domingo, 28 de junho de 2020

Quarentena VIII

Domingo - 28/06/2020 - 11h18

Acabei de limpar cozinha, varanda, alpendre agora. 

Xixis e cocôs de cães e gatos. Também ventou muito ontem e choveu, então tinha folhas espalhadas por todo lugar.

Agora, estou aqui escrevendo, breve relato da semana que passou.

Aulas online continuam da mesma forma: aplicativo, canal no Youtube, página no Face, canais na TV, lives pelo Zoom. Atividades, explicações, tarefas, provas. É a melhor maneira de ensinar? Não. Mas é o que é possível fazer atualmente, diante da situação.

Em casa, a mesma coisa: acordar, aulas, limpar, ler, ver séries, responder mensagens pelo Zap, ler e responder emails, fazer e enviar relatórios, conversar com mãe, tias, avós, pensar, refletir e não chegar a lugar nenhum.

...................................................................................................................................................................

Faz 11 dias que minha amiga Luzilete morreu. 

Até hoje fico visitando o Face e o Instagram dela. Leio nossas mensagens no Messenger e a última que ela me enviou pelo Zap. 

Não me conformo: uma pessoa tão simples, sincera, honesta, íntegra, feliz, com uma fé em Deus maravilhosa e sofrer tanto, falecendo com tantos problemas... e tantas pessoas maldosas, ladras, desonestas, safadas vivendo tranquilamente por aí.

Mundo é injusto. Não aceito esse tipo de coisa. Sofro com isso. 

Creio que nasci em um mundo errado, época errada, pessoa errada.

Queria ser um tonto como a maioria do povo é.

Mas...

...................................................................................................................................................................

Hoje termino de assistir à terceira temporada da série "13 reasons why".

Nunca tive interesse em ver, mas comecei e me apaixonei pelas histórias que formam uma única história.

Situações de bullying, estupro, agressão física e mental, mentiras, maldades, injustiças, justiças, álcoolismo, stalkers, drogas lícitas e ilícitas, malandragem.

Enfim, um enredo para todos os tipos de gosto.

E a abertura é "foda" demais!!! (diagramação e música)

...................................................................................................................................................................

No mais, vou preencher cadernetas agora, preparar aulas para amanhã e deixar tudo prontinho.

Que o domingo seja leve.



domingo, 21 de junho de 2020

Quarentena VII

Domingo - 21.06.2020 - 12h

Acabei e almoçar na casa dos meus avós, que moram na mesma chácara que eu.

Estávamos minha mãe, minha vó Iracema, meu vô Chico e eu, além de alguns gatos, da Lilica e do Sabiá.

Nessa semana que passou, as aulas online continuaram a todo vapor. Aulas pelo aplicativo, aulas pelo Zoom, atividades impressas e virtuais. Pena que nem todos os alunos participam por preguiça mesmo, mas a minha parte estou fazendo e muito bem.

Ontem fui com minha mãe comprar carne, verduras, legumes e leite no mercado Amigão em Votuporanga. Quase desmaiei com o valor de algumas sacolas de compra. Essa é a realidade de quem é honesto e verdadeiro: pagamos para que políticos continuem a roubar e ter privilégios. E isso jamais mudará, por esse motivo não sou e nunca fui baba-ovo de político ou partido.

Também passei na casa do Rodrigo, conversamos, fumamos e sinto-me muito bem lá. Ir lá me faz bem. Ficar lá, brincar com o Eros, conversar, tomar cafezinho, fumar.

Falando em fumar, preciso parar urgentemente com isso. Sinto meu peito doendo, meu pulmão com dificuldade para inspirar. Estou comprando cigarro mais barato que tem e são fortes demais. Maldita hora que coloquei essa coisa na boca.

No mais, já preparei todas as atividades para essa semana que se inicia. 

Ainda vou aspirar a piscina, colocar cloro e deixar a água filtrando.

Espero que meu restinho de domingo seja bom, em paz.

Até mais.


P.S. "Deixo abaixo vídeo com algumas músicas que marcaram minha adolescência, juventude. Época das discotecas aqui na minha cidade. Época em que me divertia demais com amigos e amigas que nem moram mais aqui, que partiram."


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=AeHkyRg6yHU Acesso em 21.06.2020

Minha amiga Luzilete de Sá

Domingo - 21/06/2020 - 11h11

Quarta-feira passada, depois das atividades online do meu serviço, fui ver as notificações do Face e deparei-me com uma que me chamou a atenção: na página da minha amiga Luzilete havia um post despedindo-se dela... fiquei surpreso e estarrecido ao ler que ela havia falecido.

Imediatamente, fui no Whats dela e vi que a última visualiação havia ocorrido em 15/06, às 14h29)... na hora, senti uma dor e angústia danada. Fui em nossas conversas no Messenger e fiquei lendo, relendo, ouvindo as músicas que ela me enviava, as fotos dos gatos... deu uma tristeza danada.

Luzilete de Sá conheceu-me por meio desse blog. Isso quando eu comecei a escrevê-lo. Ela foi a única que leu minhas postagens aqui, comentava e, por isso, ela me adicionou no Face, no Instagram e começamos a conversar, trocar ideias. Com o tempo, ela me mandou o número do Whats dela e passamos a interagir ainda mais.

A Luzilete foi uma mulher simples, de família simples, muito honesta, trabalhadeira, vivia em Taubté com sua irmã deficiente, cuidava de animais de rua (gatos), trabalha como faxineira, estudou... era evangélica e acreditava em Deus e tinha uma fé tão genuína que eu nunca vi em minha vida. Sempre de bem com a vida, sempre acreditando, sempre vendo o lado bom mesmo dos problemas. 

Ela Lutou bravamente durante anos contra três câncer... nessa última internação, ela me informou que as plaquetas estavam baixíssimas devido às quimioterapias... 

Publiquei uma homenagem a ela na página do Face dela, simples, de coração, mas nada se compara à falta que sinto dela, mesmo nunca nos encontrando pessoalmente, apenas no meio virtual.

Mais uma estrela no céu.

Mais um anjo que volta para junto do Pai.

Deus a receba de braços abertos, Luzilete! Amo você!





P.S. O vídeo abaixo é de uma música que ela me enviou há muitos anos no Messenger. A letra é belíssima, um acreditar em uma vida melhor, esperança, assim como ela sempre se mostrou diante da vida. Obrigado, minha amiga."

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=OA_oy-jNz8A Acesso em 21.06.2020

domingo, 14 de junho de 2020

Quarentena VI

Domingo - 14/06/2020 - 21h07 (ventando - frio)

E mais uma semana se inicia com a quarentena devida a COVID-19!

Nessa que passou, houve o feriado de Corpus Christi. As igrejas realizaram missas e celebrações por meio de lives. Ficou na memória as lembranças de outros anos em que passávamos a noite fazendo tapetes nas ruas da cidade... envolvia toda a comunidade e ficava muito, mas muito lindo! Infelizmente, há anos isso não é feito em nossa cidade...

As aulas continuam a todo vapor! Aulas pelo aplicativo Centro de Mídias SP; pelo ZOOM; pelo WhatsApp; atividades onlines e impressas; tira dúvidas de alunos e pais a todo momento; é o que pode ser feito por enquanto; por um lado tenho muito dó dos alunos, pois percebo a falta que a presença física do professor faz, por outro ainda bem que temos a tecnologia para intermediar as atividades.

Aqui em casa tudo na mesma: meus animais que não me largam; limpando as folhas que começaram a cair e sujam tudo diariamente; leitura; ajudando minha mãe com meus avós; pensando; assistindo a séries; comendo e cozinhando; sonhando; vivendo.

O meu cachorrinho Sabiá, que quebrou as duas patas e amputou uma devido ao fogo no rabo que ele tem, acostumou tanto comigo que me segue onde vou, chora para ficar dentro de casa comigo, faz gracinhas quando me vê; o irmão dele, João Pedro, a mesma coisa rsrsrs; já os gatinhos (Coisinhas) que soltaram aqui estão lindos, gordos, brincam subindo nas árvores do gatil, correm, vêm até mim ou minha mãe quando entramos lá; o outro que soltaram aqui, Raphael, é carinhoso demais. Se os seres humanos amassem como os animais não haveria tanta maldade, egoísmo, morte, roubo, desfalques, ganância no mundo. Isso nunca vai acontecer, infelizmente.

Agora, vou parar por aqui, pois vou assistir a mais episódios da série The Travelers. Muito linda! Ficção científica misturada com ação, misturada com drama, misturada com romance. Não tem como não gostar. Deixo o trailer para apreciação e para que daqui uns 20 anos eu acesse e me recorde do dia de hoje e de como era uma minissérie.

Boa e abençoada semana às pessoas de coração bom e puro.


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=99LZwZmSoNo Acesso em 14/06/2020

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Two of hearts - Stacey Q

Descobri essa música ao assistir a um lyp sinc na série Ru Paul Drags Race (Temporada 2). Adorei e compartilho aqui.


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=lfBdGT4dn4E Acesso em 05 de junho de 2020


Two of Hearts
I-I-I-I-I need you
I-I-I-I-I need you
I never said I wasn't gonna tell nobody
No baby
But desperate lover, I can't keep it to myself
Oh no
When we're together it's like hot coals in a fire
Oh baby
My body's burning so come on heat my desire
Come on come on
Two of hearts
Two hearts that beat as one
Two of hearts
I need you, I need you
Two of hearts
Two hearts that beat as one
Two of hearts
Come on, come on
People get jealous 'cause we always stay together
Yeah baby
I guess they really want a love like yours and mine
Together forever
I never thought that I could ever be this happy
Yeah baby
My prayers were answered, boy you came in the nick of time
Oh
I got this feeling that you're going to stay
I never knew that it could happen this way
Before I met you I was falling

Quarentena V

Ainda estamos em quarentena devido a COVID-19.

Essa semana é toda de planejamento relativo ao 2º Bimestre. Diariamente, de 1 a 5 de junho, por meio de vídeos, palestras, aplicativos e outras informações e orientações, estou participando online dessa ação da Secretaria da Educação. Estou adorando, pois percebo que estão nos apoiando e fazendo o possível e o impossível para que consigamos trabalhar com qualidade.

Em casa, as mesmas coisas de sempre: animais com gripe, outros alegrando meu dia, outros brigando, gastos exorbitantes com ração e veterinário, discussões bobinhas com minha mãe (a última foi ontem, pois ela me falou que teve uma visão e vai colocar uma cruz enorme na frene de casa - claro que não vou deixar ela fazer isso).

Em relação à minha vida tudo continua na mesma: perdi totalmente a vontade de caminhar ou fazer qualquer atividade física, continuo fumando igual um caipora, estou lendo demais e assistindo a muitas séries (a última é Travelers) na Netflix.

Que tudo se resolva, que eu melhore como ser humano, que tudo volte ao normal.

Até qualquer dia.

Ontem à noite, aqui em casa