domingo, 27 de março de 2016

Acabou a mamata...

Domingo, 20h48, acabou a mamata.

Foram três dias em casa. Fiz o que mais gosto: assisti a minisséries americanas, cuidei dos meus animais, limpei jardim de dentro e de fora, brinquei com minha sobrinha, dormi, pensei muito na vida (passado, presente e futuro), li posts e mais posts sobre corrupção no nosso pais, acompanhei a derrota do Osasco para o Rio de Janeiro no vôlei feminino (estava com o jogo ganho e perdeu....).

Porém, está acabando a mamata. Amanha começa tudo de novo. Trabalho, cansaço, ver e conviver com pessoas preguiçosas, aguentar pessoas falsas. O que compensa é a alegria de conviver com alguns alunos e colegas de trabalho verdadeiros.

Estou meio pra baixo esses dias, pois não vejo boas perspectivas para meu futuro. Para quem é pobre e honesto, o país e o estado não oferecem oportunidades. Mesmo aqui na cidadezinha onde moro as pessoas mais safadas e que roubam descaradamente se dão bem, os que não são assim trabalham a vida toda e não conquistam nada. "Ah, mas dinheiro não é tudo na vida..." Odeio quando ouço alguém falar uma idiotice dessas. Não é tudo? Então fica doente e dependa do SUS, vá até o supermercado e compre apenas o essencial, passe vontade das coisas (não luxo, mas o básico), fique velho sem dinheiro, viva sem conforto e dignidade... dinheiro é tudo sim, desde que você seja o dono dele e não vice-versa. Pode até parecer horrível o que escrevi, mas é a dura e bruta realidade da nossa sociedade. 

Bom, vou parar por aqui, pois pretendo iniciar a semana com o mínimo de alegria.

Ainda vou assistir a The Walking Dead (amo de paixão) e ver como minha cachorrinha Dani está!

Abraços e boa semana às pessoas que lerem esse breve e simples desabafo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário