sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz ano novo, adeus ano velho...

31 de dezembro de 2016 - Sábado - 23h57

E o ano de 2016 está acabando... 

365 dias passados com rapidez e com lerdeza... dependeu dos momentos, dos meses, de como eu estava me sentindo... mas valeu a pena cada dia, semana, mês... valeu a pena as alegrias, conquistas, tristezas, decepções.

Felizmente, estou vivo para ver mais uma virada de ano... um momento único e que reúne pessoas com um único desejo: esperança de que o ano que se inicia seja melhor do que o que termina. É o sentimento de alegria único, em que pessoas de todas as raças, religiões, cor, classe social apresentam o mesmo desejo, os mesmos pedidos... 

Espero que 2017 seja melhor que 2016!!! Apenas isso.

Feliz Ano Novo para todas as pessoas de coração bom e puro!!!




Meu aniversário

Meu aniversário foi maravilhoso!!!

Recebi cumprimentos de muitas, mas muitas pessoas pessoalmente, pelo WhatsApp e Facebook! Também ganhei e me dei presentes, afinal, pelo tanto que trabalho, eu mereço me presentear, mesmo que apenas no dia do meu aniversário.

Sempre gostei de comemorar meu aniversário, pois é o meu dia, o dia que Deus me deu como presente. É um dia especial, que comemoro com pessoas que gosto, e com meus animais. E nesse ano não foi diferente!

Conto, ansiosamente, os dias para chegar essa data tão maravilhosa e única! Nunca me preocupei em ficar mais velho, pelo contrário, fico mais experiente, mais humano, mais evoluído, comemoro meu nascimento e também o fato de eu estar vivo.

Fiz 47 anos e não me sinto com essa idade. Claro que fisicamente há coisas que não consigo nem tenho vontade de fazer mais, como fazia na juventude. Por outro lado, aprendi a falar NÃO para aquilo que eu não gosto ou não quero fazer. Egoísmo? Não. Isso é ser franco e sincero comigo e com as pessoas com quem convivo.

Feliz aniversário para mim!!!

Amo essa música!!! Lembro-me da minha infância ouvindo-a na rádio AM
Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=hN3-mQsc3Nk Acesso em 31.12.2016


Já essa, remete à minha adolescência, discotecas, bailinhos nas casas dos colegas e na minha
Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=2Xmu0I_nhpw Acesso em 31.12.2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Férias... até que enfim!

Ontem foi meu primeiro dia de férias!!! 

Estava precisando, pois o cansaço mental (físico também) estava me consumindo totalmente. Além do serviço, tive que tomar decisões importantes nesse fim de ano, o que me deixou angustiado e pensativo por muitos dias. Não gosto de mudanças. Gosto da rotina mesmo.

Hoje, acordei cedo, ajudei minha mãe a tratar dos gatos, dei uma limpada na casa e fui pro meu quarto ler. O calor estava insuportável (há uma semana mais ou menos). Felizmente, após o almoço, tempo fechou, ventou e choveu. Refrescou, uma delícia!

Agora há pouco bateu uma fome danada de doce. Fui até à cozinha da piscina, fiz um bolo espuma com cobertura de leite condensado e coco ralado. Adoroooooooooooo.... e, logicamente, já comi...rsrs 

Hoje, também, fiquei muito, mas muito tempo com meus Tetês no colo. Também brinquei com o Picolino e até com a Lilica (raramente acontece, pois ela é mal humorada...rsrs).

Ontem fomos jantar na casa da nossa amiga Cida. Uma comida maravilhosa, simples, bem temperada. Conversamos e rimos muito com as doideiras da Isabel. Eu e mamis adoramos ir na casa dela, um lugar de pessoas pobres financeiramente, mas ricas em bondade e amizade. Sinto-me muito bem lá.

Amanhã de manhã vamos fazer comprar em Votuporanga, e já vou comprar o que levaremos na nossa viagem (parece que foi ontem que reservei e em menos de uma semana estaremos em Maranduba)... tempo passa, tempo voa...

Uma boa noite a todos!

domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!!!

25 de dezembro de 2016
22h37
Domingo


Feliz Natal!!!

Meu Natal foi muito bom: a véspera passei com a pessoa que mais amo nesse mundo, aqui em casa, onde conversamos muito (temos tantos assuntos e com tanta confiança que é algo mágico). Minha mãe foi à missa e o restante da família fez uma ceia na casa da minha avó e avô (procuramos fazer tudo com eles, pois já estão com 94 e 88 anos... pode ser o último). Depois, minha mãe e minha tia trouxeram alguns quitutes que comemos e ficamos brincando com os Tetês e com o Picolino.

Hoje, almoçamos todos na minha avó. Muita comida, alegria com as crianças, conversas... nada de briga, nem de discussão. Tudo na paz, como o Natal deve ser. Lá pelas 15h, vim pra casa, escovei os dentes e dormi até às 17h (liguei o ar, pois o calor está insuportável). Levantei, aspirei a piscina, e minha irmã, sobrinha e cunhado vieram pra cá, entramos na água (quentinha), com os gatos e cachorros nos observando...rsrs mas não entraram. Depois que eles se foram, às 20h mais ou menos, rastelei todo o jardim, recolhi o lixo, coloquei tudo pra fora, lavei a carriola, em volta da piscina, tomei banho, jantei e agora estou aqui, relatando meu dia que foi especial.

Desejo que todas as pessoas tenham, pelo menos um pouquinho, de esperança nessa data tão especial. Não entrarei em detalhes de que Jesus não nasceu hoje... o que importa é o sentido desse dia, um momento para reunião, reflexão, sentimentos de amor, compaixão, fraternidade, esperança, fé, alegrias...

Assim, um FELIZ NATAL A TODAS AS PESSOAS!!!

Minha família


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Infelizmente, notícias ruins em dezembro

Saiu a resolução referente ao posto de professor coordenador nas escolas estaduais de São Paulo. Para ter coordenador é necessário ter no mínimo 8 salas de aula, e na escola onde trabalho em 2017 terá apenas 7, ou seja, exercerei essa função até o início das aulas do ano que vem, depois, volto para a sala de aula. Não vou comentar nada, porque não quero perder meu tempo. Mais uma vez fica comprovado que quem trabalha honestamente e de verdade não é e nunca será valorizado. Perderei muito dinheiro (gratificação que incide sobre salário base mais as outras gratificações). Fazer o que.

Por outro lado, amanhã vou à Diretoria de Ensino para conversar com uma PCNP e uma supervisora que são responsáveis pelas escolas de Ensino Integral. Acredito eu que seja para eu assumir uma vaga em uma escola de Votuporanga. Sinceramente, não tenho vontade de ir. Queria ficar aqui, na minha escola, com pessoas que conheço e que gosto de trabalhar. Lá, por outro lado, ganharia 75% a mais, porém, pelas informações que tive hoje de professores que lá trabalharam, é cobra comendo cobra. Não quero isso pra mim.

No mais, tempo nublado, chove, abre pouquinho de sol.

Na escola, ontem foi a despedida dos professores e a partir de hoje trabalhamos das 8h às 17h.

Chego em casa e o que me alegra são os Tetês e o Picolino, que aprendeu a buscar bolinha e trazê-la na minha mão... rsrs

Boa noite.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Novo integrante da família

Essa semana que termina hoje, vi uma postagem de uma amiga minha de Votuporanga, que resgata de cuida de animais de rua, a respeito de um cachorrinho que estava para adoção. Quando vi a foto, na hora relacionei à Futrica, minha amada cachorrinha que morreu em 18 de agosto desse ano por causa da doença da Cinomose. 

Ao olhar a carinha sapeca do cachorrinho, entrei em contato com a Sandra e hoje fui até a casa dela para ver o cãozinho. Nunca tinha ido lá e fiquei com dó dela, pois ela tinha ficado o dia todo fazendo um brechó de roupas e objetos usados em um estacionamento de supermercado para arrecadar fundos para cuidar do animais que ela tem em casa (muitos, mas muitos mesmo) e só conseguiu R$ 100,00.

Bom, conheci a casa dela, os animais e ao entrar na varanda onde ficam os cães, ele logo ficou pulando em mim, o peguei no colo e o adotei. Ela já tem nome, Picolino, e eu o trouxe de carro até minha casa. Veio quietinho, deitado no banco, lambendo minha mão.

Chegando em casa, minha mãe estava na missa, e entrei com o Picolino, soltei-o no quintal e logicamente a Lilica (outra cachorrinha minha) e alguns dos gatos foram cheirá-lo, e ficaram espreitando de longe. Ele, morrendo de medo, ficava perto de mim. Fui até a varanda, coloquei água e ração para ele, mas não comeu. Ficou andando pra lá e pra cá e, de repente, caiu na piscina e saiu nadando. Claro que o peguei e aproveitei e dei banho com xampu de Cetoconazol e depois com xampu normal pra ficar cheiroso.

Agora há pouco estávamos todos lá na piscina: eu sentado na cadeira, e ele correndo pra lá e pra cá com os gatos, se conhecendo. Comeu muita ração e tomou muita água.

Estou no meu quarto e deixei uma caminha bem gostosa pra ele junto com as minhas cachorras, Dani e Lilica e, por enquanto, não chorou.

Que Deus abençoe e que dê tudo certo mais essa adoção.

Foto do Picolino postada para doá-lo

Vindo pra casa comigo

À esquerda a Futrica e à direita o Picolino

Resultado PEI

Fiz minha inscrição, participei de entrevista e entreguei documentação para participar do Programa Ensino Integral, em uma escola da rede estadual, em uma cidade a 10km da minha. Hoje saiu o resultado que divulgo no meu blog. 

Estou há 26 anos na mesma escola. Um local que eu amo muito, que me sinto bem, onde gostaria de me aposentar. Infelizmente, a cada ano que passa o número de salas diminui e o medo de perder meu trabalho, mesmo sendo efetivo, me assola cada vez mais.

Agora, com esse resultado, fica a dúvida sobre o que devo fazer. Agir com a razão ou com o coração? Sinceramente não sei.

Deus me ajude.

P.S. "Ontem à noite estava assistindo a uma palestra na TV e o palestrante falava sobre mudanças... senti um aperto no coração, pois senti que era para mim."



Banda Alphaville

Dezembro, mês de recordar coisas boas.

Xeretando no Youtube, descobri esse vídeo de um show da Banda Alphaville na cidade de Moscou/Rússia.

As musicas dessa banda embalaram minha adolescência, meus sonhos, a ânsia de ser alguém e conquistar o mundo. Dessa forma compartilho esse vídeo, destacando as músicas, o vigor da banda e a alegria das pessoas presentes na plateia.

Espero que quem visualizar goste.


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=nulsimgJsGg Acesso em 17.12.2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Por que tudo é fácil para algumas pessoas e para outras não?

Sempre fiz a pergunta do título desse post para mim... e nunca obtive uma resposta que me convencesse. Por morar em uma cidade pequena é fácil observar que para algumas pessoas tudo é fácil, acontece naturalmente e, para outras (meu caso), tudo é mais complicado, mais difícil, mesmo se essa pessoa for boa, honesta e mais humana. 

Assim, pesquisando na internet e em livros diversos, achei esse artigo e o compartilho aqui.



Ao longo dos anos, muitos têm me perguntado porque algumas coisas acontecem com tanta facilidade para algumas pessoas enquanto outras têm que se esforçar muito para colocá-las em prática. E porque uma pessoa considera que certas coisas se realizam com facilidade enquanto outras coisas são muito difíceis de programar. A pergunta sempre me faz lembrar de um anúncio que vi uma vez em uma revista que mostrava dois bebês de fraldas sentados em um cobertor. O bebê da esquerda estava tranqüilo, olhando para a câmera e segurando uma colher de prata na boca. O bebê da direita estava com o que poderia ser descrito como um olhar de cobiça, estendendo a mão para pegar a colher. A mensagem era que algumas pessoas nasceram para a riqueza enquanto outras têm de fazer algo para alcançá-la. Entretanto, isso ainda deixa a questão em aberto, e ela não se restringe à riqueza. Certas coisas são mais fáceis para certas pessoas e mais difíceis para outras em todas as áreas da vida. E por quê? Há muitas respostas, dependendo da sua filosofia e da sua cultura. A predestinação é uma das respostas. Nesta filosofia, tudo é predeterminado de alguma forma por Deus ou por um Destino impessoal. O lado positivo é que isso não é sua culpa. O lado negativo é que isso deixa você impotente. Outra resposta é o “carma”. A concepção popular desta idéia é que sua experiência nesta vida é determinada por seu comportamento em uma vida anterior. O lado positivo é que se você foi uma boa pessoa, desta vez sua vida será boa, e o lado negativo é que se você foi uma má pessoa, você terá que pagar a sua “dívida cármica” e vivenciar as coisas más que fez aos outros. Dois outros pontos negativos, naturalmente, são que isso também o deixa impotente e que a culpa é sua. A terceira possibilidade é que tudo é Vontade de Deus. Deus tem um Plano no qual você deve representar um papel, mesmo que Ele não diga a você qual é esse papel. O lado positivo é que tudo é culpa de Deus. O lado negativo é que não importa o que você faz ou deixa de fazer – Deus sempre decidirá o desfecho. Há muitas outras respostas, naturalmente, incluindo a bastante popular que diz que tudo de bom que acontece é devido a Deus, e tudo de mau que acontece é por culpa do Diabo, mas a maioria delas é apenas uma variação sobre o tema da impotência humana. Então, vamos pular todas as outras e partir diretamente para a filosofia Huna. Caso você ainda não a tenha memorizado, a filosofia Huna diz que o mundo é o que você acredita que ele é, não há limites, a energia flui para onde a atenção é colocada, agora é o momento do poder e a eficácia é a medida da verdade. Neste contexto, a resposta à pergunta do início do artigo é que tudo depende do que você acredita sobre si próprio e sobre a vida. Neste momento você está manifestando em sua vida tudo muito automaticamente, sem qualquer esforço aparente. Quando você não tem bloqueios com relação a uma determinada situação, o pensamento mais insignificante pode trazê-la para que você a experimente. As pessoas que aparentemente têm uma sorte extraordinária em determinadas áreas, simplesmente não têm medos ou dúvidas para se embrenharem nessas áreas. Assim, podem tomar decisões sobre um assunto relacionado a essas áreas e fazê-lo acontecer com facilidade. Quando você quer mudar condições muito antigas da sua vida, de forma consciente, você geralmente deve empregar muito tempo e energia para manifestar essa mudança. Isso acontece porque você também deve mudar as crenças que o conduziram à sua condição atual. Quando parece que as coisas estão acontecendo por conta própria, isso ocorre porque você não está notando uma mudança mais gradual nas crenças que está ocorrendo em um nível “subconsciente”. Você manifesta sua própria realidade. Mas é o “você” total que faz isso, não apenas a mente consciente. Mais precisamente, o seu Eu Superior cria a sua realidade de acordo com as crenças estabelecidas por você na sua mente Ku. E essas crenças são fixadas através da atenção focalizada e da repetição efetuadas por sua mente Lono. Para mudar sua experiência, você deve mudar a si próprio. A regra da vida é que você obtém aquilo em que você se concentra. Esteja certo de que você sabe exatamente onde está colocando o seu foco. Muitos acreditam que estão colocando foco em ter saúde, riqueza, amor, sucesso ou espiritualidade quando estão, na verdade, colocando foco na falta destes. A manifestação de algo muito diferente em sua vida irá depender da força da sua motivação, da persistência do seu foco naquilo que você quer, e não naquilo que você não quer, e do grau de confiança que você tem em que o Universo irá ajudá-lo a obter o melhor resultado possível de acordo com estes fatores. 


Disponível em: http://www.huna.org/html/DificilQuestao.pdf
Acesso em 17 de dezembro de 2016.





Perfume Zara For Him

Hoje é rapidinho.

Ontem, no almoço de confraternização da escola, a professora aposentada, Gisleine, me presenteou com um perfume chamado Zara For Him (20ml). Uma lembrancinha que ela quis me dar por tudo o que eu a ajudei (palavras dela). 

Só hoje, agora há pouco, abri o presente e vi o pequeno frasco de borrifar. Não conhecia nada dessa marca. Experimentei e fiquei simplesmente extasiado. Em toda a minha vida nunca senti um perfume tão delicioso como esse. Um cheiro forte, mas sem ser enjoativo, que fixa maravilhosamente bem na minha pele. Não sei dizer ao certo as fragrâncias presente nesse perfume, apenas afirmo que é S I M P L E S M E N T E    M A R A V I L H O S O.

Pesquisando, vi que Zara é uma marca internacional de roupas e que nos caixas há esses pequenos frascos. Pesquisando, também, vi que no novo shopping de Rio Preto tem uma unidade dessa marca, ou seja, preciso ir urgentemente lá...rsrs

Ah... estou até com dó de tomar banho para não perder o cheiro...rsrs e até minha mãe AMOU (Vou ter que esconder o frasco kkkk).

Abraços cheirosos a quem ler esses post.

P.S. "Uma nota triste: mais um ex-aluno meu, Gabriel, morreu hoje. Há um mês ele bebeu veneno, estava internado, mas não resistiu. Que Deus o perdoe e lhe dê paz eterna."




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais dezembro!!!

15.12.2016 - 19h37 - quinta-feira (nublado, trovejando, ventando, cheiro de chuva)

Boa noite!

Hoje, acordei 7h, tomei café e tratei dos meus gatos e cachorras, tomei banho e fui para uma reunião em Votuporanga. Aconteceu das 8h às 12h30. Saí de lá e fui direto para a escola, pois foi o almoço de confraternização de fim de ano. Lá, revi pessoas que trabalharam comigo, homenageamos a professora de Matemática que se aposentou em fevereiro desse ano, Gisleine, comemos comida deliciosa, fizemos amigo secreto "da vitrine", chupamos sorvete, a professora Margareth levou o violão e cantou músicas lindas para todos, acompanhada por alguns dos presentes. Também nos despedimos dela, da professora Adriana e da diretora Maria Isabel, pois as duas primeiras conseguiram se remover para a cidade onde moram, e a última como teremos apenas 7 salas de aula no ano que vem será removida ex oficcio (irá para onde tiver vaga). Foram momentos alegres e tristes ao mesmo tempo. Fico pensando, nesses dias/datas/festividades, que não verei mais essas pessoas que convivi tanto tempo e que gosto e admiro muito. Sei que a vida é uma passagem, mas certas coisas e pessoas deveriam ser eternas na vida da gente. Ah, na reunião, uma PCNP me questionou se vou mesmo para a escola de ensino integral no ano que vem, pois eles me querem lá... uma dor no coração deixar minha escola onde estou há 26 anos... sinceramente, se surgir vaga eu não sei o que farei. Que Deus toque meu coração e me guie.

No mais, cheguei em casa às 17h, limpei toda a piscina, tratei dos meus animais, brinquei com eles. Já jantei e, no momento, estou em meu quarto, com o notebook, com a gata da minha mãe, Fia, estirada nos meus pés. Hoje, ainda, assistirei a jogo de vôlei feminino (amo) e depois dormir, descansar... amanhã não vou trabalhar, pois tirarei uma folga que tenho direito.

Inté mais!









segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Coisinhas de dezembro

Segunda-feira - 12 de dezembro de 2016 - 20h27

Semana iniciou bem, com calor, eu com muito sono, pois ontem à noite a dor nas minhas costas não me deixou dormir direito.

Na escola, os alunos não estão indo mais e a correria para fechar notas, bimestre, nota final, relatórios, digitação na SED, coletar assinaturas e todos os detalhes que essa época do ano exige está correndo solto.

Sexta-feira ganhei da minha diretora o livro "Quatro vidas de um cachorro", do autor Bruce W. Cameron e já o li. É lindo, emocionante, fantástico, pois o narrador é um cachorro que renasce quatro vezes e em cada uma delas ele busca e descobre seu propósito, coisa que a maioria dos seres humanos nem sonha ou sabe. Chorei, ri, torci, enfim, uma leitura fascinante que recomendo para as pessoas que gostam de animais.

Por hoje é só.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mais uma turma se foi...

Cheguei há pouco da colação de grau de mais duas classes das 3ª Séries do Ensino Médio. Foi simples, foi lindo. Não entrarei em detalhes, apenas digo sempre isso: "eles terão sempre 11, 12, 13, 14, 15 ou 16 anos, enquanto eu..."

Hoje, levei 6 gatas para castrar. Fomos eu, minha mãe e minha sobrinha Giovana, logo de manhãzinha. Voltamos, fui trabalhar, arrumamos a Câmara Municipal, voltei para casa, às 17h fomos buscar as gatinhas (aproveitando que o veterinário está dando desconto de 50% na castração até o final de dezembro, mas mesmo assim ficou em 720,00... e há um mês foram 350,00 com os machos. Isso fora ração, vermífugo, leite etc etc etc). Eu gosto dos meus animais, gasto isso e Deus sempre provê em minha vida e na da minha mãe. Rico não ficarei mesmo, então gasto meu dinheiro suado com aquilo que gosto). Depois de pegarmos as gatinhas, passamos na rodoviária e comemos salgados com refri (adoramos!), viemos para casa, deixei minha mãe com as gatinhas e fomos eu e a Giovana na loja da Ivonete comprar uma calça para mim (fazia mais ou menos um ano que eu não comprava roupa pra mim...rsrs não ligo para essas coisas). Voltamos, brinquei com a Giovana, tomei banho, troquei e fui para a colação.

Agora, estou assistindo a jogo de vôlei pelo Youtube. Daqui a pouco vou dormir.

Ah, hoje fez muito, mas muito calor... porém, depois das 16h tempo fechou, choveu e agora está fresco.

Inté mais.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Vamos casar???

Sempre ouvi falar de Bruno Mars, mas nunca me preocupei em pesquisar e ouvir alguma música dele (não ouço rádio). Porém, pelas ironias do destino, ontem vi um vídeo no Youtube com uma proposta de casamento diferente, utilizando Flash Mod com a música "Marry You". Foi tão emocionante que eu até chorei...rsrs

Compartilho aqui a música.

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_uLDneG8XJg Acesso em 03.12.2016

Dezembro...uhuhuhuhuh

Dezembro chegou!!!

O mês mais lindo do ano! O mês mais iluminado, mais esperado, mais perfeito.

Eu sempre amei o mês de dezembro por muitos motivos. Vamos lá:

* antecede minhas férias;
* Natal, meu aniversário, Reveillon;
* ótimas recordações da minha infância e adolescência;
* presépio, árvore de Natal, luzinhas, pisca-pisca, Missa do Galo;
* na minha cidade é o período em que muitas, mas muitas pessoas que aqui moraram voltam para passar as festas de fim de ano com a família;
* luz, paz, amor, alegria.

Hoje, 03 de dezembro, sábado, montei meu presépio e minha árvore. Sempre monto no dia primeiro, mas como está uma correria no serviço, não teve como. Fiquei a tarde toda preparando o ambiente, limpando os enfeites, montando, vendo se estava bom, trocando algumas coisas de lugar. Ficou lindo! Meu sonho é poder colocar luzes em todas as árvores que rodeiam minha casa. Ficaria lindo demais, tudo claro, iluminado, transmitindo paz e esperança. LUZ!!!

E, para completar esse dia perfeito, está chovendo mansamente o dia todo, tempo nublado, meio friozinho. Perfeito!

No mais, vou assistir a um filme!




quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Último dia de novembro

30.11.2016 - quarta-feira - 23h51

Cheguei há pouco da escola (serviço). Guardei carro, fiquei brincando com meus Tetês e minha pernas (mesmo de calça jeans) estão formigando de tanto eles subirem nelas. Fiquei sentado lá fora com eles ao redor, pulando, correndo, subindo em mim... demonstrando todo o amor que sentem por mim e, logicamente, eu por eles.

Hoje foi o último dia do Saresp. Amanhã iniciam as avaliações bimestrais que vão até 07.12.2016. No dia 08 será a colação de grau das 3ª Séries do Ensino Médio. Aulas vão até 20.12, mas trabalho até 29.12. Depois, caso não haja mudanças e eu continue como coordenador, terei férias só até o dia 15.01 (horrível... curto demais, já volto cansado.

Bom... hoje fui de manhã trabalhar, saí às 11h, vim pra casa, almocei, trarei dos animais e mediquei os que precisavam, tomei banho e fomos eu, minha mãe e a Cida fazer compra em Votuporanga. Preço das coisas subiu em relação ao mês passado, e compramos o básico. Voltamos, tomamos café na casa dela, descemos pra casa, descarregamos tudo, buscamos o vô que ficou aqui conosco. Depois, o levamos pra casa dele e mamãe ficou lá. Jantei, tomei outro banho e fui trabalhar e saí às 23h. Amanhã terei entrevista na diretoria de ensino para a escola de ensino integral. Não sei se é o que quero, mas como não tenho certeza em relação ao ano que vem, é mais uma segurança. Depois, terei que trabalhar tarde e noite.

Está ventando, meio friozinho, parece que vai chover. 

Vou dormir, pois estou muito cansado.

Inté mais.


domingo, 27 de novembro de 2016

Renault Captur

Estou apaixonado por esse carro.

Se tudo der certo, até o meio do ano que vem estarei com um desses.


Terminando novembro

Domingo - 27/11/2016 - 20h56

Hoje levantei cedo, pois fui com minha mãe, irmã e sobrinha ao velório do irmão mais novo do meu avô paterno, tio Maurim (Mauro), marido da minha ex-diretora Maria Júlia. Tenho lembranças dele desde meus 6 anos, quando meu pai me levava para comprar guaraná no bar do Zico (outro primo meu que também já morreu), e esse meu tio estava lá, com sua camisa branca e calça social marrom (uniforme dele que até no caixão estava vestido assim), e me pegava no colo e pagava doces para mim.

Chegamos ao velório e vi muitos, mas muitos parentes que não via há anos. Também professoras que trabalharam comigo durante muitos anos e já se aposentaram ou se removeram para outras cidades. Lá, cheguei perto do caixão, fiquei olhando-o e pensando que não o encontraria mais na lotérica da cidade (ele adorava jogar). Fiquei observando a boca colada dele, os buracos do nariz (todo defunto parece ter buracos enormes no nariz!). Abracei e cumprimentei a Maria Júlia, que me disse "ele gostava tanto de você". Fui até o caixão, coloquei minha mão sobre a dele, já fria, dura, um pedaço de carne congelada... isso que todos nós somos quando a vida se esvai do nosso corpo: pedaço de carne congelada. Fiquei mais um pouco por ali, começaram a cantar a música preferida dele (Estou apaixonado - do Daniel), e nesse momento fui para o meu carro, esperar minha família. 

Sinceramente, não vejo sentido em velório. Pode até ser despedida, uma vez... mas despedida do que, de quem? A única coisa que está ali é um corpo sem vida. Se for possível, não quero ser velado. Morri, enterra. Pronto. 

................................................................................

Restante do dia foi normal:
*ajudei mamãe a limpar casa;
*fizemos almoço e comemos (costela na panela de pressão e nhoque);
*assisti a alguns programas na TV (Guerra de cupcakes, Dieta do amor) e ao filme Marte;
*levei minha tia para a rodoviária de Votuporanga, para ela pegar o ônibus para Araçatuba (ela ficou desde ontem aqui, para cuidar do meu avô). Fomos eu, ela, minha irmã e sobrinha;
*entrei na piscina sozinho. Água deliciosa, quentinha;
*saí, deitei na rede com meus Tetês;
*tratei de todos os gatos e das cachorras;
*jantei;
*tomei banho.

Agora, estou no meu quarto, no notebook. Minha internet voltou a funcionar, pois ficou o dia todo sem conexão. 

Nesse momento, estou ouvindo os trovões e a claridade dos relâmpagos clareiam o quintal. Se chover o que está prometendo, cairá muita água e, certamente, a energia acabará aqui (nunca vi uma cidade que com os primeiros pingos de água ou vento a energia acaba. Só aqui mesmo...rsrs).

No mais, desejo ardentemente que essa semana seja boa.



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Solidão

SOBRE ESTAR SOZINHO

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.

O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.

A ideia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei.

Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma ideia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal.

A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.

Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente.

Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem.O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado.

Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.

Quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.

Muitas vezes, pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal.

Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não à partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.

O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável. Nesse tipo de ligação,há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado. Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Flávio Gikovate

Disponível em: https://osegredo.com.br/2015/11/sobre-estar-sozinho-flavio-gikovate/ Acesso 14.11.2016



domingo, 13 de novembro de 2016

Domingueira

Domingo - 13/11/2016 - 15h29

Acabei de coar café. Café puro, plantado, colhido, torrado e moído manualmente, sem ser embalado. Sabor de café mesmo, forte, cheiroso. 

Está chovendo. Chuva mansa, intermitente. Tempo nublado e gostoso. Estou em meu quarto, deitado e escrevendo no notebook. Tudo silencioso como deve ser.

Ontem, trabalhei das 7h30 às 18h30 depois das 19h às 2h30. Foi a II Festa do Reencontro, organizada pela escola onde trabalho. Fiquei na barraca do pastel, servindo, montando e fritando. Foram muitas pessoas, ex-alunos, famílias inteiras. Uma espécie de quermesse com danças, comidas, bingos. Povo gosta e vai. Só fui porque como trabalho na escola não tem como não ir. Foi no Centro de Lazer do Trabalhador (piscina), local que me traz maravilhosas recordações da minha adolescência, pois quando foi construída eu e minha turminha íamos todos os dias para nadar, rir, brincar e comer os deliciosos salgadinhos da Maria Teresa e do Joaquinzinho. Saudades eles, dos meus colegas, dessa época tão gostosa.

Hoje, acordei tarde, almocei, brinquei com os Tetês. E vim para o quarto onde vi videos, li reportagens de carros, da educação, notícias. Agora vou assistir a um filme de terror enquanto o domingo passa lenta e calmamente.


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Novembro e esqueci de dar as boas vindas!

Novembro chegou e esqueci de escrever algo a respeito.

A correria, o cansaço e a falta de assunto (ou talvez não) fizeram com que eu não me animasse muito para vir aqui e digitar algo.

Bom, no trabalho a correria de sempre, as invenções de quem não tem nada para fazer e depois sobra pra quem sempre faz; meus animais estão, apenas alguns filhotes de gatos que morreram, pois não podemos ter gatas prenhas aqui em casa, que ao nascer, os gatinhos contraem FELV do ambiente e morrem na maior judiação. Amanhã, levarei mais quatro machos para castrar.; meus avós estão do mesmo jeito: lutando contra a idade, as limitações impostas pelo tempo.

O fim do ano está chegando, mas aina parece longe demais para quem o espera tanto, com tanta ansiedade... na TV e nas lojas as propagandas do Natal já estão bombando (horrível, se nem estamos em dezembro!), mas como é um mês que eu amo, que eu vejo luzes, brilho e alegria, fico emocionado.

Hoje, como essa semana toda, está um calor horrível. Mormaço que me deixa com uma moleza desgramada. Chuva nada, nem um ventinho. Sertão calorento.

Inté mais.

A formiguinha feliz

Todos os dias, bem cedinho, a Formiga produtiva e feliz chegava ao escritório. Ali transcorria os seus dias, trabalhando e cantarolando uma velha canção de amor. Era produtiva e feliz, mas não era supervisionada. 
O Marimbondo, gerente-geral, considerou o fato impossível e criou um cargo de supervisor, no qual colocaram uma Barata com muita experiência.
A primeira preocupação da Barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída, além de preparar belíssimos relatórios. Bem depressa se fez necessária uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e, portanto, empregaram uma Aranhazinha, que organizou os arquivos e se ocupou do telefone. Enquanto  isso, a Formiga produtiva e feliz trabalhava e trabalhava.
O Marimbondo, gerente-geral, estava encantado com os relatórios da Barata, e terminou por pedir também quadros comparativos e gráficos, indicadores de gestão e análise das tendências. Foi, então, necessário empregar uma Mosca, ajudante do supervisor, e foi preciso um novo computador com impressora colorida.
Logo a Formiga produtiva e feliz parou de cantarolar as suas melodias e começou a lamentar-se de toda aquela movimentação de papéis que tinha de ser feita.
O Marimbondo, gerente-geral, concluiu, portanto, que era o momento de adotar medidas: criaram a posição de gestor da área onde a Formiga  produtiva e  feliz trabalhava. O cargo foi dado a uma Cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora de área - claro - precisou de um computador novo, e quando se tem mais do que um computador, a Internet se faz necessária. A nova gestora logo precisou de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar o plano estratégico e o orçamento para a área onde trabalhava a Formiga produtiva e feliz.
A Formiga já não cantarolava mais, e cada dia se tornava mais irascível.
"Precisaremos pagar para que seja feito um estudo sobre o ambiente de trabalho um dia desses", disse a Cigarra. Mas um dia, o gerente-geral ao rever as cifras se deu conta de que a unidade na qual a Formiga produtiva e feliz trabalhava não rendia muito mais.
E assim contratou a Coruja, consultora prestigiada, para que fizesse  um diagnóstico da situação. 
A Coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um relatório brilhante com vários volumes e custo de "vários" milhões, que concluía:
"Há muita gente nesta empresa".
E assim, o gerente-geral seguiu o conselho da consultora e demitiu a Formiga, por que andava muito desmotivada e aborrecida...
(autor desconhecido)


P.S. Percebo que as pessoas felizes e motivadas são as mais avacalhadas por quem as rodeia. Infelizmente, ser humano é desprezível, por isso prefiro os animais.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um dia qualquer de outubro

Estou em casa, pois trabalhei de manhã e entrarei novamente às 19h e sairei às 23h (detesto trabalhar à noite).

Ontem, levei minha mãe a Rio Preto para fazer exames rotineiros no Incor e no Camf. Trabalhei apenas uma hora pela manhã, pois achei que voltaria a tempo para a tarde, mas como médicos e exames não são pontuais por muitos fatores, tirei uma folga do TRE (tenho tantas...). Assim, fiquei boa parte da tarde em casa e à noite também. Pude limpar jardim, varrer folhas em volta da piscina, limpá-la por dentro, colocar cloro, brincar com meus Tetês, com os outros gatos e com minhas cachorrinhas ariscas... rsrs

À noite, fui à casa da Cida buscar manteiga caseira que ela havia comprado para mim (não como margarina nem morto...rsrs). Fiquei um bom tempo lá conversando e rindo com as doideiras da Isabel (adoro ela).

Depois, voltei para casa, vi um pouco de TV, tratei novamente dos meus animais e fiquei navegando pela internet, assistindo a vídeos engraçados, outros com músicas antigas, capítulos de minisséries que me marcaram.

Agora à tarde, fiz bolo de fubá (fiquei delicioso), coei café (pó que compro de alunos que moram no sítio, ou seja, colhidos, torrados e moídos manualmente - nem se compara com os comprados em supermercados...argh!), minha irmã e sobrinha vieram aqui, comemos, bebemos, e elas já se foram, pois está armando um temporal daqueles.

Espero que o restante do meu dia corra bem.

Inté + 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A difícil arte de viver

Ando meio estressado com pessoas brutas, sem educação, que tem dia que cumprimenta e outros nem olham na cara da gente. É horrível conviver com gente assim. Sinto-me mal.

Outra coisa que me deixa irritado profundamente é observar seres DESumanos que são "bons", vão à igreja, posam de santinhos, mas que guardam a maldade dentro de sim, que por pequenos atos demonstram toda a hipocrisia reinante em sua natureza. E essa, mesmo que muito bem escondida, manifesta-se, pois não podemos nem conseguimos esconder aquilo que realmente somos por muito tempo.

Enfim, estou precisando de uma mudança drástica em minha vida, local de serviço, amizades. Mudar mesmo de cidade. Não queria, mas essas coisas que relatei acima fazem mal a mim.

A única coisa que ameniza tudo isso é o meu refúgio com meus animais.

PS. "O calor que tem feito desde segunda-feira é infernal. Hoje de manhã fui a uma reunião na diretoria de ensino, e agora estou em casa, pois só trabalho à noite. Tempo fechou, está tudo escuro, trovejando e relampejando."


terça-feira, 18 de outubro de 2016

2 meses já

Hoje, 18 de outubro, faz 2 meses que a Futrica foi morar no céu. Com certeza ela está correndo, toda serelepe e feliz, por gramados verdes, com árvores, outros cachorrinhos, latindo e pulando como ela fazia quando me via...

Saudades eternas, minha querida Futrs... daria tudo para ter você aqui comigo, alegrando meus dias e nossa casa.

Até breve!



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Músicas da minha vida...

Essa eu ouvi pela primeira assistindo à "Twilight"... simplesmente fiquei encantado com ela, pesquisei, aprendi a cantar e compartilho aqui.









Hearing Damage

A tear in my brain
Allows the voices in
They wanna push you off the path
With their frequency wires
And you can do no wrong
In my eyes
In my eyes
You can do no wrong
In my eyes
In my eyes
A drunken salesman
Your hearing damage
Your mind is restless
They say you're getting better
But you don't feel any better
Your speakers are blowing
Your ears are wrecking
Your hearing damage
You wish you felt better
You wish you felt better
You can do no wrong
In my eyes
In my eyes
You can do no wrong
In my eyes
In my eyes
In my
In my eyes
In my eyes
In my eyes

Audição Danificada

Um rasgão em meu cérebro
Permite que as vozes entrem
Elas querem tirar você do caminho
Com suas linhas de frequência.
E você não pode cometer uma injustiça
Em meus olhos
Em meus olhos
Você não pode cometer uma injustiça
Em meus olhos
Em meus olhos
Um vendedor bêbado
Sua audição danificada
Sua mente está agitada
Eles dizem que você está se tornando melhor
Mas você não sente nenhuma melhora.
Seus oradores estão soprando
Seus ouvidos estão destruindo
Sua audição danificada
Você deseja se sentir melhor
Você deseja se sentir melhor
E você não pode cometer uma injustiça
Em meus olhos
Em meus olhos
Você não pode cometer uma injustiça
Em meus olhos
Em meus olhos
Em meus olhos
Em meus olhos
Em meus olhos
Em meus olhos

domingo, 9 de outubro de 2016

Finalzinho do domingo

Boa noite!!!

Hoje, acordei cedo, aspirei toda a piscina até às 10h, depois fiquei fazendo mantecal e pão (meus avós adoram). Enquanto cresciam, almocei, tratei dos meus gatinhos, dei Gardenal para a Dani e voltei para lá, onde fiquei xeretando no celular (vendo vídeos antigos do Sai de baixo e rindo muito). Lá pelas 14h30, coei café, e levei tudo para a minha vó, onde ela, meu avô, mae, irmã, tia, sobrinha comeram e se deliciaram com meus quitutes....rsrs

Depois, fiquei em casa, brincando com meus animais (gatinhos e com a Doida), limpei a piscina por cima (folhas), tomei banho, fomos jantar na casa da Cida (uma delícia, arroz, feijão, frango, polenta, salada que vai no forno - maravilhosa). Ficamos na varanda conversando, buscamos sorvete, a Isabel chegou e conversamos sobre a filha dela que morreu com 1 ano e 9 meses de câncer, e todo o drama que acompanhou a curta vida desse anjinho. Ela nos contou que eles moravam no sítio, e a menina apontava para em cima do guarda-roupa e chorava, também adorava flores naturais, e quando ela morreu o caixão e ela cheiravam rosas, e mesmo algum tempo após a morte, a casa deles no sítio continuou cheirando rosas brancas... mistérios da vida que ninguém sabe explicar.

No momento, estou em meu quarto, deitado, com o notebook no colo, e a gata da minha mãe, Fia, deitada ao meu lado, fazendo gracinhas para que eu fique acariciando a barriga dela... amo essa gatinha que só aceita minha mãe e eu... 

Desejo que essa semana seja boa e já estou feliz, pois quarta-feira é feriado e não vou trabalhar à noite.

Inté!




sábado, 8 de outubro de 2016

Músicas da minha vida (again...)

Hoje, posto alguns vídeos com músicas que marcaram minha vida, que me fazem relembrar momentos felizes e outros nem tanto.

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LPW6coACQVY Acesso 08.10.2016

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=pZH9ZOFA90Q Acesso 08.10.2016


Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_NvXcN1Uk-I Acesso 08.10.2016


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Poema Instantes

Sou apaixonado por esse poema. Ele reflete uma verdade que ninguém segue, mesmo sabendo que é uma máxima da vida. Uma pena. Somos tão inteligentes, mas em relação a aproveitar a vida intensamente não conseguimos.

INSTANTES

"Se eu pudesse novamente viver a minha vida,  
na próxima trataria de cometer mais erros.  
Não tentaria ser tão perfeito,  
relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido. 

Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.  
Seria menos higiênico. Correria mais riscos,  
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,  
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.  
Iria a mais lugares onde nunca fui,  
tomaria mais sorvetes e menos lentilha,  
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. 

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata  
e profundamente cada minuto de sua vida;  
claro que tive momentos de alegria.  
Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente  
de ter bons momentos. 

Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos;  
não percam o agora.  
Eu era um daqueles que nunca ia  
a parte alguma sem um termômetro,  
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas e,  
se voltasse a viver, viajaria mais leve. 

Se eu pudesse voltar a viver,  
começaria a andar descalço no começo da primavera  
e continuaria assim até o fim do outono.  
Daria mais voltas na minha rua,  
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,  
se tivesse outra vez uma vida pela frente.  
Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo" 

Nadine Stair

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Reminiscências...

Sessão recordar nessa noite chuvosa e fria... 

Tenho saudades:

* da minha infância, dos amigos e amigas, das brincadeiras debaixo do pé de jambo e das mangueiras e das goiabeiras, das peladas na rua inclinada pra dedéu, dos Natais em família (com ceia, tudo simples, mas todo mundo junto), da escola, dos professores da época, dos vizinhos, das missas intermináveis, de brincar na praça da cidade, da procissão no mês de maio para entregar flores a Maria cantando "Mãezinha do céu"...

* da minha adolescência, do vôlei com os amigos, das galinhadas nos sítios, nadar em represas, conversas, pipoca em frente de casa com os amigos, primeiro baile (Banda da Tuia), das quermesses da igreja e das escolas, da piscina municipal, de comer pão de madrugada na padaria (quentinho e cheiroso), das discotecas...

* da minha juventude, rodinhas de amigos, festas, brincadeiras dançantes, comprar primeiro carro, amores e dissabores, faculdade, mercado de trabalho, tristezas, conquistas e decepções, família, novas amizades e outras que terminaram sem ao menos saber o motivo...

* dos meus trinta e poucos anos, da experiência de vida, fortalecimento profissional, aquisição de bens (pequenos, diga-se de passagem, mas realizações de sonhos), das viagens feitas, dos meus animais que se foram sem eu poder me despedir, dos parentes mais próximos que partiram...

* dos quarenta até agora, dos pensamentos realistas, da dureza da vida, das conquistas no campo pessoal e profissional, do amadurecimento como ser humano, das alegrias cotidianas, de ficar em casa cada vez mais e mais, da minha fé e trabalho na igreja, dos novos animais que chegaram e dos que se foram...

Enfim, hoje fico pensando e refletindo que nada foi ou é fácil, mas pelo menos faço o que posso. Acredito que inteligência, força de vontade, essas coisas todas que dizem ser essenciais para conquistar o mundo, são balelas mentirosas... percebo claramente que quem tem sorte ou nasceu com o fiofó virado pra Lua tem tudo (todos os aspectos) facilmente, já no meu caso a coisa é árdua... muito árdua. Gostaria demais de viver isolado só com animais, sem internet, celular, tv, essas coisas... só com rádio e sintonizado em estações AM.




domingo, 2 de outubro de 2016

Outubro, eleições e cansaço...

Finalzinho de domingo e tiro um tempinho para escrever, mesmo estando muito cansado.

Ontem começou o mês de outubro, a primeiro mês com dois dígitos do ano, prenunciando o término de 2016. Daqui uns dias começam as propagandas do Natal na tv e nas revistas e na internet. Tudo muito cedo, muito comercial... tão diferente de toda a beleza do último mês do ano, para mim, o mês mais lindo.

Hoje, aconteceu a eleição para eleger prefeitos e vereadores. Fui convocado e trabalhei na seção 5, na escola municipal de minha cidade. Fiquei espantando: pouco movimento nas ruas, na escola, sem brigas, sem gritarias, sem o fuzuê de sempre... confesso que senti falta...rsrs Quem ganhou foi o candidato a reeleição Calimério. Espero que faça um bom governo.

Estou muito, mas muito cansado... hoje o calor foi insuportável, de matar mesmo... mesmo com os ventiladores, sinto-me cozido, mole, sem ânimo... por isso mesmo já vou dormir, coisa rara pois nunca tenho sono antes das 23h.

Meus gatinhos que recolhi em frente à escola estão lindos. Preciso fotografá-los para postar aqui, para ficar de lembrança, pois todos já têm donos...rsrs... meu coração dói só em pensar nisso!

Espero que essa semana seja boa, sem aborrecimentos na escola, sem discussões, sem exagero de trabalho. Desejo que passe logo, que passe rápido, pois só um dia para descansar no fim de semana é de amagar.

No mais, sem mais, apenas inté.


Ubatuba (praia do Léo ao fundo e à esquerda)

domingo, 25 de setembro de 2016

Última semana de Setembro

Domingo, 25 de setembro de 2016.

Hoje inicia a última semana do mês de setembro. Mês gostoso, início da Primavera, último mês com um dígito do ano. Especialmente nesse ano, última semana antes das eleições para prefeito e vereador. Falando nisso, normalmente em minha cidade essa época é uma verdadeira zona: brigas, discussões, perfis falsos em redes sociais, fulano é ladrão, sicrano roubou e colocou em nome de laranjas, enfim, toda a maracutaia que política em nosso país representa. Pouquíssimos candidatos realmente têm um plano de trabalho, apresentam projetos... a maioria preocupa-se apenas em apontar os defeitos dos outros, falar mal mesmo. Fazer o quê... o povo gosta disso. Depois do dia 02/10, os eleitos viram as costas para o povão e esse que se lasque com as brigas, fofocas e picuinhas que arrumou. Burros existem para isso mesmo, levar carga dos seus "donos".

Essa madrugada morreu mais um ex-aluno meu, Ricardo Fedossi, que sofreu um acidente de moto, teve traumatismo craniano e veio a falecer hoje de manhã. Infelizmente, mais uma vítima de bebida, do álcool que, na minha modesta opinião, é a pior droga que existe na face da Terra. Infelizmente, não adianta falar, orientar, nada disso. As pessoas só aprendem quando sentem na pele (ou com a própria vida ou de outros) o real problema dessa merda das bebidas alcoólicas.

Esse final de semana trabalhei bastante aqui em casa. Arrumei o que tinha de arrumar, limpei casa, jardim, terreiro, gatil, tratei dos novos integrantes (4 gatinhos que soltaram em uma sacola no jardim da escola), recebi família para o almoço no dia de hoje, li, vi TV, dormi. Fim de semana passa rápido demais! Amanhã começa tudo de novo... e no próximo domingo trabalho das 7h às 18h!!! Credo... detesto.

Uma boa noite às pessoas de coração bom e uma ótima semana.