quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Notícias de Dezembro

20/12/2017 - 19h55 - Quarta-feira

Boa noite com tempo muito nublado, trovejando e relampejando!

Notícias rápidas até hoje:

* minha amiga de trabalho e de vida, Dulcila, faleceu ontem... foram 15 anos fazendo hemodiálise, lutando para viver mesmo com toda a dificuldade que lhe foi imposta... uma pessoa ímpar, sempre de bem com a vida, companheira, que adorava contar "causos" e ouvi-los também. Não fui ao velório, pois não vejo sentido... o que importa é que eu a visitei, conversamos, rimos, relembramos coisas do passado. Agora, ela está junto do Pai. Até breve, minha amiga querida.

* já passamos a metade do mês... meu Deus, tempo voa... hoje foi meu primeiro dia de férias, apesar das aulas irem até amanhã, tirei dois dias de folgas que eu tinha desde 2015 e não havia usufruído ainda. Sou um bobo mesmo: trabalho doente, não dou as abonadas a que tenho direito, ainda tenho muitas horas para folgar... agora é descansar e aproveitar todos esses dias fazendo coisas que gosto.

* estou namorando um IX 35 novinho novinho que está anunciado na cidade de SJRio Preto. É lindo. É o carro dos meus sonhos. Comprarei? Com certeza não. Penso muito. E por pensar tanto deixo de realizar meus sonhos. Sou assim, fazer o qu~e.

* me afastei de alguns "amigos" que são "honestos, trabalhadores e íntegros", mas que se aproveitam dos outros. Não de mim. Jamais. Mas de outras pessoas. Tenho pavor de gente assim, que se aproveita das fraquezas do semelhante para se dar bem. São pessoas que não quero do meu lado, pois me fazem mal, me fazem sentir sentimentos ruins e não quero isso para mim.

* meus animais estão lindos, como eu os amo! Ontem e hoje levei os gatinhos da gata que soltaram aqui ao veterinário, pois surgiu em todos eles um inchaço na pata traseira esquerda. Em um deles, estava enorme, e ontem lá na clinica veio a furo: saiu pus, saiu pus em forma de pedaços, saiu sangue podre, saiu sangue... veterinário limpou tudo, aplicou injeção e receitou uma pomada. Estou passando e já desinchou. Os irmãozinhos dele tomaram a vacina (antibiótico e anti-inflamatório) para precaver, embora um a patinha já esteja bem inchada também. Eu os amo tanto, mas tanto... são tão inocentes como nós, seres desumanos, deveríamos ser. O que eles querem é apenas viver, brincar, comer, dormir... tudo bem simples, tudo bem natural.

* ontem, ao sair da clínica, fui dar partida no carro e puf!, a bateria arregou. Também pudera, ainda é a bateria original, que durou 4 anos e 6 meses. Liguei na autoelétrica, vieram, trocaram, paguei 350,00 e quase caí das pernas...rsrs Fazer o que? 

* minha amiga Luzilete está se recuperando gradualmente... uma pessoa guerreira, que mesmo virtualmente eu gosto e admiro muito, pela força de vontade, fé, bondade e carinho. Oro e torço muito por ela! 

No mais, vou jantar comidinha caseira que eu fiz e que só de escrever aqui meu estômago roncou de fome...rsrs

Que o restante de Dezembro seja de luz para todas as pessoas de coração puro e bom.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Dezembro

05/12/2017 - 23h25 - terça-feira

O mês que mais gosto no ano chegou e nem tive tempo de escrever nada, nem dar as boas vindas.

Nesse início de mês a correria está terrível: tive reposição de aulas no dia 02/12 dia todo, à noite foi quermesse da escola e trabalhei até 2h. Amanhã é a Mostra na escola e estou trabalhando mais que minha carga horária, muito mais. Hoje, por exemplo, fiquei 5 horas a mais na escola. 

Minha casa está abandonada, as coisas que faço não tive tempo de fazer e me sinto mal com isso. Estou cansado, muito cansado, e amanhã terei que ir os três períodos na escola, pois ensaiei 3 teatros que serão apresentados de manhã, à tarde e à noite. São teatros diferentes, com alunos diferentes. Também todos os trabalhos que realizei com meus alunos estão expostos. Ficaram simples e lindos!

Aqui em casa está complicado: meu avô está agressivo, intolerante a tudo. Uma mulher veio ontem para ficar à noite com ele, mas desistiu, pois segundo ela com toda a experiência de cuidadora, nunca ela viu alguém como o meu avô, que não para, xinga, é agressivo... tenho pena da minha mãe e das minhas tias, que estão esgotadas. Sei que a doença de Alzheimer é terrível, mas às vezes acho que certas atitude dele e certas palavras ela sabe muito bem o que está fazendo. Espero não ficar assim, prefiro morrer antes.

No mais, dezembro chegou, meu mês favorito, que amo tanto! As luzes, o Natal, o Ano Novo, meu aniversário... são tantas lembranças boas dessas datas! Família, amigos, união... mesmo hoje já adulto e com o véu da pureza desfeito, ainda vejo esse mês como O mês.

No mais, que Deus me dê forças para terminar meus dias de trabalho e entrar de férias.