Mesmo comigo e mamis tendo insônia na noite passada, levantamos cedo (8h), café e rumo à praia.
Lá, montamos nosso acampamento no lugar de sempre, fui caminhar durante 1hora mais ou menos, voltei, ela não quis entrar na água, fui, nadei demais, a água estava quente, deliciosa e o sol de rachar. Voltei para o guarda-sol, mamãe foi pra água, fiquei tomando refri, lendo (The walking dead - A ascensão do governador) e observando todo o movimento... uma família com umas 12 pessoas chegou na praia e começaram a montar a barraca bem em frente de onde eu estava, porém eles nunca haviam montado e começaram a discutir lendo o manual de instrução. Parei minha leitura e, protegido pelos óculos escuros, fiquei ouvindo e vendo todo o bafafá... e foi muito! Tive que me segurar várias vezes para não rir alto. Todo o processo demorou quase uma hora e ainda amarram os pés errado e, como estava ventando, a barraca toda hora levantava...rsrs...as mulheres ficavam bravas com os maridos e estes não sabiam o que fazer, até que um senhor foi lá e os orientou a amarrarem corretamente. Depois, todos foram pra o mar e de onde eu estava dava para ouvir os gritos e as risadas de todos quando as ondas batiam ou quebravam neles... fiquei observando, rindo da simplicidade e da alegria daquela família que sabia aproveitar cada minuto das férias deles na praia... fiquei feliz por ainda existir pessoas assim.
Voltamos para casa lá pelas 14h, tomamos banho, almoçamos, dormimos até às 16h30, nos trocamos e fomos novamente. Caminhei de novo, mamãe tempo todo na água, voltei, entrei também e fiquei sozinho boiando e pensando em tudo, observando, sorvendo cada detalhe de toda a beleza desse lugar que amo tanto para me lembrar e me dar forças durante o ano.
Voltamos para casa às 19h30, banho e fomos comer lanche no centrinho de Maranduba. Pedimos dois lanches completos de pernil de porco... que delícia!!! Saboroso demais... tão grande que não dei conta de comer tudo. Depois, fomos andar pelo comércio e em uma loja de artesanato comprei um presente para a minha diretora, enfeites para a piscina lá de casa (peixes, araras...lindos), também comprei um porquinho para guardar moedas e dinheiro para mim. Ainda andamos pelas barraquinhas de artesanato e fiquei encantado com um senhor que pinta quadro na hora, com movimentos ritmados, utilizando os dedos, pedaços de tecido, madeira... R$ 150,00 cada e já com a moldura, super barato! Só não comprei porque não tenho onde por em casa. Chupamos sorvete sentados na praia, ouvindo o barulho das ondas e o cheiro da maresia que impregna tudo. Voltamos para o chalé, guardei o carro, subimos para o apartamento, mamãe está no quarto lendo e eu na mesa da cozinha digitando e descrevendo nosso dia.
Boas férias!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário