Está ventando, relampejando muito e, acredito, daqui a pouco vai chover demais e, morando onde moro, isso significa falta de energia.
O mês de janeiro está terminando e, com isso, minhas férias também. Já fui na atribuição de aulas no dia 22/01 e ainda consegui pegar minha jornada completa de aulas, porém, o período noturno da nossa escola fechou (está acontecendo isso na maioria das escolas do estado de SP - poucos alunos, vontade do governo etc etc e tal). A cada ano minhas expectativas diminuem e minha vontade idem.
Hoje, fui para Rio Preto com o Márcio. Lá, andamos no calçadão, ele comprou muitos materiais escolares para uma das sobrinhas, eu comprei os meus (bolsinha, canetas, régua, caderno para anotações, cadernos brochura para dar trabalhos, grampeador e mais umas coisinhas). Vimos como os preços dos sapatênis nas lojas populares que ficam próximas à rodoviária dobraram de preço em menos de um ano (meu salário não dobrou nada). Depois, fomos almoçar em um restaurante self-service com comida simples e que estava deliciosa. Em seguida, fomos em outra loja e ele terminou de comprar o que faltava. Então, debaixo de chuva, pegamos o carro no estacionamento e fomos para o Rio Preto Shopping. Fomos na Saraiva, onde comprei dois livros para mim, depois no Carrefour conferir os preços. Saímos e viemos embora, parando no Posto 747, em Tanabi, onde comi um croquete maravilhoso, e fomos em uma fábrica de alumínio ao lado, onde comprei uma panela de pressão e alguns utensílios a preços bem acessíveis. Ele também trouxe uma panela de pressão. Prosseguimos viagem, chegamos aqui em casa às 17h mais ou menos, ele foi embora, entrei, minha sobrinha Giovana estava tomando café com minha mãe (haviam acabado de chegar de Sumaré com minha irmã e o meu cunhado - estavam lá desde quarta-feira passada). Fiquei com ela na sala, e ele me contando tudo da viagem, depois me ajudou a arrumar meus materiais, foi comigo ver a Lilica no banheiro da piscina (acho que chegou a hora do parto dela, tadinha), ajudou a mamãe a aguar as plantas e às 19h ela foi embora.
Fiquei assistindo à minisséries que gosto, sentindo uma preguiça danada de fazer qualquer coisa (dias abafados me deixam assim). Depois, jantei, tratei da Dani, ajudei a mamãe a tratar dos gatos, ela tomou banho e foi na casa da minha irmã. Fiquei aqui, tomei banho e estou digitando sentindo o ar fresco entrar pela veneziana do quarto. Daqui a pouco vou dormir, pois estou com muito sono.
Estou desanimado para o início das aulas... não queria estar assim, mas estou. Também ando angustiado em relação à minha vida. Nunca senti isso, agora estou e posso afirmar que é horrível. Não falei nada para ninguém, apenas escrevo aqui, pois problemas pessoais são nossos, pelo menos penso assim, nunca fui de compartilhar, talvez por isso tenho colegas e não amigos. Mas tudo bem! Sou forte, tenho Deus e oro todos os dias para que Ele me abençoe, tire de mim todo o mal, seja em pensamentos ou ações.
E assim, termina janeiro... talvez o janeiro que eu menos quisesse que passasse.
























































