segunda-feira, 19 de junho de 2017

E junho está passando...

19 de junho de 2017 - Segunda-feira 

O mês de junho está voando!

Semana passada teve feriado dia 15 e dia 16 o expediente foi suspenso. Porém, já repomos no dia 17 e no dia 18 (ontem) trabalhamos dia todo na 8ª Festa da Colheita.

Esses dias estão indo, porém, como as férias estão próximas, às vezes dá impressão de que o relógio para, arrasta... Como eu era coordenador, em janeiro tive apenas 15 de férias (o que não são férias, pois passa rápido demais). 

Em casa, meus avós estão na mesma: meu avô tem crises e minha avó está variando, falando coisas sem sentido, vendo pessoas na casa dela. Dá dó... e dizem que a terceira idade é a melhor, não sei onde e em que. 

Meus animaizinhos estão bem. Alguns com gripe, outros que apanharam de outros animais e se machucaram, mas estão sendo medicados e tratados com amor e muito carinho por mim e por minha mãe. Na maioria das vezes, deixamos de fazer coisas para nós para fazer por e para eles,

No mais, estou vivendo e estou bem! Espero continuar assim...

Boa noite.



domingo, 4 de junho de 2017

Domingo...

18h03

Hoje meu dia está sendo corrido.

Acordei às 7h, fui à missa com minha mãe. Adoro ir à igreja nos domingos de manhã!Poucas pessoas, o Sol nascendo e entrando pelos vitrais, criando sombras, fachos de luz e iluminando toda a igreja. É lindo! Sentei no primeiro banco com minha mãe, com a Lurdes e outras duas mulheres. A missa foi linda, simples como tem que ser, com os cânticos em um tom baixo, sem gritaria de coral (detesto isso!!!).

Depois, trouxe minha mãe pra casa, subi na casa do padre, tomei capuccino com ele, com a Zeza, com a Rosilda e com a esposa do Marcondes. Elas foram embora, orientei o padre em relação ao Face da paróquia, conversamos muito sobre a família dele, viagens, nossa religião. Às 11h30 fui para Votuporanga buscar galinhada que comprei da Sandra Valéria, uma protetora de animais de lá, que recolhe muitos cães e gatos de rua e sempre promove algo para arrecadar dinheiro para pagar veterinário e ração, além de produtos de limpeza.

Voltei, eu e mamãe almoçamos, deitei com a Cabecinha Torta na minha cama, dormimos juntinhos por uma hora mais ou menos. Acordei, assisti e filmes na sala, fiz café, tomamos, mamãe foi para a casa da vó, fiquei em casa curtindo a solidão que eu gosto tanto!

Agora estou escrevendo e assistindo aos capítulos atrasados de Tieta.

Que a semana seja boa e abençoada!


sábado, 3 de junho de 2017

Junho e frio

O mês de junho chegou e com ele o friozinho que gosto tanto.

É o segundo mês que mais gosto no ano, pois me faz recordar as festas juninas na escola e as que tinha em várias partes da cidade, com participação de todas as pessoas, com quadrilhas, doces, pães, roscas, pipoca, amendoim, chá de chocolate, quentão, casamentos caipiras, fogueiras, bandeirinhas... também os vários terços que havia nos sítios e todos iam... infelizmente, tudo isso ficou para trás! Hoje, apenas uma pessoa faz terço no sítio ainda. As festas aqui da cidade não existem mais... as coisas boas estão desaparecendo.

Estou tomando um polivitamínico indicado por uma farmacêutica. Pode ser impressão minha, mas estou mais disposto e espero continuar assim. 

Meus avós estão bem, na medida do possível, com a idade avançada, dores e resmungos. Amanhã farei pão e mantecal para eles. Merecem, e pode ser a última vez.

Aqui em casa tudo igual: animais, limpeza diária, preparo de aulas... tudo na mesma.

Ah, estou assistindo à novela Tieta (e melhor, a que amo) no canal Viva. Assisti quando foi exibida pela primeira vez 1989/1990, quando comecei a ser professor. Saudade dos meus alunos dessa época, das músicas, de mim com 20 anos. Tempo voa, tempo passa, tempo mata as coisas boas.

Vou dormir, pois amanhã acordarei cedo para ir à missa.

Inté +