O mês de junho chegou e com ele o friozinho que gosto tanto.
É o segundo mês que mais gosto no ano, pois me faz recordar as festas juninas na escola e as que tinha em várias partes da cidade, com participação de todas as pessoas, com quadrilhas, doces, pães, roscas, pipoca, amendoim, chá de chocolate, quentão, casamentos caipiras, fogueiras, bandeirinhas... também os vários terços que havia nos sítios e todos iam... infelizmente, tudo isso ficou para trás! Hoje, apenas uma pessoa faz terço no sítio ainda. As festas aqui da cidade não existem mais... as coisas boas estão desaparecendo.
Estou tomando um polivitamínico indicado por uma farmacêutica. Pode ser impressão minha, mas estou mais disposto e espero continuar assim.
Meus avós estão bem, na medida do possível, com a idade avançada, dores e resmungos. Amanhã farei pão e mantecal para eles. Merecem, e pode ser a última vez.
Aqui em casa tudo igual: animais, limpeza diária, preparo de aulas... tudo na mesma.
Ah, estou assistindo à novela Tieta (e melhor, a que amo) no canal Viva. Assisti quando foi exibida pela primeira vez 1989/1990, quando comecei a ser professor. Saudade dos meus alunos dessa época, das músicas, de mim com 20 anos. Tempo voa, tempo passa, tempo mata as coisas boas.
Vou dormir, pois amanhã acordarei cedo para ir à missa.
Inté +
Nenhum comentário:
Postar um comentário