domingo, 25 de outubro de 2020

Quarentena XX

 Domingo - 25/10/2020 - 13h35 - Nublado/Ensolarado/Chuva

Passei mal semana passada. Aliás, não estou bem há muito tempo e na quarta-feira senti dores fortes na nuca, moleza extrema no corpo. Medi pressão e estava alta. Minha mãe ligou no Centro de Saúde e não me atenderam: só COVID-19 e casos de extrema urgência e com hora marcada.

Fui para a Santa Casa, fui consultado por dois médicos, fizeram exames de sangue, aguardei resultado, felizmente não constatou infecção de nenhum tipo. A médica receitou dois remédios: Sintocalmy 600mg e Musculare 10mg, além de me encaminhar para um neurologista, visto que não consigo dormir.

Na sexta-feira teve reunião do Conselho de Classe presencial das 7h às 12h, à tarde assisti e anotei tudo do Movimento Inova. Mesmo doente, como sempre, trabalhando.

Fiz dois posts no Face: a respeito da minha doença e sobre dois pais que foram reclamar sobre mim na escola. O auê foi tão grande, que coloquei no privado. Não quero brigas, nem nada. Quero paz.

Eis os posts:






Em casa está tudo normal: sempre limpando, cuidando dos animais, conversando com mãe, pensando, refletindo, lendo, jogando paciência, cuidado do jardim e dos meus pés de frutas. Com a vó dá dó: Alzheimer atacou de vez há uns 15 dias... ela só fala que quer ir para a casa dela, pergunta de quem é essa casa, relembra e conta histórias do passado, faz a mesma perguntas inúmeras vezes, pergunta sobre meu serviço, se sou casado, se eu bebo (ela tem trauma de quem bebe, pois o pai dela bebia demais e era agressivo por causa disso) e sempre que falo que alguém bebe ela diz: "Deus me livre! Minha Nossa Senhora!" Eu dou atenção total para ela, pois sei que a vida é um sopro e quero ter bons momentos em minha memória quando ela se for. Isso se eu não for antes, pois não podemos afirmar nada nessa vida.

Pelo jeito a escola será PEI em 2021. Se não for, funcionará em apenas um horário (manhã) e terei que sair para pegar 4 aulas fora daqui. Com 30 anos de serviço, idade chegando, e terei que começar tudo de novo. Impossível não desanimar com isso, não ter vontade de fazer mais nada. Aguardar para ver o que vai acontecer.

Nesse momento, estou aqui, em meu quarto, com meu cachorrinho Sabiá em cima da cama (pata quebrada pela terceira vez), minha mãe no quarto dela vendo TV, quatro pães crescendo no forno para o café da tarde e fazendo um curso online que me inscrevi não sei o porquê. Gostaria muito de estar vendo uma série com meu amor, deitados juntinhos na cama, trocando carícias, mas creio que isso não mais acontecerá. Não vem aqui, não demonstra interesse, não fala nada a respeito de nós. Enfim, nem sei o porquê estamos juntos ainda.

No mais, que a semana seja boa e produtiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário