São 21h17... domingo chegando ao fim!
Estou em meu quarto, sentado na cama e, nesse exato momento, ouço pingos batendo na veneziana: chuva!!! Eu, desde que me lembro por gente, gosto do barulho da chuva, seja no telhado, no chão, em cima de algum objeto... esse som peculiar me relaxa! E, claro, estamos precisando de água, muita água.
Ontem, sem querer, descobri um blog sobre o Clodovil. Uma assessora parlamentar dele e amiga, criou esse espaço assim que ele se elegeu e continua até hoje, mesmo após sua morte (isso há 5 anos). Lá, ela posta fotos da casa dele em Ubatuba, dos móveis, imagens pessoais, frases, arranjos, momentos que passaram e viveram juntos. Amei e fiquei triste também, pois eu sempre acompanhei a trajetória dele, suas falas ácidas, sem se preocupar se ia ou não ofender alguém (o pensamento "Ser franco é dizer tudo aquilo que se pensa, ser sincero é pensar tudo aquilo que se diz", retrata fielmente o Clodovil). Ao ver fotos e depois um vídeo da mansão em Ubatuba (inclusive com passagem secreta para um bunker - ele não tinha medo de assalto, mas de alguém judiar dele), a vista, todo o glamour, o esplendor e está lá... sem ele! A morte é algo estranho, mesmo com dinheiro, poder, fama e sucesso, ela é implacável. Talvez eu pense assim porque eu ainda seja apegado a bens materiais e por não saber se há ou não vida após a morte... sinceramente, acho que não.
Bom, amanhã começa nova semana que terá seis dias de trabalho, pois sábado que vem teremos que repor dia 31/10 (ponto facultativo). Só de pensar nisso me dá um desânimo danado... o governador dá o tal do ponto facultativo e temos que repor em pleno sábado! Isso me deixa pra baixo, pois os funcionários da educação são os mais fudidos de todos: ganhamos mal, somos cobrados diariamente, temos que fazer comemoração cívica e mais um monte de baboseira que nem compensa escrever aqui.
Finalizando, gostaria de ter gravado um vídeo com a chuva caindo, mas hoje foi meio que impossível.
Desejo uma boa semana a todos que, por ventura, acessam e leem minhas pequenas histórias aqui.
Deus nos abençoe sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário