Ainda estamos em quarentena por causa do Covid-19.
As aulas retornaram online (teletrabalho).
A Secretaria da Educação criou um App com as turmas, sala de orientações e outros meios de informações, além de utilizar página no Face, canal no Youtube, canais de televisão (Cultura, Univesp).
Na nossa escola desde o recesso já havíamos criado grupos de estudo no WhatsApp, pois enviamos atividades, orientações e informações aos alunos, para não perdermos tempo nem eles ficarem sem estudar.
Está sendo uma novidade para todos. Há muitas dificuldades (acesso à internet, dificuldade dos alunos em compreender o que passamos, falta de interesse, pais estressados, medo de perdermos o ano letivo e por aí vai).
Essa semana, começamos a dar aula online via aplicativo Zoom. É bom, pois os alunos nos veem e nós podemos explicar os conteúdos e provas dadas para fazer em casa. Porém, a participação é pouca. A maioria dos discentes têm acesso à internet sim, pois sempre estão online nas redes sociais, porém não demonstram interesse em realizar as atividade ou participar das aulas. Fazer o quê?
Aqui em casa, alguns gatos morreram por causa da Felv, doença maligna que já vem com eles (maioria é gato de rua). Infelizmente, soltaram mais quatro gatos aqui em casa... fazia tanto tempo que isso não acontecia! Só Deus na causa.
Eu estou bem. Trabalhando mais do que estivesse dando aulas presenciais. Mas procuro fazer meu melhor! E acho que tenho conseguido.
Nosso país, estado e município políticos aproveitando descaradamente o momento de pandemia e estão roubando dinheiro público. Apesar que isso é de praxe. Fico mal ao ver isso e, o pior, ver pessoas defendendo essas merdas. Povo burro do capeta! Pior coisa que existe é o fanatismo político e religioso.
No mais, que tudo corra bem nos meus dias.
Coisinhas (nome que deu para os três irmãozinhos)

Nenhum comentário:
Postar um comentário