17 de maio de 2020 - Domingo - 23h21
Noite!
Estou em meu quarto, no notebook.
Meu cãozinho Sabiá está deitado na minha cama (preocupado com ele, pois fez cirurgia na pata direita, recuperou certinho, e há dois dias um ossinho perfurou o couro e está aparecendo... vou levá-lo ao veterinário amanhã, se eles me atenderem devido ao COVID). Minha mãe está com a TV ligada no quarto dela e dormindo, ela sempre faz isso e, caso eu vá lá e fale para ela desligar ela responde que está assistindo... sei!
Hoje, acordei 8h30, fiz café, tomei acompanhado de pão, limpei toda a cozinha, tratei dos meus animais, coloquei os cachorrinhos para o jardim e brinquei com eles.
Depois, lavei panos de chão que usei, pendurei no varal, brinquei com alguns gatos e fui ler no WattPad (amo) e jogar SugarCrush.
Lá pelas 11h30 minha mãe ligou e subi na casa dos meus avós para almoçarmos. Comida deliciosa! Perguntas (sempre as mesmas, sempre os mesmos assuntos) da minha avó que eu respondo com carinho; meu avô comendo comida toda batida no liquidificador e com os olhos vidrados... que dó... 91 e 97 anos. Ele com Alzheimer e ela começando a demência. Trabalharam tanto, foram tão ativos e hoje são dependentes totalmente de nós. Tanto que os dois gostavam de andar aqui pela chácara, pelo quintal, vir aqui em casa e agora nem saem de casa... muito triste tudo isso.
Voltei para casa com o Sabiá em meu encalço, deitei na rede no alpendre com meu cachorrinho João comigo, terminei de ler um livro, vi alguns vídeos de acidentes automobilísticos no Youtube (adoro!), limpei tudo em volta da piscina (folhas, cocôs dos cães e xixis), varri todo o alpéndre e jardim, coloquei folhas na carriola e joguei onde o caminhão do lixo pegará amanhã, fui lá para a frente de casa e varri tudo (folhas grandes/pequenas/médias, galhos secos dos coqueiros, lixo que o povo sem educação joga só porque aqui é rodovia). Estava lá varrendo, umas 17h40, quando três rapazes ciclistas passaram, voltaram e um deles pediu água, entrei, peguei a garrafa e copos plásticos, mas eles tinham as garrafinhas que eu enchi. Fiquei encantado com o perfume que um deles estava! Que delicia! E o cheiro entrou até no jardim! Ele agradeceu várias vezes e perguntou onde ficava farmácia aqui, expliquei mas adiantei que ela só abria às 18h ou 18h30, novamente ele agradeceu, eu entrei e fiquei ali, sentindo aquele perfume maravilhoso. Só não perguntei, porque fiquei com vergonha, lógico.
Depois, tomei banho, assisti a tês episódios da série The100 na Neflix (muito boa), preparei aulas para o teletrabalho de amanhã em todas as salas e estou aqui relatando meu dia.
Que essa semana seja boa!!!
P.S. "Abaixo, trailer da série The 100"
Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=ia1Fbg96vL0 Acesso em 17.05.2020
