quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

5º Dia das minhas férias

07 de janeiro de 2016 – quinta-feira
Levantei cedo de novo. Minha mãe já havia ido à padaria, feito o café. Tomei, comi pão com presunto (amo, coisa de pobre kkkkk), arrumamos tudo e partimos para a praia. Antes, passamos em uma loja e comprei outro guarda-sol (enormeeeeeeee), uma cadeira que deita (azul, linda, de alumínio) e um negocinho que faz buraco facilmente na areia da praia para se colocar o cabo do guarda-sol (não sei o nome kkkk). Chegamos, montamos tudo, me lambuzei de protetor solar e fui caminhar por uma hora mais ou menos, voltei, entrei na água (gelada, ondas fortes, correnteza terrível), mas uma delícia. Voltei para onde mamãe estava e aí foi a vez dela caminhar e entrar na água. Fiquei por ali lendo, tomando refri, vendo a paisagem, pessoas chegando e montando suas barracas ou apenas com cadeiras de praia mesmo. O céu estava limpo, um vento forte soprando o que amenizava a sensação térmica. Mamãe voltou, ficou ali comigo, tiramos algumas fotos, ela foi buscar pastel para nós, comemos (delícia, o meu foi de franco com catupiry e o dela só de queijo). De repente, a maré veio com tudo e chegou pertinho de nós, mas levou bolsas, cadeiras, bolas, chinelos de outras pessoas que estavam à nossa frente... foi um corre corre danado!!! Uma gritaria só. Foi um desmonta e monta de novo os guarda-sóis que só vendo. Ficamos até 13h30 lá. Voltamos, tomei banho, mamis fez almoço, tomou banho também, comemos, li, ela também e depois fomos andar para o lado esquerdo (sentido Ubatuba). Descobrimos mais lojas de artesanato, novas pousadas, pizzaria. Entramos em uma loja, compramos um maiô para a Giovana, uma sunga linda para mim (estilo cueca boxer), uma toalha de praia e voltamos para o Velas Chalés. Guardamos tudo e fomos para a praia de novo. Caminhamos até a praia do Sapê e mostrei para a mamãe a casa que está à venda (linda, afastada, com um gramado enorme na frente, cheia de árvores e cercada de muro e tela altíssima em cima dele (na hora pensei na segurança que nossos gatos teriam ali – também pensei na Dani e na Lilica descendo as escadas que davam para a areia conosco, latindo para todo mundo e correndo da água)...rsrs... ao invés de pensar na família, penso nos meus animais... Voltamos para casa, mas antes procuramos um local que vendesse porção de peixe, mas o único local que vendia era caro demais e só começariam a fazer depois das 20h. Desistimos, chegamos no apartamento, tomamos banho, jantamos, vimos TV (ela está fissurada na minissérie “Rei Davi”) e fomos tomar sorvete do lado do Velas Chalés. Voltamos, ela foi ler no quarto (liguei o ar para ela), fui no salão para poder acessar a internet pelo celular no wi-fi daqui (mas sinal é ruim demais, assim como o da Vivo). Voltei, vou assistir a um filme e depois dormir, pois amanhã tem mais.

P.S. “Fiquei observando minha mãe hoje, já velhinha, com uma dor no tornozelo esquerdo... tanto que ela adorava andar sem parar e hoje já não pode fazer tanto. A idade chega e só traz prejuízo para as pessoas. Por isso faço o que posso e o que não posso por ela.”

P.S. 2 “Perdi o sono... fui dormir às 4h da manhã. Fiquei lendo e assistindo a filmes no notebook. Ainda bem que trouxe meu HD externo com filmes.”


Casa à venda Praia do Sapé/Ubatuba/SP

Praia do Sapé/Ubatuba/SP (início da praia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário