segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maio e com chuva!

Começou o mês de maio.

Mês das mães e das noivas. Mês que me faz recordar as procissões que todas as crianças da minha cidade (inclusive eu) fazíamos diariamente às 19h, saindo do canto direito da praça da cidade, em fila, com flores nas mãos, cantando "Mãezinha do céu, eu não sei rezar...", em direção à matriz e depositávamos as flores aos pés da imagem de Maria (saudades imensas dessa época).

E, incrivelmente, desde ontem à noite está chovendo, nublado e frio. Algo inédito para esse mês. O friozinho já começou desde abril (manhã e noite), mas pensei que fosse ouvir os barulhos de trovões e pingos da água no telhado apenas no final do ano. Que surpresa, que delícia, que vida!

Espero que chova mais, muito mais, principalmente nas cidades em que a seca castigou tão intensamente no ano passado e que ocasionou racionamento desse bem tão precioso.

Estou meio pra baixo esses dias. Muitas coisas para pensar, para fazer. Problemas que atingem todas as pessoas e que não existem solução. Problemas que atingem o país e quem poderia fazer algo para combatê-los são os primeiros a pensar apenas em si e naqueles apadrinhados. Triste realidade isso. Um país tão rico como o Brasil e ser governado (em todas as esferas) por bandidos que roubam descaradamente o dinheiro do povo e nada acontece.

Uma boa semana a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário