sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz ano novo, adeus ano velho...

31 de dezembro de 2016 - Sábado - 23h57

E o ano de 2016 está acabando... 

365 dias passados com rapidez e com lerdeza... dependeu dos momentos, dos meses, de como eu estava me sentindo... mas valeu a pena cada dia, semana, mês... valeu a pena as alegrias, conquistas, tristezas, decepções.

Felizmente, estou vivo para ver mais uma virada de ano... um momento único e que reúne pessoas com um único desejo: esperança de que o ano que se inicia seja melhor do que o que termina. É o sentimento de alegria único, em que pessoas de todas as raças, religiões, cor, classe social apresentam o mesmo desejo, os mesmos pedidos... 

Espero que 2017 seja melhor que 2016!!! Apenas isso.

Feliz Ano Novo para todas as pessoas de coração bom e puro!!!




Meu aniversário

Meu aniversário foi maravilhoso!!!

Recebi cumprimentos de muitas, mas muitas pessoas pessoalmente, pelo WhatsApp e Facebook! Também ganhei e me dei presentes, afinal, pelo tanto que trabalho, eu mereço me presentear, mesmo que apenas no dia do meu aniversário.

Sempre gostei de comemorar meu aniversário, pois é o meu dia, o dia que Deus me deu como presente. É um dia especial, que comemoro com pessoas que gosto, e com meus animais. E nesse ano não foi diferente!

Conto, ansiosamente, os dias para chegar essa data tão maravilhosa e única! Nunca me preocupei em ficar mais velho, pelo contrário, fico mais experiente, mais humano, mais evoluído, comemoro meu nascimento e também o fato de eu estar vivo.

Fiz 47 anos e não me sinto com essa idade. Claro que fisicamente há coisas que não consigo nem tenho vontade de fazer mais, como fazia na juventude. Por outro lado, aprendi a falar NÃO para aquilo que eu não gosto ou não quero fazer. Egoísmo? Não. Isso é ser franco e sincero comigo e com as pessoas com quem convivo.

Feliz aniversário para mim!!!

Amo essa música!!! Lembro-me da minha infância ouvindo-a na rádio AM
Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=hN3-mQsc3Nk Acesso em 31.12.2016


Já essa, remete à minha adolescência, discotecas, bailinhos nas casas dos colegas e na minha
Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=2Xmu0I_nhpw Acesso em 31.12.2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Férias... até que enfim!

Ontem foi meu primeiro dia de férias!!! 

Estava precisando, pois o cansaço mental (físico também) estava me consumindo totalmente. Além do serviço, tive que tomar decisões importantes nesse fim de ano, o que me deixou angustiado e pensativo por muitos dias. Não gosto de mudanças. Gosto da rotina mesmo.

Hoje, acordei cedo, ajudei minha mãe a tratar dos gatos, dei uma limpada na casa e fui pro meu quarto ler. O calor estava insuportável (há uma semana mais ou menos). Felizmente, após o almoço, tempo fechou, ventou e choveu. Refrescou, uma delícia!

Agora há pouco bateu uma fome danada de doce. Fui até à cozinha da piscina, fiz um bolo espuma com cobertura de leite condensado e coco ralado. Adoroooooooooooo.... e, logicamente, já comi...rsrs 

Hoje, também, fiquei muito, mas muito tempo com meus Tetês no colo. Também brinquei com o Picolino e até com a Lilica (raramente acontece, pois ela é mal humorada...rsrs).

Ontem fomos jantar na casa da nossa amiga Cida. Uma comida maravilhosa, simples, bem temperada. Conversamos e rimos muito com as doideiras da Isabel. Eu e mamis adoramos ir na casa dela, um lugar de pessoas pobres financeiramente, mas ricas em bondade e amizade. Sinto-me muito bem lá.

Amanhã de manhã vamos fazer comprar em Votuporanga, e já vou comprar o que levaremos na nossa viagem (parece que foi ontem que reservei e em menos de uma semana estaremos em Maranduba)... tempo passa, tempo voa...

Uma boa noite a todos!

domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!!!

25 de dezembro de 2016
22h37
Domingo


Feliz Natal!!!

Meu Natal foi muito bom: a véspera passei com a pessoa que mais amo nesse mundo, aqui em casa, onde conversamos muito (temos tantos assuntos e com tanta confiança que é algo mágico). Minha mãe foi à missa e o restante da família fez uma ceia na casa da minha avó e avô (procuramos fazer tudo com eles, pois já estão com 94 e 88 anos... pode ser o último). Depois, minha mãe e minha tia trouxeram alguns quitutes que comemos e ficamos brincando com os Tetês e com o Picolino.

Hoje, almoçamos todos na minha avó. Muita comida, alegria com as crianças, conversas... nada de briga, nem de discussão. Tudo na paz, como o Natal deve ser. Lá pelas 15h, vim pra casa, escovei os dentes e dormi até às 17h (liguei o ar, pois o calor está insuportável). Levantei, aspirei a piscina, e minha irmã, sobrinha e cunhado vieram pra cá, entramos na água (quentinha), com os gatos e cachorros nos observando...rsrs mas não entraram. Depois que eles se foram, às 20h mais ou menos, rastelei todo o jardim, recolhi o lixo, coloquei tudo pra fora, lavei a carriola, em volta da piscina, tomei banho, jantei e agora estou aqui, relatando meu dia que foi especial.

Desejo que todas as pessoas tenham, pelo menos um pouquinho, de esperança nessa data tão especial. Não entrarei em detalhes de que Jesus não nasceu hoje... o que importa é o sentido desse dia, um momento para reunião, reflexão, sentimentos de amor, compaixão, fraternidade, esperança, fé, alegrias...

Assim, um FELIZ NATAL A TODAS AS PESSOAS!!!

Minha família


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Infelizmente, notícias ruins em dezembro

Saiu a resolução referente ao posto de professor coordenador nas escolas estaduais de São Paulo. Para ter coordenador é necessário ter no mínimo 8 salas de aula, e na escola onde trabalho em 2017 terá apenas 7, ou seja, exercerei essa função até o início das aulas do ano que vem, depois, volto para a sala de aula. Não vou comentar nada, porque não quero perder meu tempo. Mais uma vez fica comprovado que quem trabalha honestamente e de verdade não é e nunca será valorizado. Perderei muito dinheiro (gratificação que incide sobre salário base mais as outras gratificações). Fazer o que.

Por outro lado, amanhã vou à Diretoria de Ensino para conversar com uma PCNP e uma supervisora que são responsáveis pelas escolas de Ensino Integral. Acredito eu que seja para eu assumir uma vaga em uma escola de Votuporanga. Sinceramente, não tenho vontade de ir. Queria ficar aqui, na minha escola, com pessoas que conheço e que gosto de trabalhar. Lá, por outro lado, ganharia 75% a mais, porém, pelas informações que tive hoje de professores que lá trabalharam, é cobra comendo cobra. Não quero isso pra mim.

No mais, tempo nublado, chove, abre pouquinho de sol.

Na escola, ontem foi a despedida dos professores e a partir de hoje trabalhamos das 8h às 17h.

Chego em casa e o que me alegra são os Tetês e o Picolino, que aprendeu a buscar bolinha e trazê-la na minha mão... rsrs

Boa noite.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Novo integrante da família

Essa semana que termina hoje, vi uma postagem de uma amiga minha de Votuporanga, que resgata de cuida de animais de rua, a respeito de um cachorrinho que estava para adoção. Quando vi a foto, na hora relacionei à Futrica, minha amada cachorrinha que morreu em 18 de agosto desse ano por causa da doença da Cinomose. 

Ao olhar a carinha sapeca do cachorrinho, entrei em contato com a Sandra e hoje fui até a casa dela para ver o cãozinho. Nunca tinha ido lá e fiquei com dó dela, pois ela tinha ficado o dia todo fazendo um brechó de roupas e objetos usados em um estacionamento de supermercado para arrecadar fundos para cuidar do animais que ela tem em casa (muitos, mas muitos mesmo) e só conseguiu R$ 100,00.

Bom, conheci a casa dela, os animais e ao entrar na varanda onde ficam os cães, ele logo ficou pulando em mim, o peguei no colo e o adotei. Ela já tem nome, Picolino, e eu o trouxe de carro até minha casa. Veio quietinho, deitado no banco, lambendo minha mão.

Chegando em casa, minha mãe estava na missa, e entrei com o Picolino, soltei-o no quintal e logicamente a Lilica (outra cachorrinha minha) e alguns dos gatos foram cheirá-lo, e ficaram espreitando de longe. Ele, morrendo de medo, ficava perto de mim. Fui até a varanda, coloquei água e ração para ele, mas não comeu. Ficou andando pra lá e pra cá e, de repente, caiu na piscina e saiu nadando. Claro que o peguei e aproveitei e dei banho com xampu de Cetoconazol e depois com xampu normal pra ficar cheiroso.

Agora há pouco estávamos todos lá na piscina: eu sentado na cadeira, e ele correndo pra lá e pra cá com os gatos, se conhecendo. Comeu muita ração e tomou muita água.

Estou no meu quarto e deixei uma caminha bem gostosa pra ele junto com as minhas cachorras, Dani e Lilica e, por enquanto, não chorou.

Que Deus abençoe e que dê tudo certo mais essa adoção.

Foto do Picolino postada para doá-lo

Vindo pra casa comigo

À esquerda a Futrica e à direita o Picolino

Resultado PEI

Fiz minha inscrição, participei de entrevista e entreguei documentação para participar do Programa Ensino Integral, em uma escola da rede estadual, em uma cidade a 10km da minha. Hoje saiu o resultado que divulgo no meu blog. 

Estou há 26 anos na mesma escola. Um local que eu amo muito, que me sinto bem, onde gostaria de me aposentar. Infelizmente, a cada ano que passa o número de salas diminui e o medo de perder meu trabalho, mesmo sendo efetivo, me assola cada vez mais.

Agora, com esse resultado, fica a dúvida sobre o que devo fazer. Agir com a razão ou com o coração? Sinceramente não sei.

Deus me ajude.

P.S. "Ontem à noite estava assistindo a uma palestra na TV e o palestrante falava sobre mudanças... senti um aperto no coração, pois senti que era para mim."



Banda Alphaville

Dezembro, mês de recordar coisas boas.

Xeretando no Youtube, descobri esse vídeo de um show da Banda Alphaville na cidade de Moscou/Rússia.

As musicas dessa banda embalaram minha adolescência, meus sonhos, a ânsia de ser alguém e conquistar o mundo. Dessa forma compartilho esse vídeo, destacando as músicas, o vigor da banda e a alegria das pessoas presentes na plateia.

Espero que quem visualizar goste.


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=nulsimgJsGg Acesso em 17.12.2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Por que tudo é fácil para algumas pessoas e para outras não?

Sempre fiz a pergunta do título desse post para mim... e nunca obtive uma resposta que me convencesse. Por morar em uma cidade pequena é fácil observar que para algumas pessoas tudo é fácil, acontece naturalmente e, para outras (meu caso), tudo é mais complicado, mais difícil, mesmo se essa pessoa for boa, honesta e mais humana. 

Assim, pesquisando na internet e em livros diversos, achei esse artigo e o compartilho aqui.



Ao longo dos anos, muitos têm me perguntado porque algumas coisas acontecem com tanta facilidade para algumas pessoas enquanto outras têm que se esforçar muito para colocá-las em prática. E porque uma pessoa considera que certas coisas se realizam com facilidade enquanto outras coisas são muito difíceis de programar. A pergunta sempre me faz lembrar de um anúncio que vi uma vez em uma revista que mostrava dois bebês de fraldas sentados em um cobertor. O bebê da esquerda estava tranqüilo, olhando para a câmera e segurando uma colher de prata na boca. O bebê da direita estava com o que poderia ser descrito como um olhar de cobiça, estendendo a mão para pegar a colher. A mensagem era que algumas pessoas nasceram para a riqueza enquanto outras têm de fazer algo para alcançá-la. Entretanto, isso ainda deixa a questão em aberto, e ela não se restringe à riqueza. Certas coisas são mais fáceis para certas pessoas e mais difíceis para outras em todas as áreas da vida. E por quê? Há muitas respostas, dependendo da sua filosofia e da sua cultura. A predestinação é uma das respostas. Nesta filosofia, tudo é predeterminado de alguma forma por Deus ou por um Destino impessoal. O lado positivo é que isso não é sua culpa. O lado negativo é que isso deixa você impotente. Outra resposta é o “carma”. A concepção popular desta idéia é que sua experiência nesta vida é determinada por seu comportamento em uma vida anterior. O lado positivo é que se você foi uma boa pessoa, desta vez sua vida será boa, e o lado negativo é que se você foi uma má pessoa, você terá que pagar a sua “dívida cármica” e vivenciar as coisas más que fez aos outros. Dois outros pontos negativos, naturalmente, são que isso também o deixa impotente e que a culpa é sua. A terceira possibilidade é que tudo é Vontade de Deus. Deus tem um Plano no qual você deve representar um papel, mesmo que Ele não diga a você qual é esse papel. O lado positivo é que tudo é culpa de Deus. O lado negativo é que não importa o que você faz ou deixa de fazer – Deus sempre decidirá o desfecho. Há muitas outras respostas, naturalmente, incluindo a bastante popular que diz que tudo de bom que acontece é devido a Deus, e tudo de mau que acontece é por culpa do Diabo, mas a maioria delas é apenas uma variação sobre o tema da impotência humana. Então, vamos pular todas as outras e partir diretamente para a filosofia Huna. Caso você ainda não a tenha memorizado, a filosofia Huna diz que o mundo é o que você acredita que ele é, não há limites, a energia flui para onde a atenção é colocada, agora é o momento do poder e a eficácia é a medida da verdade. Neste contexto, a resposta à pergunta do início do artigo é que tudo depende do que você acredita sobre si próprio e sobre a vida. Neste momento você está manifestando em sua vida tudo muito automaticamente, sem qualquer esforço aparente. Quando você não tem bloqueios com relação a uma determinada situação, o pensamento mais insignificante pode trazê-la para que você a experimente. As pessoas que aparentemente têm uma sorte extraordinária em determinadas áreas, simplesmente não têm medos ou dúvidas para se embrenharem nessas áreas. Assim, podem tomar decisões sobre um assunto relacionado a essas áreas e fazê-lo acontecer com facilidade. Quando você quer mudar condições muito antigas da sua vida, de forma consciente, você geralmente deve empregar muito tempo e energia para manifestar essa mudança. Isso acontece porque você também deve mudar as crenças que o conduziram à sua condição atual. Quando parece que as coisas estão acontecendo por conta própria, isso ocorre porque você não está notando uma mudança mais gradual nas crenças que está ocorrendo em um nível “subconsciente”. Você manifesta sua própria realidade. Mas é o “você” total que faz isso, não apenas a mente consciente. Mais precisamente, o seu Eu Superior cria a sua realidade de acordo com as crenças estabelecidas por você na sua mente Ku. E essas crenças são fixadas através da atenção focalizada e da repetição efetuadas por sua mente Lono. Para mudar sua experiência, você deve mudar a si próprio. A regra da vida é que você obtém aquilo em que você se concentra. Esteja certo de que você sabe exatamente onde está colocando o seu foco. Muitos acreditam que estão colocando foco em ter saúde, riqueza, amor, sucesso ou espiritualidade quando estão, na verdade, colocando foco na falta destes. A manifestação de algo muito diferente em sua vida irá depender da força da sua motivação, da persistência do seu foco naquilo que você quer, e não naquilo que você não quer, e do grau de confiança que você tem em que o Universo irá ajudá-lo a obter o melhor resultado possível de acordo com estes fatores. 


Disponível em: http://www.huna.org/html/DificilQuestao.pdf
Acesso em 17 de dezembro de 2016.





Perfume Zara For Him

Hoje é rapidinho.

Ontem, no almoço de confraternização da escola, a professora aposentada, Gisleine, me presenteou com um perfume chamado Zara For Him (20ml). Uma lembrancinha que ela quis me dar por tudo o que eu a ajudei (palavras dela). 

Só hoje, agora há pouco, abri o presente e vi o pequeno frasco de borrifar. Não conhecia nada dessa marca. Experimentei e fiquei simplesmente extasiado. Em toda a minha vida nunca senti um perfume tão delicioso como esse. Um cheiro forte, mas sem ser enjoativo, que fixa maravilhosamente bem na minha pele. Não sei dizer ao certo as fragrâncias presente nesse perfume, apenas afirmo que é S I M P L E S M E N T E    M A R A V I L H O S O.

Pesquisando, vi que Zara é uma marca internacional de roupas e que nos caixas há esses pequenos frascos. Pesquisando, também, vi que no novo shopping de Rio Preto tem uma unidade dessa marca, ou seja, preciso ir urgentemente lá...rsrs

Ah... estou até com dó de tomar banho para não perder o cheiro...rsrs e até minha mãe AMOU (Vou ter que esconder o frasco kkkk).

Abraços cheirosos a quem ler esses post.

P.S. "Uma nota triste: mais um ex-aluno meu, Gabriel, morreu hoje. Há um mês ele bebeu veneno, estava internado, mas não resistiu. Que Deus o perdoe e lhe dê paz eterna."




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais dezembro!!!

15.12.2016 - 19h37 - quinta-feira (nublado, trovejando, ventando, cheiro de chuva)

Boa noite!

Hoje, acordei 7h, tomei café e tratei dos meus gatos e cachorras, tomei banho e fui para uma reunião em Votuporanga. Aconteceu das 8h às 12h30. Saí de lá e fui direto para a escola, pois foi o almoço de confraternização de fim de ano. Lá, revi pessoas que trabalharam comigo, homenageamos a professora de Matemática que se aposentou em fevereiro desse ano, Gisleine, comemos comida deliciosa, fizemos amigo secreto "da vitrine", chupamos sorvete, a professora Margareth levou o violão e cantou músicas lindas para todos, acompanhada por alguns dos presentes. Também nos despedimos dela, da professora Adriana e da diretora Maria Isabel, pois as duas primeiras conseguiram se remover para a cidade onde moram, e a última como teremos apenas 7 salas de aula no ano que vem será removida ex oficcio (irá para onde tiver vaga). Foram momentos alegres e tristes ao mesmo tempo. Fico pensando, nesses dias/datas/festividades, que não verei mais essas pessoas que convivi tanto tempo e que gosto e admiro muito. Sei que a vida é uma passagem, mas certas coisas e pessoas deveriam ser eternas na vida da gente. Ah, na reunião, uma PCNP me questionou se vou mesmo para a escola de ensino integral no ano que vem, pois eles me querem lá... uma dor no coração deixar minha escola onde estou há 26 anos... sinceramente, se surgir vaga eu não sei o que farei. Que Deus toque meu coração e me guie.

No mais, cheguei em casa às 17h, limpei toda a piscina, tratei dos meus animais, brinquei com eles. Já jantei e, no momento, estou em meu quarto, com o notebook, com a gata da minha mãe, Fia, estirada nos meus pés. Hoje, ainda, assistirei a jogo de vôlei feminino (amo) e depois dormir, descansar... amanhã não vou trabalhar, pois tirarei uma folga que tenho direito.

Inté mais!









segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Coisinhas de dezembro

Segunda-feira - 12 de dezembro de 2016 - 20h27

Semana iniciou bem, com calor, eu com muito sono, pois ontem à noite a dor nas minhas costas não me deixou dormir direito.

Na escola, os alunos não estão indo mais e a correria para fechar notas, bimestre, nota final, relatórios, digitação na SED, coletar assinaturas e todos os detalhes que essa época do ano exige está correndo solto.

Sexta-feira ganhei da minha diretora o livro "Quatro vidas de um cachorro", do autor Bruce W. Cameron e já o li. É lindo, emocionante, fantástico, pois o narrador é um cachorro que renasce quatro vezes e em cada uma delas ele busca e descobre seu propósito, coisa que a maioria dos seres humanos nem sonha ou sabe. Chorei, ri, torci, enfim, uma leitura fascinante que recomendo para as pessoas que gostam de animais.

Por hoje é só.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mais uma turma se foi...

Cheguei há pouco da colação de grau de mais duas classes das 3ª Séries do Ensino Médio. Foi simples, foi lindo. Não entrarei em detalhes, apenas digo sempre isso: "eles terão sempre 11, 12, 13, 14, 15 ou 16 anos, enquanto eu..."

Hoje, levei 6 gatas para castrar. Fomos eu, minha mãe e minha sobrinha Giovana, logo de manhãzinha. Voltamos, fui trabalhar, arrumamos a Câmara Municipal, voltei para casa, às 17h fomos buscar as gatinhas (aproveitando que o veterinário está dando desconto de 50% na castração até o final de dezembro, mas mesmo assim ficou em 720,00... e há um mês foram 350,00 com os machos. Isso fora ração, vermífugo, leite etc etc etc). Eu gosto dos meus animais, gasto isso e Deus sempre provê em minha vida e na da minha mãe. Rico não ficarei mesmo, então gasto meu dinheiro suado com aquilo que gosto). Depois de pegarmos as gatinhas, passamos na rodoviária e comemos salgados com refri (adoramos!), viemos para casa, deixei minha mãe com as gatinhas e fomos eu e a Giovana na loja da Ivonete comprar uma calça para mim (fazia mais ou menos um ano que eu não comprava roupa pra mim...rsrs não ligo para essas coisas). Voltamos, brinquei com a Giovana, tomei banho, troquei e fui para a colação.

Agora, estou assistindo a jogo de vôlei pelo Youtube. Daqui a pouco vou dormir.

Ah, hoje fez muito, mas muito calor... porém, depois das 16h tempo fechou, choveu e agora está fresco.

Inté mais.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Vamos casar???

Sempre ouvi falar de Bruno Mars, mas nunca me preocupei em pesquisar e ouvir alguma música dele (não ouço rádio). Porém, pelas ironias do destino, ontem vi um vídeo no Youtube com uma proposta de casamento diferente, utilizando Flash Mod com a música "Marry You". Foi tão emocionante que eu até chorei...rsrs

Compartilho aqui a música.

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_uLDneG8XJg Acesso em 03.12.2016

Dezembro...uhuhuhuhuh

Dezembro chegou!!!

O mês mais lindo do ano! O mês mais iluminado, mais esperado, mais perfeito.

Eu sempre amei o mês de dezembro por muitos motivos. Vamos lá:

* antecede minhas férias;
* Natal, meu aniversário, Reveillon;
* ótimas recordações da minha infância e adolescência;
* presépio, árvore de Natal, luzinhas, pisca-pisca, Missa do Galo;
* na minha cidade é o período em que muitas, mas muitas pessoas que aqui moraram voltam para passar as festas de fim de ano com a família;
* luz, paz, amor, alegria.

Hoje, 03 de dezembro, sábado, montei meu presépio e minha árvore. Sempre monto no dia primeiro, mas como está uma correria no serviço, não teve como. Fiquei a tarde toda preparando o ambiente, limpando os enfeites, montando, vendo se estava bom, trocando algumas coisas de lugar. Ficou lindo! Meu sonho é poder colocar luzes em todas as árvores que rodeiam minha casa. Ficaria lindo demais, tudo claro, iluminado, transmitindo paz e esperança. LUZ!!!

E, para completar esse dia perfeito, está chovendo mansamente o dia todo, tempo nublado, meio friozinho. Perfeito!

No mais, vou assistir a um filme!