quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Chuva em agosto

E não é que choveu em agosto?
Pois é, depois de um domingo e segunda-feira com muito vento, que sujou tudo e mais um pouco, desde ontem o tempo fechou e uma chuva leve está caindo, acalmando a poeira e a ventarola desenfreada. Além da chuvinha, é claro, veio o frio, que eu adoro, pois me dá ânimo para fazer tudo.

Meus dias estão normais. Semana passada levei minha mãe no retorno ao médico no Incor de Rio Preto, e ela terá que fazer cateterismo (está preocupada e fala cada coisa que, mesmo com a seriedade do exame, eu dou risada dela... só minha mãe mesmo). Na escola, as aulas estão normais, já teve reunião entre pais e mestres, lancei a VI Gincana Esportiva e Cultural para todos os alunos, estou preparando muitas aulas (e gastando com sulfite, impressão... isso ninguém vê, muito menos o governo do estado que há 5 anos não temos um centavo de aumento). Também já apliquei a prova da 16ª Avaliação da Aprendizagem em Processo, enviei os gabaritos para a Secretaria Escolar Digital via um App criado especificamente para isso, e semana que vem corrigirei com os alunos, trabalhando os distratores (o porquê deles assinalarem alternativas erradas), depois elaborarei relatório com as respostas deles, o passo a passo e fotos e enviarei para a diretoria de ensino (todos os demais professores fazem isso? Não. E o que eu ganho fazendo isso? Nada). Já aqui em casa a mesma coisa: meus avós cada vez mais debilitados, meus animais me amando e me fazendo companhia todos os dias, me recebendo quando chego cansado da escola, dando-me carinho e atenção. Gosto tanto de ficar com eles! Um sonho de consumo: morar em uma casa que vi em Maranduba que tem o quintal enorme e cheio de árvores com meus animais... seria um sonho mesmo, porque a realidade é dura.

No mais, hoje começo a trabalhar às 14h20 e vou até 20h30. No final do meu expediente, fico pior que os alunos olhando sem parar para o relógio...rsrs que vergonha, meu Deus! 

Um boa quinta-feira nublada e fria para todas as pessoas de coração puro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário