terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Dezembro

05/12/2017 - 23h25 - terça-feira

O mês que mais gosto no ano chegou e nem tive tempo de escrever nada, nem dar as boas vindas.

Nesse início de mês a correria está terrível: tive reposição de aulas no dia 02/12 dia todo, à noite foi quermesse da escola e trabalhei até 2h. Amanhã é a Mostra na escola e estou trabalhando mais que minha carga horária, muito mais. Hoje, por exemplo, fiquei 5 horas a mais na escola. 

Minha casa está abandonada, as coisas que faço não tive tempo de fazer e me sinto mal com isso. Estou cansado, muito cansado, e amanhã terei que ir os três períodos na escola, pois ensaiei 3 teatros que serão apresentados de manhã, à tarde e à noite. São teatros diferentes, com alunos diferentes. Também todos os trabalhos que realizei com meus alunos estão expostos. Ficaram simples e lindos!

Aqui em casa está complicado: meu avô está agressivo, intolerante a tudo. Uma mulher veio ontem para ficar à noite com ele, mas desistiu, pois segundo ela com toda a experiência de cuidadora, nunca ela viu alguém como o meu avô, que não para, xinga, é agressivo... tenho pena da minha mãe e das minhas tias, que estão esgotadas. Sei que a doença de Alzheimer é terrível, mas às vezes acho que certas atitude dele e certas palavras ela sabe muito bem o que está fazendo. Espero não ficar assim, prefiro morrer antes.

No mais, dezembro chegou, meu mês favorito, que amo tanto! As luzes, o Natal, o Ano Novo, meu aniversário... são tantas lembranças boas dessas datas! Família, amigos, união... mesmo hoje já adulto e com o véu da pureza desfeito, ainda vejo esse mês como O mês.

No mais, que Deus me dê forças para terminar meus dias de trabalho e entrar de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário