domingo, 23 de julho de 2017

Última semana de férias

Domingo - 23/07/2017 - 22h21

Hoje é o último domingo antes do início das aulas, o último que posso dormir tarde assistindo às minisséries que gosto tanto sem me preocupar em acordar cedo na segunda-feira... sentirei falta disso.

Esses últimos dias que fiquei sem escrever foram "normais":

* ainda estou com muita dor nas costas, mesmo tomando medicamentos;
* fiz o exame da esteira sexta-feira (21/07), mesmo com dores, porém só consegui caminhar 9 minutos (segundo a médica que acompanhou é o suficiente. Depois do exame e do esforço todo as dores pioraram);
* meus avós continuam da mesma forma;
* estou ajudando aqui em casa como posso, mas vassoura e rodinho nem chego perto;
* meus animaizinhos me seguem pra onde vou (a Cabecinha Torta, Vinícius, Mongo, Mousse, Bolo Doido, Três Cores, Boca Preta, João Correia, Nega Preta são minha sombra e brigam pra ficar no meu colo);
* estou lendo muito, mas muito mesmo (adoro...);
* estou estudando para concurso do Tribunal de Justiça (depois de tanto tempo, está complicado memorizar tantas coisas);
* fiz pão hoje com a Giovana e assistimos a muitos vídeos engraçados no Youtube;
* ontem eu e ela fomos à missa de 7º Dia da minha ex-aluna Adriana e do Sr. Serafim (a primeira se suicidou e o segundo morreu de causas naturais/idade).

No mais, o tempo está passando rapidamente... percebo que cm 47 anos já vivi bem mais da metade da minha vida... tantas coisas que eu gostaria de ter feito e não fiz por muitos motivos... mas, pelo menos, me considero um homem realizado, simples, honesto e, acima de tudo, correto com tudo e todos.

No mais, uma semana abençoada para todas as pessoas de bom coração.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Julho, ainda

19/07/2017 - quarta-feira - 16h56

Minhas férias estão acabando. Nem quero pensar muito nisso para não ficar triste. Mas estão acabando.

Hoje, acordei com muita dor nas costas. Mesmo assim, limpei toda a cozinha, garagem, alpendre. Depois disso, a dor piorou muito, mesmo com remédio. 

Essa semana está sendo difícil desde sexta-feira passada: meu avô está com crises, não para de falar, internamos, saiu, piorou, médico veio atendê-lo em casa. Ele não consegue mais levantar sozinho, não fala coisa com coisa. Perdeu quase todo o movimento das mãos. Não dorme à noite, fica variando. O Mal de Alzheimer é uma doença terrível. Apenas quem convive com um doente com ela entenderá o que estou falando.

Na segunda-feira minha mãe fez cintilografia em Rio Preto. Foi no ônibus da prefeitura às 5h da manhã. Depois, fui buscá-la ao meio dia e viemos embora direto, não passamos em lugar nenhum por lá. Apenas paramos no Posto 474 em Tanabi para comermos algo (adoramos os salgados e a comida desse posto).

Hoje, mesmo com as costas doendo, vou à missa e novena à noite na capela. Pois assim que minhas férias terminarem, não poderei mais ir, pois trabalho nas quarta-feiras à noite. 

Sexta-feira agora tenho o último exame para realizar do meu check up anual: esteira. Detesto fazer esse exame, mas farei. Depois, consegui marcar retorno ao médico no Incor de Rio Preto para ver os resultados de todos os que fiz agora em julho no dia 28/07. E terei que pagar uma diferença, pois o Iamspe está uma verdadeira bosta. Fazer o quê!

No mais, está frio! Adoro.

Inté qualquer dia.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Julho... férias

Depois de muito tempo sem escrever, estou de volta.

Junho passou (últimos dias demoraram uma eternidade...rsrs). Dia 28 foi o último na escola, e já no meu primeiro dia de férias levei meu carro para a revisão de quatro anos. No mesmo dia à tarde, fomos eu e minha sobrinha buscá-lo. Fomos de ônibus, vimos o Captur (por dentro e por fora), ela quis entrar no carro, e falou para eu comprar...rsrs... crianças sempre inocentes.

Até o dia de hoje, meus dias estão maravilhosos: ficar em casa, limpando tudo, cuidando do jardim, brincando com meus animais, medicando os que estão com gripe, acordando tarde, sem pentear cabelo, nem se preocupar com roupas, ajudando minha mãe, lendo muito, assistindo às minisséries que eu gosto tanto, enfim, meu mundinho perfeito! Ah, como eu gostaria de passar o resto dos meus dias assim...

No mais, essa semana minha irmã, cunhado e sobrinha estão para Sumaré/SP e MG, voltam domingo, e sinto falta da minha irmã e sobrinha aqui em casa. Amo demais as duas!

Ontem à noite fui à missa e novena com minha amiga Mara. A homilia do Padre Luiz foi maravilhosa, pois ele contextualizou a primeira leitura e o refrão do Salmo com a realidade brasileira, principalmente com o estado do RJ. Depois, eu e ela comemos lanche, conversamos muito e às 21h eu já estava em casa.

Bom, agora vou assistir a vídeos engraçados, pois quero rir muito com as doideiras do povo.

Ah, está friozinho... amo!!!

Boa e abençoada noite!