois dias para ficar na minha casa, meu canto, fazendo as coisinhas que gosto muito: ler, cuidar dos meus gatos e cachorras.

Daqui a pouco volto para o trabalho e espero que corra tudo bem.

Abraços aos leitores e às pessoas do bem.