sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Agosto

Férias acabaram, mês de agosto chegou.

Aulas iniciaram em 31/07 já com inúmeras novidades: primeira semana de aula tive que trabalhar com todas as minhas turmas uma espécie de "intensivão", baseado no resultado da 15ª Avaliação da Aprendizagem em Processo, que foi aplicada no final de junho (era para ter acontecido em fevereiro, mas a incompetência da Secretaria da Educação, inviabilizou). As habilidades necessárias para a resolução de questões que tiveram índices abaixo de 50% tiveram foco principal. Como eu sou um idiota, preparei slides, questões diversificadas, levei alunos na sala de mídias, trabalhei também em sala de aula... enfim, correria só.

Na terça-feira, uma PCNP da diretoria de ensino veio até à escola para conversar comigo a mando do dirigente regional de ensino, para que eu me inscreva no Prêmio Professores do Brasil (acontece a cada 2 anos, premiando docentes que realizaram projetos visando ao pleno desenvolvimento dos alunos). Porém, eu já havia feito a pré-inscrição, então ela pediu que eu passasse meu projeto para ela, o que fiz, e ela realizou algumas adequações para que ele fique de acordo com o que se pede no regulamento. 

Essa semana, também, minhas costas voltaram a doer muito, mas muito mesmo... teve dias que quase não conseguia ficar de pé de tanta dor que sentia. Comecei a tomar anti-inflamatórios, o que amenizou um pouco, mas já tenho médico marcado para ver do que se trata essa dor que nunca tive. 

Meus avós estão bem, dentro do possível, mas é triste vê-los se acabando fisicamente... idade é uma merda mesmo. Ainda dizem "melhor idade", só se for para os médicos, farmacêuticos...

Agora, 20h15, sexta-feira, estou em meu quarto enquanto minha mãe está no dela vendo TV. Daqui a pouco vou assistir Criminal Minds e depois dormir, pois tenho muitas coisas para fazer nesse final de semana.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário