domingo, 4 de setembro de 2016

Domingo de manhã

04 de setembro de 2016 - 9h44

Bom dia e bom domingo!!!

Hoje acordei bem cedinho, tomei café e fui para o gatil com minha mãe limpar tudo e tratar dos bichanos. Lavamos as vasilhas deles, colocamos ração seca misturada com ração úmida, lavamos o bebedouro e colocamos água fresquinha. Também colocamos leite, sei que segundo os veterinários não se deve dar, mas eles adoram, e a vidinha deles é tão curta que eu coloco. Depois, ficamos lá, conversando, com eles nos agradando, subindo pelas pernas, pelo corpo até minha cabeça (a Doida sempre faz isso...rsrs...fez até com o veterinário, o que foi hilariante). Lá, olhei para o local onde a Futrica está enterrada e também para o local onde o corpinho do Leãozinho está, e me deu uma tristeza danada, saber que esses dois seres tão inocentes jazem ali, inertes, apodrecendo... nem gosto de pensar muito nisso.

Agora, estou em meu quarto e daqui a pouco vou podar umas árvores, aspirar a piscina que está suja das folhas que caíram esses dias de vento, passar veneno para que uns matos sequem e que ficam no canal por onde sai a água do jardim.

E setembro iniciou com o aniversário da minha avó Iracema ontem. 88 anos de vida. Vida simples, sofrida, de trabalhadora na roça. Uma mulher batalhadora que eu amo demais, que sempre estou por perto, que cuidou de mim, que fez com que minha infância fosse maravilhosa, incentivando a fantasia do Coelho da Páscoa, do Papai Noel, sempre com presentes e se fazendo presente nessas datas. Fazia e vendia queijo para ter o dinheiro para presentear os netos... hoje a vejo velhinha, sem o ânimo de outrora, sem a força e vigor físico que tanto me impressionavam. Está ali, na casa dela, com dificuldade para andar, mas mesmo assim cuidando e tratando dos seus gatos com muito amor e carinho, mesmo com algumas críticas de pessoas da família (família, né? sei). Parabéns, vó!!! Ti amo muito.


Vó Iracema desenhando e pintando
Outro hobbie é achar palavras em Caça Palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário