22h55
Ontem acessei um aplicativo no site Uol que prevê aposentadoria caso a tal reforma da previdência seja aprovada e fiquei decepcionado. Pelas regras atuais, daqui 8 anos eu aposentaria. Porém, com as novas, terei que trabalhar mais 18 anos. É brincadeira uma coisa dessas!
Vou falar do meu emprego, pois não posso falar de outro já que nunca exerci outra profissão registrado. Assim sendo, gostaria MUITO que quem está planejando essas mudanças entrasse em salas de aulas com 40 alunos cada, todos diferentes (aprendizagem, comportamento, família etc e tal) e trabalhasse durante 49 anos colocando do próprio bolso papel, impressão, cursos, revistas, jornais, lápis, canetas, cartolinas, e tantos outros materiais que compro para que possa exercer um trabalho diferenciado e dinâmico, que visa a apenas a aprendizagem dos alunos).
Ao invés de querer aumentar a idade da aposentadoria de trabalhadores comuns, porque não acabam as mamatas de políticos? Por que não cobrar dívidas com o INSS de grandes empresas privadas? Por que não cobrar impostos de igrejas?
Sinto nojo, raiva, desgosto de ter nascido nesse país onde privilégios correm soltos e a população que se lasque à própria sorte. Por isso, anulo meu voto há muitos anos, pois não conheço nenhum político que realmente se preocupe com as pessoas, só pensam neles mesmos. O pior de tudo é o povo votar e eleger e reeleger pessoas assim... brasileiro é burro mesmo, gosta de ser passado para trás.
Termino meu dia com a sensação de que não vale a pena qualquer esforço para ser honesto nesse país, nessa zona onde vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário