E o mês de outubro chegou!
Diferente do ano passado, o mês inicia com tempo nublado, herdado do mês de setembro que choveu muito, graças a Deus. Espero que continue assim, pois tempo seco e quente não é comigo, me deixa sem ânimo para fazer nada.
Também chega com novidades na educação paulista: reorganização das escolas por segmento: ensino fundamental e ensino médio separados. Aqui onde leciono isso não acontecerá, pois há apenas uma escola estadual. Não vejo com bons olhos essa mudança (mais uma). Em 1995/1996 aconteceu a mesma coisa, separaram o Cicli I do restante... e o que aconteceu em seguida? Municipalização do ensino. Para cidades pequenas foi um caos (o caso da minha). Primeiro, porque não há ninguém que cobre de diretores, professores e funcionários, pois todos se acham donos da escola e fazem o que querem. Segundo, que os concursos organizados pelas prefeituras é pura maracutaia: passa quem eles querem, sem preocupação alguma se o futuro profissional tem ou não competência para trabalhar. Manda a lei do QI (quem indica). Acredito que acontecerá o mesmo agora: ensino fundamental I será municipalizado brevemente. Preocupação: onde trabalharei? Só Deus sabe, aliás, acho que nem Ele sabe.
Em relação ao Brasil: uma roubalheira que jamais presenciei em meus 45 anos de vida. Políticos de todas as esferas roubando descaradamente o dinheiro do povo, pessoas ainda defendendo esse bando de pilantras, não são presos, ninguém se importa. Esse é o país onde vivo, infelizmente.
Minha vida pessoal está da mesma forma: trabalho, poucos amigos, relacionamento estável e bom (daqui a 19 dias fará 7 anos de convívio!), em casa meus avós doentes mas bem cuidados, meus animais sendo tratados com carinho, mas dando um gasto terrível nas minhas finanças. Aliás, nunca em toda a minha vida um ano foi tão ruim em relação a finanças como esse: com o preço de tudo subindo, menos o meu salário, está praticamente impossível guardar um centavo sequer. Isso me deixa preocupado, pois é preciso ter algum dinheiro guardado para eventualidades que podem acontecer.
Um abraço para as pessoas que leem esse blog, que deveria ser atualizado diariamente, mas não tenho ânimo para fazer isso. Quem sabe o mês de outubro me inspire e eu venha aqui relatar fatos simples da vida de uma pessoa simples, mas meio desacreditado do mundo.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário